Loteamentos
e Incorporação
Av. Higienópolis, 70
Londrina - PR
Segunda à sexta-feira
8h - 18h | Sáb 8h - 12h
Atendimento
(43) 3373-7979
[aps-social id="2"]

Aprenda a fazer lanches e petiscos divertidos para os filhos

Conheça pratos e receitas feitas com muita imaginação e cheias de criatividade para fazer junto com os filhos!

Já comentamos aqui anteriormente o quanto cozinhar com as crianças é uma prática saudável e rica em aprendizado, lembram?

Quanto mais trazemos as crianças pra cozinha, mais elas aprendem a importância de uma boa alimentação e se familiarizam com os alimentos.
Além disso, é uma excelente forma de fortalecer os vínculos com os filhos, aproximar e se divertir em família.

Hoje vamos dar continuidade a esse assunto com receitas de petiscos e lanches deliciosos pra fazer junto com a criançada!
Estimular a alimentação não precisa ser um desafio, aquela tarefa difícil para os pais e chata para os filhos! Podemos fazer isso de forma criativa e divertida! Como? Vem saber mais!

Pinguim de cream cheese, um petisco fácil de fazer e muito divertido!
Já pensou em “dar vida” à comida, transformando os ingredientes em lindos desenhos que a sua imaginação mandar? Juntos, pais e filhos vocês podem criar o que quiser.

Um alimento super fácil de fazer e que vai brincar com a imaginação dos pequenos é o Pinguim de cream cheese, um aperitivo saboroso e bem prático!
E fica lindo demais, olha só!

 

Aperitivos de Pinguim no palito

Quer aprender a fazer esses aperitivos de Pinguim? Então fica ligado!

 

Na semana passada fizemos deliciosos cookies com gotas de chocolate, já testaram? Se você perdeu essa receita e ficou com água na boca só de pensar, corre lá pra saber como fazer e comprovar a delícia que é!
Hoje nós vamos mostrar como fazer salgados para servir como lanches e aperitivos para a família toda, começando por esses pinguins lindíssimos!
Para fazer esse petisco nós só vamos precisar de:

  • azeitonas pretas jumbo sem caroço
  • cream cheese amolecido (se quiser, dá pra substituir por mussarela também!)
  • pequenas azeitonas pretas sem caroço
  • 1 cenoura

Com os ingredientes a postos, mãos à obra!
Lembrando sempre que as crianças devem auxiliar e cozinhar sempre sob a supervisão de um adulto, ok? Cozinha também é lugar de responsabilidade!

Para fazer, vamos iniciar pelo recheio, que será a barriga do pinguim e dará aquele ar de “fofura” no bichinho. Pegue a azeitona jumbo e faça um corte no sentido do comprimento, por onde incluiremos o creme.

Amoleça um pouco o cream cheese apenas para ficar mais fácil de trabalhar e coloque cerca de uma colher de chá dentro de cada abertura da azeitona. Recheie o interior por completo, não deixando faltar ou sobrar espaço.

Com a barriga do pinguim feita, vamos às patinhas. Corte a cenoura em rodelas e em uma delas, retire uma pequena porção em formato de “v”. A parte que será extraída da rodela utilizaremos depois para formar o bico da ave.

Faça um pequeno corte no meio da azeitona menor, apenas para fixar a cenoura representando o bico. Para prender todos um ao outro e montar o pinguim por completo, utilize um palito de dentes, prendendo desde os pés até a cabeça, como um pilar de sustentação.

 

Petisco em forma pinguim no palito

Confira o passo a passo para montar seu petisco! (Foto: Pinterest)

 

Está pronto! Se quiser dar um acabamento diferenciado, uma opção é utilizar um tomate-cereja cortado ao meio sobre a azeitona menor, preenchendo com mais cream cheese para formar um chapeuzinho no pinguim.

Se quiser mesclar outros sabores, fique à vontade! Da pra substituir o cream cheese do chapéu por maionese, que também fica ótimo!

Incrível, né?

 

Aperitivo em forma de Pinguim com tomate

O acabamento fica por sua conta! Que tal esses chapéus de tomate? (Foto: Pinterest)

 

Aperitivo em forma de Pinguim no palito

Os aperitivos em formato de pinguim, além de lindos, são simples e práticos de fazer. (Foto: Blog da Elian)

 

Petiscos com azeitonas em forma de Pinguim

Invista na decoração e no sabor! As crianças vão amar! (Foto: Pinterest)

 

Sanduíche de porquinho para divertir as crianças

Lanche em forma de Porquinho

Que tal fazer um lanche com rosto de porquinho pro seu filho? Fica uma graça! (Foto: Receitas Mimosa)

 

Olha que ideia bacana! Fazer sanduíches em formato de porquinho é uma ótima sugestão para entreter, divertir e alegrar as crianças! Além do fato de que elas adoram hambúrguer, né?

Pra criançada comer com gosto, vem aprender como fazer!

Queremos um lanche bem saboroso, então nós vamos precisar de:

  • ½ cebola picada
  • 1 dente de alho picado
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 500 g carne moída
  • Sal a gosto
  • 10 pães de hambúrguer
  • 200 g de queijo prato
  • 3 colheres (sopa) de maionese
  • 3 colheres (sopa) de catchup
  • 4 salsichas
  • 4 azeitonas pretas

Primeiramente, refogue a cebola e o alho no azeite em uma frigideira. Quando esfriar, coloque a carne moída no tempero e acrescente sal a gosto. Molde no formato de hambúrguer e frite em mais um pouco de azeite.

Com o hambúrguer temperado, reserve e prepare os pães. O gostoso do lanche é comer o hambúrguer quentinho, então terminando o preparo da carne, já fatie o pão em duas metades. Em seguida, distribua uma fatia de queijo e espalhe maionese e catchup sobre ela.

É claro que, se quiser, pode investir mais nos complementos. Uma pitada de mostarda, um pouco de barbecue, milho, cenoura, tomate, alface, bacon, presunto, batata palha ou requeijão, por exemplo, deixam qualquer lanche incrivelmente saboroso!

Para fazer o formato do porquinho, precisaremos da salsicha, maionese e azeitona preta. Cortando as salsichas pela metade, temos as orelhas e aí basta prendê-las ao pão com um palito de dentes.

Com mais uma rodela da salsicha, faça o focinho. Para isso, procure não cortar a rodela muito fina, ok? Os dois furinhos do nariz podem ser feitos com a ajuda de um canudo, de forma bem simples.

Finalize com duas gotas de maionese para fazer os olhos, complementando com a azeitona preta sobreposta.

O rostinho está pronto! Após finalizar a apresentação e os recheios, acrescente o hambúrguer e seus pequenos poderão se deliciar e brincar muito com os lanches! Fácil, né?

 

Sanduíches em forma de porquinho

Para fazer a carinha, bastam poucos ingredientes e muita criatividade! (Foto: Kamylus)

 

Sanduíche para imaginação das crianças

Palmito e ovos também podem ser utilizados na hora de montar o porquinho. Brinque com a imaginação das crianças! (Foto: Nutrociencia)

 

Os seus filhos gostam de Joaninhas?

Se quiser, dá pra investir nas guarnições também, fazendo batatas fritas palito, rústicas, onion rings, que são aqueles anéis de cebola empanados e outros acompanhamentos deliciosos que as crianças adoram!

E a imaginação não tem limites, então use e abuse das ideias com alimentos, estimule o lado criativo dos seus filhos! Com poucos ingredientes, é possível fazer uma infinidade de coisas!

 

Torrada decorada em forma de Joaninha

Com torradas, maionese, alface, azeitona e tomates é possível montar um grupo de joaninhas! Muito legal, né? (Foto: Barra UP)

 

Comida em forma de ovelha

Seus filhos não gostam de frutas? Que tal fazer uma ovelha com bananas e uvas pra eles? (Foto: Pipedigital)

 

Comida em forma de Pavão

Inspire as crianças a ter uma alimentação saudável com frutas no cardápio! (Foto: Canceirices Kids)

 

Saladas decoradas para os filhos

Saladas também podem ser incluídas nos hábitos alimentares da família de uma forma saudável e muito divertida! (Foto: Look da Julinha)

 

Pratos decorados para as crianças

Decore e monte pratos divertidos para as crianças utilizando diversos tipos de ingredientes! (Foto: Dicas da japa)

 

Deixe suas crianças sonharem e se realizarem cozinhando junto! Afinal, é um processo sadio e super estimulante de uma mente esperta e criativa.

A Páscoa está chegando, que tal pedir a ajuda da criançada no cardápio e na decoração do evento? Conheça nossa série especial, toda semana trazemos dicas exclusivas!

Quer aprender a fazer ovos de chocolate caseiros? É só clicar e conferir! Chame as crianças para fazer junto, elas vão amar!

E já vamos aproveitar esse clima de Páscoa pra deixar aqui a sugestão de mais uma receita divertida e super simples de fazer, que é um lanche frio em formato de coelho. Pra aprender a fazer, é só conferir o vídeo! Olha só como fica uma graça!

 

Sanduíche de coelhinho para a Páscoa

E aí, com pratos tão divertidos assim, lugar de criança é ou não é na cozinha?

 

por Camila Viol.

 

Fontes: Receitas de Comida | Lojas KD

AVISO