Loteamentos
e Incorporação
Av. Higienópolis, 70
Londrina - PR
Segunda à sexta-feira
8h - 18h | Sáb 8h - 12h
Atendimento
(43) 3373-7979
[aps-social id="2"]

Morar em Condomínio: investimento em qualidade de vida e segurança

Quem nunca sonhou em morar num lugar tranquilo e seguro, onde os filhos possam brincar na rua sem preocupações? Parece uma realidade distante, mas não é. Em meio a uma rotina acelerada e estressante, nossa casa precisa ser um local acolhedor para descansar o corpo e a mente.  É por essa razão que morar em loteamentos fechados e condomínios passou a ser, mais do que uma opção, um estilo de vida.

Por reunir segurança, lazer e tranquilidade num mesmo local, esses empreendimentos têm sido procurados como uma forma alternativa pra quem deseja qualidade de vida e bem estar.

 

Morar em Condomínio é sinônimo de qualidade de vida

Condomínios e loteamentos priorizam a segurança e o bem estar do morador

 

Dentre os benefícios de se morar em um condomínio fechado, pode-se destacar alguns de maior relevância, que têm levado a uma crescente busca por este tipo de residência:

 

Segurança

Está cada vez mais raro se sentir seguro em qualquer lugar de uns anos pra cá. Na hora de entrar ou sair de casa é preciso sempre redobrar a atenção. Cuidar com portões, trancar todas as janelas e reforçar muros com cacos de vidro e grades são medidas imprescindíveis para tentar reduzir os riscos de assaltos e arrombamentos.

Uma das vantagens dos condomínios é que eles oferecem alguns serviços e condições de maior segurança como cerca elétrica, portaria 24 horas, portões eletrônicos e câmeras de segurança. Como não há o acesso da residência diretamente à rua, é possível evitar a entrada de pessoas suspeitas e dificulta a ocorrência de eventuais situações de risco. Morar bem é morar em segurança.

 

Privacidade

Residências em ruas e apartamentos contam com uma característica que nem sempre agrada: falta de privacidade. Visitas indesejadas, ambulantes, entre outros tipos de abordagens desconfortáveis são comuns nas casas em bairros abertos. Os apartamentos, por sua vez, geralmente são pequenos e costumam dar muita visibilidade a janelas de vizinhos próximos e prédios ao redor, limitando a liberdade. A solução está nos condomínios fechados que, por disporem de um razoável espaço e não terem acesso direto à rua, conferem a privacidade tão desejada ao morador.

 

Quebre a rotina estressante, busque paz e privacidade em condomínios

Objetivando quebrar a rotina estressante, moradores buscam paz e privacidade em condomínios

 

Lazer

Esses empreendimentos, em sua maioria, dispõem de uma área de lazer para recreação de crianças e adultos. O espaço é um diferencial para quem tem filhos pequenos e animais, porque esses locais costumam ter áreas verdes, parquinhos e quadras poliesportivas. Além disso, as crianças podem correr e brincar em segurança, longe do risco de atropelamento e dos perigos das ruas. Para os adultos, os quiosques e o salão de festa são atrativos destinados ao uso de churrasqueira e para reunir a família e os amigos.

 

Crianças podem se divertir com segurança no Playground do condomínio

Crianças podem se divertir em parquinhos e brinquedos localizados nas áreas de lazer

 

Custo-benefício

Morar em condomínios fechados já foi sinônimo de status quando surgiram os primeiros loteamentos, que ofereciam esse padrão de moradia a preços exorbitantes. Porém, conforme a procura foi aumentando, empreendimentos desse tipo ganharam popularidade e a simpatia de novos clientes. Assim, os preços se tornaram mais acessíveis e o setor ampliou a demanda, atingindo todos os públicos.

Investir no bem estar próprio pode estar ao alcance até mesmo dos pequenos orçamentos, uma vez que, com a expansão do setor imobiliário, loteadoras e construtoras puderam melhorar as condições de pagamento com parcelamentos estendidos, entradas flexíveis e facilitadas, além de taxas reduzidas.

Hoje é possível encontrar desde condomínios de luxo até os mais simples e menores, porém todos eles contendo o mesmo conceito: infraestrutura, segurança e tranquilidade ao condômino.

 

O sonho da casa própria em um condomínio pode caber no seu bolso

O sonho da casa própria em um condomínio pode caber no seu bolso.

 

Mais uma boa notícia é que o momento para investir é favorável. Uma recente pesquisa realizada para a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) revela que, após um período considerado negativo para o mercado imobiliário, os números voltaram a crescer. As estatísticas apontam aumento nas vendas após 13 meses, indicando a expansão do setor.

A busca por loteamentos e condomínios está diretamente relacionada à movimentação no ramo imobiliário. Cada vez mais pessoas estão buscando este tipo de residência, o que valoriza os empreendimentos. A perspectiva é bastante positiva: comprar um terreno ou uma casa em condomínio, atualmente, significa investimento e bom retorno no futuro.

Contando com um número expressivo de loteamentos e condomínios fechados, Londrina é apontada pela Revista Exame como referência no setor imobiliário. De acordo com o Sindicato da Habitação e Condomínios (SECOVI-PR), a cidade aparece como líder em potencial de mercado no estado do Paraná, estando em 2º no Sul do país, perdendo apenas para Florianópolis. Com um mercado imobiliário competitivo e justo, Londrina aparece na contramão da crise financeira e mostra que investir na compra de imóveis na cidade é fazer bom negócio.

 

Moderna e com belas paisagens, a cidade de Londrina é referência no setor imobiliário

Moderna e com belas paisagens, a cidade de Londrina é referência no setor imobiliário

 

E aí, gostou? Seu próximo imóvel e o seu futuro estão ao seu alcance!

por Camila Viol.

Fontes: Revista Exame | Sindicato da Habitação e Condomínios – SECOVI-PR

AVISO