Loteamentos
e Incorporação
Av. Higienópolis, 70
Londrina - PR
Segunda à sexta-feira
8h - 18h | Sáb 8h - 12h
Atendimento
(43) 3373-7979

Londrina inicia Campanha Novembro Azul 2017

Novembro Azul: o objetivo da campanha é a conscientização sobre prevenção e combate ao Câncer de Próstata.

Logo após a conclusão da Campanha Outubro Rosa, que trata da conscientização sobre os riscos do câncer de mama e do colo do útero, teve início a Campanha Novembro Azul, que busca abordar sobre os cuidados para se evitar o câncer de próstata.

A Prefeitura de Londrina lançou hoje, 01/11, a campanha através da Secretaria Municipal de Saúde e pretende fazer um intenso trabalho de orientação e abordagem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de cada região.

As atividades de conscientização incluem visitas a empresas localizadas no perímetro de abrangência de cada UBS para diálogos e explicações a respeito do câncer de próstata e da saúde do homem de uma maneira geral.

A campanha deste ano busca focar ainda mais na prevenção de forma sistemática e anual do homem, uma vez que há a constatação de que, diferentemente das mulheres, que fazem o preventivo de colo de útero de forma anual, os homens só costumam procurar ajuda quando já estão doentes.

Assim, a Campanha Novembro Azul 2017 em Londrina prioriza aproximar as relações entre o homem e a rede de saúde, através de uma abordagem fácil e da orientação sobre todos os serviços ofertados pelas UBS, com o intuito de promover saúde de forma integral ao homem.

Nas Unidades Básicas, ao longo de todo o mês, será possível agendar consultas para solicitação de exames de prevenção ao câncer, além da oferta de testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis, vacinações e distribuição de material explicativo.

Campanha Novembro Azul 2017

Novembro Azul e Outubro Rosa – Londrina – HF Urbanismo

 

Câncer de Próstata: um diálogo necessário

O Novembro Azul é uma iniciativa do Instituto Lado a Lado pela Vida, que propõe um importante diálogo sobre o tema e frisa a necessidade dos homens procurarem um médico especializado para a realização dos exames de toque e de sangue para o diagnóstico precoce.

O debate acerca da conscientização é fundamental. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) aponta que o Câncer de Próstata é o segundo tipo de câncer que mais acomete e mata homens no Brasil, perdendo apenas para o câncer de pele não melanoma.

A estimativa é de 61.200 novos casos por ano, segundo um levantamento feito pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo INCA. Infelizmente, cerca de 1/3 dos casos vão a óbito por conta do diagnóstico tardio. Por isso, a prioridade da campanha é levar informação ao público.

Estatísticas do Câncer de Próstata no Brasil

Estatísticas do Câncer de Próstata no Brasil

 

Homens a partir de 40 anos devem fazer o exame de toque retal periodicamente, uma vez que esta primeira avaliação é fundamental para a descoberta de eventuais alterações. O exame é rápido, indolor e extremamente efetivo para avaliar o volume, consistência, movimentação e formato da próstata.

Em conjunto com o exame de toque retal, é feita também uma coleta de sangue para verificar a dosagem do PSA, outro indicador de um possível câncer de próstata. Com estes dois simples exames já é possível diagnosticar se há fatores que evidenciem o câncer e possa, assim, viabilizar o tratamento da doença.

O diagnóstico precoce do câncer de próstata eleva em até 95% as chances de cura, mostrando que a prevenção é a melhor forma de combater a doença. Por isso, conversar sobre o tema é fundamental.

Muitas vezes por questões de preconceito com o exame e pelo sentimento de invasão da masculinidade, os homens evitam fazer o exame de toque retal e acabam colocando sua vida em risco. É importante esclarecer que o médico profissional leva cerca de apenas 10 segundos para realizar o exame, ou seja, uma avaliação extremamente rápida com um resultado muito efetivo.

Preconceito - Câncer de Próstata

Preconceito – Câncer de Próstata

 

A Campanha Novembro Azul busca alertar não somente aos homens acima de 40 anos, mas em todas as faixas etárias, e também mulheres, no intuito de divulgar as informações, dar apoio, incentivar e reforçar ao público alvo a conscientização sobre o câncer.

O fortalecimento dessa ideia pelo máximo de pessoas possíveis significa também ter pais, companheiros, irmãos, filhos e amigos mais saudáveis e presentes, livres de uma das doenças que mais matam todos os anos no Brasil e no mundo.

Homens a partir de 40 anos, sobretudo com histórico de câncer de próstata na família, estão no grupo de risco. Além desses fatores, o tabagismo, a obesidade, o sedentarismo e o consumo excessivo de álcool representam motivadores para o desenvolvimento de qualquer tipo de câncer.

 

Tuba Run – Novembro Azul 2017

Pensando no estímulo e no apoio à campanha deste ano, o Londrina Esporte Clube (LEC) promoverá a corrida de rua Tuba Run Novembro Azul, em parceria com o Hospital do Câncer.

O evento tem data marcada para o feriado do dia 15/11, às 8h da manhã, com a largada no Estádio do Café. A corrida será dividida em duas categorias, 4K e 8K, masculino e feminino, e haverá também a caminhada 3K, como início às 9h15 no mesmo local.

As inscrições já estão abertas pelo site do Tuba Run e seguem até o dia 11 de novembro, sendo no valor de 55,00 reais para sócio-torcedores do LEC e de 65,00 reais para o público em geral. Mas atenção: as inscrição são limitadas até 1000 participantes, então corra para garantir presença!

A premiação conta com troféus e medalhões para os 3 primeiros colocados das categorias 4K e 8K e medalhas de participação para todos os atletas que concluírem a prova.

Todo o lucro do evento será destinado ao Hospital do Câncer e à campanha Novembro Azul. O propósito da corrida é mostrar que o LEC, o futebol e o esporte valorizam e apoiam a conscientização de prevenção e combate ao câncer, e que todos podem contribuir com essa causa.

Corrida TubaRun em Londrina - PR

Corrida TubaRun LEC – Londrina – PR

 

 

A HF Urbanismo acredita que juntos somos mais fortes no combate ao câncer de próstata. Por isso, fazemos questão de aderir à Campanha Novembro Azul, abordar o assunto e promover a conscientização de prevenção e cuidados com a saúde.

Encare essa luta de frente você também!

 

por Camila Viol.

Fontes: Prefeitura de Londrina | Eu Corro | Promovo Eventos

COMUNICADO

Prezado Cliente,

A HF Urbanismo está ao seu lado para enfrentar o novo coronavirus (COVID-19) e a insegurança causada pela pandemia.

Esteja atento às dicas de prevenção, pois o momento agora é de conscientização e muito em breve será de superação. Queremos que você tenha certeza de que pode contar com a HF Urbanismo para manter seu investimento / sonho sem que isso se torne uma preocupação.

Por isso, você está recebendo este comunicado para ficar ciente de que a HF Urbanismo estará enfrentando essa situação junto com você e lhe concederá desconto de 10% (dez por cento), para pagamentos pontuais, no valor do próximo vencimento/parcela, bastando para tanto que faça contato através dos seguintes meios:

Email: [email protected]; [email protected];
Telefones (43) 3373-7979 e (43) 3323-6963

Acaso tenha perdido o vencimento da parcela deste mês, mas queira manter seu pagamento em dia, entre em contato para negociar a situação. A equipe da HF Urbanismo segue totalmente à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente.
Data 25/03/2020.
HF Urbanismo.