Loteamentos
e Incorporação
Av. Higienópolis, 70
Londrina - PR
Segunda à sexta-feira
8h - 18h | Sáb 8h - 12h
Atendimento
(43) 3373-7979
Facebook
Instagram
Google+
Youtube

Londrina é a 12ª Melhor Cidade do Brasil no quesito Cuidados com a Saúde

Pesquisa aponta que o Município é o Primeiro entre os Paranaenses em relação aos Investimentos com Saúde.
Londrina é considerada entre as melhores cidades na área de saúde

Londrina conta com, ao menos, 7 grandes hospitais, além de uma vasta rede médica de clínicas e consultórios. (Foto: Tarobá News)

 

Um levantamento feito pelo Instituto de Desenvolvimento Urbano para a Longevidade (IDL), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), apontou que Londrina está em 12º lugar no ranking nacional de cidades brasileiras com mais de 200 mil habitantes no quesito Cuidados com a Saúde.

A pesquisa tem como ano base 2017 e aborda diversos tópicos que englobam o setor de saúde como número de atendimentos de emergência, de cirurgiões, de leitos pelo SUS, enfermeiros, psicólogos, clínicas, hospitais, exames específicos, entre outros.

7 Hospitais na cidade de Londrina - PR

Londrina conta com, ao menos, 7 grandes hospitais, além de uma vasta rede médica de clínicas e consultórios. (Foto: Tarobá News)

 

Em diversos aspectos, a cidade ficou acima da média nacional, se destacando quanto ao número de emergências atendidas, quantidade de fisioterapeutas atuantes, enfermeiros, psicólogos e também no número de internações clínico-cirúrgicas de alta complexidade.

O resultado do levantamento reflete os bons investimentos que a cidade tem acerca do segmento de saúde, contando com muitas clínicas, consultórios e hospitais em diversas áreas de atuação.

Além disso, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) oferece um dos melhores cursos de medicina do país, formando, todos os anos, profissionais capacitados e especializados em diferentes habilidades.

UEL - Universidade Estadual de Londrina

A Universidade Estadual de Londrina é referência de educação e ensino de qualidade em todo o Brasil. (Foto: 24 Horas)

 

Isso retrata uma cidade que se apresenta com uma excelente estrutura de saúde, se tornando o segundo maior polo do Paraná, que atrai pessoas de toda a região em busca de atendimento de qualidade e tecnologia de referência para a realização de exames e cirurgias.

Um importante dado que se apresenta como consequência dos números positivos do município com relação à saúde é o envelhecimento saudável, revelando Londrina como uma das melhores cidades com indicativos de longevidade.

Quem tem acesso a medicamentos, atendimentos emergenciais, consulta médica qualificada, tratamento fisioterapêutico, psicólogos e outros fatores relacionados à preocupação com a disposição física e mental, naturalmente, vive mais e em melhores condições.

A pesquisa feita pelo IDL juntamente à FGV visa demonstrar em termos estatísticos e comparativos o acesso a Cuidados com a Saúde, o que engloba também a qualidade e a forma como os serviços são prestados. Além desse, outros indicadores são avaliados em busca de imprimir um panorama genérico em diversos segmentos.

Entre as cidades paranaenses, Londrina foi a mais bem classificada, liderando o ranking. Na sequência, aparecem Maringá, a capital Curitiba, Ponta Grossa e Cascavel, fechando a lista dos 5 melhores municípios do Paraná no quesito Cuidados com a Saúde.

Confira toda a pesquisa realizada pelo IDL, bem como as demais cidades e itens avaliados acessando ao site da instituição .

Esse excelente cenário apontado corrobora com outra recente pesquisa realizada pelo site americano expedia que concluiu que Londrina é a 9ª melhor cidade do Sul do Brasil em termos de modernidade, hospitalidade e gastronomia.

As boas marcas do município revelam que, cada vez mais, Londrina tem um objetivo claro e definido para garantir qualidade de vida e bem estar, investindo em saúde e priorizando outros fatores fundamentais para a tranquilidade dos moradores.

 

por Camila Viol.