Loteamentos
e Incorporação
Av. Higienópolis, 70
Londrina - PR
Segunda à sexta-feira
8h - 18h | Sáb 8h - 12h
Atendimento
(43) 3373-7979
[aps-social id="2"]

8 incríveis alimentos para emagrecer com saúde

Conheça alimentos que ajudam a perder peso, eliminando gorduras e controlando o apetite.

Emagrecer é uma tarefa difícil, a gente sabe. Aquela famosa dieta da segunda-feira muitas vezes acaba virando lenda e quando se realiza, dura poucos dias até a chegada do fatídico e destruidor final de semana.

E é difícil resistir à tentação, né? É tanta comida gostosa, doces, frituras, massas e outras delícias que quando a gente menos espera, a dieta já foi pro buraco. Aí a gente retoma tudo na segunda-feira de novo e por aí vai. Mas será que não existe uma forma mais saudável e menos sofrida de emagrecer?

Algo que muitas vezes a gente deixa passar em branco e que é essencial para a nossa saúde é conhecer os alimentos. Quase sempre nós mal fazemos ideia da ação deles no nosso organismo e aí é que está o ponto crucial: vários alimentos têm propriedades super efetivas para o emagrecimento, sabia?

E não, não estamos falando só de saladas com legumes e verduras! Existem alimentos riquíssimos em diversos nutrientes que agem em nosso favor, controlando o apetite, queimando e eliminando a gordura do corpo de forma natural.

Selecionamos 8 desses alimentos e vamos mostrar porque eles são bons para a perda de peso e de que forma podemos incluí-los no nosso cardápio de maneiras bem gostosas!

Preparado? Então vem comigo!

 

1 – Alho

O alho é muito utilizado como condimento na nossa culinária para temperar pratos comuns do dia-a-dia. Aliás, ele é um tempero quase obrigatório para dar sabor à comida, não é? Mas nós vamos descobrir que dar sabor é apenas uma das várias vantagens dele.

Muito se fala sobre os benefícios de se consumir alho porque faz bem ao coração e previne doenças coronárias. Além disso, faz bem para a prevenção ao câncer, diabetes, colesterol e hipertensão. Como se não bastasse tudo isso, ele ainda ajuda a emagrecer!

Isso acontece porque o alho tem em suas propriedades um componente que se chama alicina, que é uma substância que suprime o apetite, o que gera a sensação de saciedade por mais tempo. Sem sentir tanta vontade de comer, a gente come menos, né?

Além disso, a ação da alicina pode ser observada diretamente no intestino, eliminando vírus e bactérias que atrapalham a digestão e, assim, eliminando substâncias tóxicas e propiciando um melhor trabalho intestinal.

Ter o intestino em dia significa um abdômen sem inchaço e mais saudável, o que colabora bastante para uma ter uma barriga lisinha! Então passou da hora de incluir mais alho no cardápio, né?

A dose recomendada é de até 3 dentes de alho por dia para um adulto normal e não menos que meio dente. Isso já é suficiente para reduzir em cerca 9% os níveis de colesterol no sangue, além de ajudar no controle do apetite.

Quer ver uma maneira bem gostosa e leve de consumir alho? Se liga nessa receita deliciosa de Creme de Alho que trouxemos pra você!

Inclua o alho no dia-a-dia para emagrecer com saúde

Inclua o alho no dia-a-dia para emagrecer com saúde! Que tal esse creme? (Foto: Bistro da Bibi)

 

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1/2 dente de alho amassado
  • 6 xícaras (chá) de leite quente
  • 3 gemas de ovo
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 3 colheres (sopa) de ervas frescas picadas
  • sal a gosto

Essa é uma receita alemã bem simples, fácil de fazer e ideal para os dias mais friozinhos que tem feito ultimamente!

Primeiramente doure o alho na manteiga derretida e em seguida adicione metade da quantidade total de leite e espere ferver. No restante do leite, dissolva as gemas e a farinha de trigo, adicionando logo depois ao leite que está fervido.

Tempere à gosto com sal e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos em fogo baixo. Coloque as ervas de sua escolha picadas e mexa. Está pronto! Coma com torradas ou pequenas fatias de pão, de preferência integral para seguir a linha saudável da dieta, ok?

Se quiser decorar com tomate-cereja, fica lindo, além de saboroso! Uma pitada de queijo ralado por cima também vai muito bem!

Os dias frios de outono e inverno agradecem, então aproveite a época para saborear esse creme bem quente e cheio de sabor!

Falando em pratos saudáveis e saborosos, vamos conhecer mais um alimento rico para a dieta?

 

2 – Feijão

O feijão, assim como outras leguminosas como o grão-de-bico, lentilha, ervilha, amendoim e soja, tem uma alta carga nutritiva, sobretudo de fibras e proteínas. Isso é absorvido pelo organismo de forma a prolongar a sensação de saciedade, porque esse tipo de alimento libera a energia de forma lenta.

Ou seja, mesmo horas após ter comido, a energia liberada pelo feijão ainda estará fazendo efeito, reduzindo o apetite frequente e aquela vontade repentina de comer sem necessidade.

Além disso, o alto índice de fibras presentes nas leguminosas ajuda na regulagem do intestino, levando a um funcionamento regular, alívio de prisão de ventre e eliminação de substâncias que não fazem bem ao organismo presentes no sistema digestivo.

Para finalizar, ainda temos que falar da ação incrível das proteínas do feijão, que fortalecem e tonificam os músculos. O arroz integral também é uma ótima fonte de proteínas, então aquele arroz com feijão de cada dia acaba se revelando uma excelente forma de manter a dieta.

A dica é não exagerar, claro. O consumo de 3 colheres de sopa por dia de leguminosas já é suficiente para aproveitar bem os benefícios. Se o cardápio incluir arroz, opte pela versão integral que tem mais fibras e é menos calórico, ok?

Para dar uma variada no arroz com feijão de todo dia, que tal uma receita super saborosa e nutritiva de Feijão Branco com Legumes?

Para esta receita precisaremos de:

  • 500 g de feijão branco
  • 3 cenouras grandes, cortadas em cubos
  • 1 chuchu, cortado em cubos
  • 4 batatas, cortadas em cubos
  • 2 tabletes de caldo de carne
  • ½ xícara (chá) de azeite
  • 2 cebolas, cortadas em rodelas
  • 4 dentes de alhos, amassados e picados
  • 3 tomates, sem pele e picados
  • 400 g de linguiça, cortada em cubos
  • Salsa e cebolinha
  • Sal e pimenta a gosto

O modo de preparo não é nada muito complexo, dá pra tentar fazer tranquilamente. Primeiramente, dissolva o caldo de carne em um litro de água e em seguida cozinhe nesta mesma água as cenouras, as batatas e o chuchu até que fiquem al dente.

Em uma outra panela doure no azeite o alho e as cebolas e depois acrescente o tomate picado até que refogue bem. Aliás, o tomate também é um alimento incrível para a saúde e age inclusive para emagrecer, sabia?

Conheça mais sobre os benefícios e propriedades do tomate para uma vida saudável e aprenda também como plantar em vasos na sua própria horta em casa!

Depois de refogar o tomate, adicione então a linguiça em cubos por cerca de 3 minutos e finalize com a salsa, cebolinha, sal e pimenta a gosto.

Escorra os legumes cozidos e acrescente ao molho refogado da panela, juntamente com o feijão branco também previamente escorrido, sem caldo. Mexa tudo em fogo baixo e está pronto!

É de dar água na boca!

O feijão é um alimento rico em proteínas e fibras e ajuda emagrecer

O feijão é um alimento rico em proteínas e fibras, além de saborosíssimo! (Foto: Mika Alimentos)

 

O feijão, além das propriedades proteicas e fibrosas, é uma ótima fonte de ferro, o que ajuda a fortalecer o organismo também. Feijão é saúde, gente!

Outro alimento que é incrivelmente saudável e também ajuda a emagrecer é a aveia, sabia? Olha só!

 

3 – Aveia

A aveia é um alimento muito versátil e que pode ser incluído em diversas receitas, embora a gente lembre mais dela no famoso mingau ou misturada com frutas puras ou batidas no leite. Mas ninguém precisa consumir este cereal somente pela manhã, como é o costume.

8 Incríveis alimentos para emagrecer com saúde

Coma mais aveia! Em grãos, flocos ou farinha, ela é super saudável. (Foto: Jasmine Alimentos)

 

A aveia é um alimento riquíssimo em fibras, sendo um incrível regulador natural da flora intestinal e do funcionamento digestivo. Só isso já favoreceria demais a perda de peso, porque como falamos, um intestino bom elimina toxinas e substâncias que não fazem bem ao corpo.

Mas além desse fator, ela tem muitas propriedades que ajudam a emagrecer, como as vitaminas E, B5 e B6, além de proteínas que emitem a sensação de saciedade e controlam o apetite, liberando energia lentamente e tardando aquela fominha indesejada.

A aveia ainda combate o colesterol, ajuda no controle dos níveis de açúcar no sangue e contribui ativamente na saúde do coração, evitando doenças cardíacas e infartos. Só coisa boa, né?

O sabor da aveia não é muito forte nem marcante. Ela é mais perceptível por conta da textura, que pode ser facilmente notada quando está em flocos grandes ou finos. Para quem ainda preferir, há a opção do farelo ou farinha de aveia, que pode ser misturada aos demais alimentos discretamente.

O importante é consumir esse cereal que ajuda e muito quem está na luta contra a balança! E para ajudar a incluir a aveia de diferentes formas no cardápio do dia-a-dia, separamos uma receita deliciosa de Panquecas com Aveia!

Anote os ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de flocos de aveia;
  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo integral;
  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • 1 ovo;
  • 1 litro de leite.

Esta receita segue a mesma linha da panqueca americana tradicional, mas é mais saudável! Para fazer, misture a aveia, a farinha e o açúcar numa tigela. Em seguida, acrescente o ovo e o leite, misturando tudo.

Mexa bem até que se torne uma massa homogênea e coloque na frigideira a medida de cerca de uma concha rasa. Deixe dourar por aproximadamente 2 minutos e depois vire.

Sirva com um pouco de mel e canela, que inclusive é outro alimento ótimo para perder peso, nós falaremos mais dela depois.

Panqueca: alimento que ajuda emagrecer

Que tal essa deliciosa panqueca feita com banana, aveia e mel? (Foto: Natue)

 

Então, já sabe, use e abuse da aveia e da canela na dieta para emagrecer!

Uma dica deliciosa para essa combinação é a banana, né? Vamos saber mais sobre ela!

 

4 – Banana

Muita gente acha que a banana é um alimento que, ao contrário do que buscamos, engorda. Isso porque ela é uma fruta com um índice glicêmico mais elevado, ou seja, tem bastante frutose, que é o açúcar da fruta.

No entanto, os frutos mais verdes tem uma taxa de glicose menor do que quando está madura, então evitar bananas muito passadas já é uma forma de consumir a fruta sem tanto açúcar.

Quando falamos que ajuda a emagrecer é porque justamente por ela ter essa carga calórica, além de amido, acaba conferindo ao organismo bastante energia, e isso vai sendo liberado pelo corpo de forma lenta.

Essa energia toda ao longo do dia é o que dá a sensação de saciedade, evitando que a gente sinta fome, e controlando também o apetite. Comer menos é uma das partes mais difíceis na dieta, não é mesmo?

Além disso, a banana tem um alta e poderosa carga de potássio e zinco, que favorece a cicatrização e evita a incidência de câimbras. Para que a ingestão de frutose não seja um problema, a dose diária de bananas deve ser ponderada, ok?

Comer uma entre refeições ou pela manhã com aveia é uma ótima forma de sustentar bem por algumas horas e reter a carga nutritiva da banana que nosso organismo precisa diariamente.

Quer ver uma maneira deliciosa de incluir essa fruta poderosíssima no cardápio? Então confira essa receita bem light de Bolinho de Banana com castanhas, coco, passas e canela!

Esta é uma receita que não vai óleo, sem lactose e açúcar adicional, somente a frutose da banana, ou seja, é pra comer sem peso na consciência!

Para esta delícia nós precisaremos de:

  • 1 ovo inteiro
  • 1 clara
  • 2 bananas maduras (porque não colocaremos açúcar no bolo)
  • 2 colheres de mel
  • 1 xícara de maisena
  • ½ colher de sopa de canela em pó
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • ¼ xícara de uvas passas
  • 2 colheres de sopa de coco ralado sem açúcar
  • 2 colheres de sopa de castanhas trituradas

Bata no liquidificador o ovo, a clara, as bananas e o mel. Em um refratário, misture a farinha, a canela e o fermento, adicionando o creme batido em seguida. Mexa até que se torne uma massa homogênea bem firme e viscosa. Para finalizar, inclua as castanhas, o coco e as passas, misturando à massa.

Distribua a massa em pequenas formas, como muffins, ou em uma maior untada com manteiga ou óleo e farinha. A forma é opcional, mas é importante que haja um controle na hora de comer.

Se você tem dificuldades para dosar a quantidade ingerida e tem aquele ímpeto de acabar comendo mais do que gostaria, a sugestão para um melhor controle de dieta é fazer em unidades separadas, porque aí dá pra comer um bolinho em horários específicos. Mas isso fica a seu critério, ok?

Asse em temperatura de 180ºC por cerca de 30 a 40 minutos. Verifique o ponto do bolo através de um palito ou espetando com o garfo, é uma maneira prática de conferir se já está assado ou não.

Quando estiverem dourados, é só retirar e deixar esfriar. Delicioso e saudável, para emagrecer com saúde!

Muffins sem açúcar de banana com castanha são saudáveis e muito gostosos

Muffins sem açúcar de banana com castanha são saudáveis e muito gostosos! (Foto: Adoráveis Inutilidades)

 

Por falar nisso, vamos conhecer mais um alimento riquíssimo em saúde?

 

5 – Pimenta

A pimenta é nossa velha conhecida de quando falamos das variedades de pimenta e seus diversos benefícios para a saúde, lembra? E um desses vários benefícios é que ela ajuda a emagrecer!

Isso se deve a uma incrível substância presente na pimenta chamada capsaicina, um termogênico que acelera o metabolismo e aumenta o fluxo de circulação sanguínea, que é o responsável por aquele calorão costumeiro que a gente sente quando consome algo apimentado.

É justamente esse aumento no metabolismo que ocasiona a perda de peso, porque há um maior gasto energético que queima a gordura com mais facilidade, principalmente o excesso acumulado na região abdominal, ou seja, aquela barriguinha indesejada.

Além disso, a pimenta também tem a característica de causar a sensação de saciedade, reduzindo o apetite consideravelmente. Pra completar, ela ainda tem oxidantes e vitaminas importantes para a saúde da pele, unhas e cabelos, sendo um poderoso elemento para a beleza estética do corpo.

Porém, a pimenta é um alimento que carece de alguns cuidados, devido ao grau de ardência de cada uma. Existem aquelas mais picantes e que, de acordo com a pungência, podem causar problemas se não houver um consumo moderado.

Se você tem problemas gástricos ou reações alérgicas à ingestão de pimenta, evite ou opte por aquelas mais suaves, como a pimenta biquinho ou pimenta-do-reino em pouca quantidade.

Uma maneira fácil de incluir a pimenta no nosso cardápio é através de molhos, que dão aquele toque especial para petiscos e refeições. Quer uma receita bem saborosa de Molho de Pimenta Suave que explora o sabor sem a ardência em excesso?

Então anote aí:

  • 150g de pimenta dedo de moça
  • 5 dentes de alho
  • 1 cebola pequena
  • 60ml de vinagre branco
  • 60ml de azeite de oliva
  • 1/4 colher (chá) de noz moscada
  • 1/2 colher (chá) de orégano
  • 1 colher (chá) de sal
  • 80g de tomate pelado (metade de uma lata)
  • 1 pitada de açúcar

Tire os cabinhos das pimentas, lave-as e ferva em água por aproximadamente 3 minutos. Em seguida retire e passe na água fria, secando em seguida com um papel toalha ou guardanapo. Bata as pimentas com os demais ingredientes no liquidificador ou processador e guarde num pote na geladeira.

Esse tipo de molho vai muito bem com carnes em geral, especialmente a bovina e suína. Em cremes, caldos e sopas é uma ótima pedida, deixando o prato ainda mais quente nesses dias de frio!

A pimenta acelera o metabolismo e aumenta o fluxo de circulação sanguínea

Tenha sempre à mão um molho de pimenta caseira para dar aquele toque saboroso e saudável aos seus pratos! (Foto: Chama Ruiva)

 

E o melhor é que esse tipo de compota rende e dura por bastante tempo, então dá pra aproveitar muito bem. De qualquer forma, utilize a pimenta normalmente como tempero também, que já é uma forma de sempre consumir um pouquinho, né?

A ardência da pimenta dá sede, então cuidado com os líquidos! Refrigerantes não são recomendados e o suco de frutas, embora seja saudável, deve ter seu consumo ponderado devido à frutose excessiva.

O recomendável é beber muita água para hidratar ou uma outra poderosa bebida muito utilizada para emagrecer: o chá verde!

 

6 – Chá Verde

Assim como a pimenta, o chá verde é um termogênico de forte atuação que acelera o metabolismo e, com isso, queima as gorduras indesejadas. Como ele tem muitos antioxidantes, ele desintoxica e purifica o organismo.

Além disso, o chá verde é um potente diurético, eliminando inchaços causados por líquidos retidos pelo corpo, sobretudo na região do estômago. Por isso ele é tão utilizado por pessoas que fazem dietas e buscam emagrecer.

O chá elimina toxinas, líquidos e ainda queima gorduras! Mas para isso é necessário consumir bastante: ao menos 5 xícaras diárias. Coloque numa garrafinha e carregue com você o tempo todo!

Em casa, no trabalho, na rua, procure sempre ter sua garrafa por perto para que você se acostume a beber. O consumo regular do chá verde além de hidratar o corpo, não deixa o estômago vazio, o que gera também aquela sensação de saciedade.

É possível comprar diretamente a erva para fazer em casa ou comprar o chá verde em comprimidos, mas nesse caso é interessante a palavra de um nutricionista para indicar a quantidade indicada por dia, ok?

Alimento: Chá Verde ajuda emagrecer

Diurético e antioxidante, o chá verde é uma forte arma contra a balança. (Foto: Boa Forma – Abril)

 

Um outro alimento super natural que precisa ser incluído mais vezes na dieta de quem deseja perder peso é o gengibre. Vem saber mais!

 

7 – Gengibre

Esta é uma raiz poderosa e deliciosa, com sabor moderadamente picante e um ardência característica. Quase não temos hábito de comer gengibre fora da culinária oriental, não é mesmo? Mas isso precisa mudar.

Japoneses, chineses, tailandeses e outros povos asiáticos têm aquela fama de longevidade e saúde. E eles fazem jus a isso, porque se alimentam muito bem com produtos naturais e sabem extrair o melhor de cada alimento!

É o caso do gengibre, uma raiz com forte ação anti-inflamatória, antioxidante e até mesmo antináusea, ajuda na digestão, principalmente das proteínas. Isso significa que quando a gente vai numa churrascaria e acaba exagerando na carne, o gengibre é um forte aliado no combate àquela sensação ruim de peso no estômago que costumamos ter depois.

 

O gengibre ajuda a emagrecer justamente por ter um efeito semelhante ao da pimenta e do chá verde, acelerando o metabolismo e elevando o gasto energético das células. Isso aumenta o fluxo de sangue nas correntes e também queima a gordura corporal.

Alimento: gengibre ajuda emagrecer

Ralado, em pó ou em fatias, o gengibre é um alimento incrivelmente saudável para o organismo! (Foto: Muito Chique)

 

Não sabe como incluir o gengibre na sua dieta? A gente ajuda!

Dá uma olhada nessa receita deliciosa de Frango com leite de coco e Gengibre!

Ingredientes:

  • 200 g de peito de frango em cubinhos
  • 250 ml de leite de coco
  • 1/2 cebola
  • 1 colher de sopa de gengibre em pó
  • 1 colher de sopa de farinha
  • azeite
  • sal
  • pimenta

Para fazer, primeiramente tempere o frango com sal e pimenta e deixe descansar por meia hora. Depois, passe o frango na farinha e deixe dourar em um fio de azeite. Adicione a cebola picada e deixe refogar junto.

Para finalizar, acrescente o leite de coco e o gengibre, que pode ser ralado se você preferir. Quando o molho engrossar, verifique se há necessidade de complementar o tempero com sal a gosto e depois desligue o fogo.

Esta receita pode ser servida com arroz branco ou integral, o que fica uma delícia! Uma sugestão é polvilhar um pouco de coco ralado sobre o frango, uma tendência mais oriental voltada à culinária tailandesa.

Ainda nesta mesma tem temática, é possível incluir castanhas de caju no leite de coco também. As castanhas são frutos oleaginosos, que são fonte de vitaminas e minerais, combatendo o colesterol ruim do corpo e fazendo muito bem para a saúde.

Frango com leite, receita que ajuda emagrecer

Dê uma pitada de saúde aos seus pratos utilizando gengibre! (Foto: Pecado de Vinho)

 

 

Tudo isso é de dar água na boca, né? Além de saborosos, os alimentos cumprem funções importantíssimas para o nosso organismo e nem sempre a gente sabe disso.

Quer conhecer mais um condimento ótimo para a saúde e para emagrecer? Olha só!

 

8 – Canela

Quando falamos em canela, geralmente associamos sua aplicação aos doces. Isso se deve ao seu sabor levemente adocicado, mas a verdade é que a canela é muito utilizada também em pratos salgados na culinária do mundo todo.

É uma especiaria tida como tempero e condimento para pães, bolos, biscoitos, sucos, frutas, carnes e etc. A canela é versátil! E não é necessário consumir muito para sentir seus efeitos: uma pequena colher de chá por dia é suficiente para o organismo absorver todos os seus nutrientes.

Combatente natural de açúcares no sangue e ajuda emagrecer

Combatente natural de açúcares no sangue, a canela é uma especiaria que deve ser consumida diariamente. (Foto: Boa Forme e Saúde)

 

Uma das suas principais funções é acelerar o metabolismo, queimando e eliminando gorduras, e controlar os níveis de açúcar no sangue, sendo por isso um alimento poderoso aos diabéticos!

A canela estimula a produção de insulina, que é responsável por queimar o açúcar do sangue. Isso impede que esse açúcar se acumule e seja armazenado como gordura no corpo depois. Interessante como um alimento tão simples pode fazer tão bem pra nós, né?

Você pode incluir a canela naquela deliciosa porção de banana com aveia que nos referimos no início, colocar na massa de pães, bolos e muffins, bater com leite numa vitamina de frutas e até mesmo colocar uma pitada na carne moída de boi, que fica bem gostoso!

Pensando nisso, trouxemos como sugestão de receita uma saborosa Fraldinha assada com shoyu e canela. É simples de fazer e o resultado é maravilhoso!

Os ingredientes são apenas:

  • 1,5 kg de fraldinha
  • 50ml de shoyu
  • ½ colher de chá de canela em pó
  • sal a gosto

Basta preparar um molho reunindo o shoyo a canela e o sal e depois marinar nele a fraldinha por 20 minutos. Em seguida, leve ao forno e deixe assar por meia hora em fogo médio de 200ºC.

Não retire antes, porque a coloração escura do shoyu engana um pouco, parecendo que a carne já está no ponto, mas é necessário esperar para não ficar mal passada. Sirva com arroz e uma bela salada de tomates, pepinos, repolho e verduras em geral, que são repletas de fibras e ótimas para a saúde!

Uma recomendação é não exagerar no sal, porque o shoyu já é um tempero de sabor acentuado e salgado, então cuidado. A canela, por ser levemente adocicada, equilibra um pouco o tempero, mas é sempre bom cuidar com os excessos por conta do sódio e dos malefícios à pressão arterial, certo?

Receita - Fraldinha com canela

Só para doces? Experimente temperar carnes com uma pitada de canela em seus pratos! (Foto: Minerva Foods)

 

Tomando os devidos cuidados, adequando o cardápio e explorando o melhor que os alimentos podem nos oferecer fica menos trabalhosa e mais prazerosa a batalha diária para perder peso. É importante ter uma dieta equilibrada e balanceada para não prejudicar a saúde.

Além disso, faça sempre atividades físicas regulares como caminhadas, academia, pedaladas e outros exercícios que você se sinta confortável em fazer. Esteja em dia com os seus exames médicos e saiba que elementos seu organismo carece mais e o que fazer para melhorar.

Além disso, consulte um nutricionista. É claro que conhecer com mais propriedade os alimentos e como eles agem no organismo é fundamental para nós, ainda mais quando o objetivo é perder peso. Mas é sempre bom consultar um profissional específico e indicado para montar uma programação alimentar mais adequada às suas necessidades, certo?

Então, aproveite as dicas, inclua alimentos saudáveis no seu dia-a-dia e mude sua rotina alimentar que os resultados vão aparecer, pode apostar.

Emagrecer bem é emagrecer com saúde!

 

por Camila Viol.

 

Fontes: Emagrecer – Eco | Beleza – Blog | Saúde Dica | Tua Saúde | Mundo Boa Forma | M de Mulher | All Recipes | Mundo Boa Forma | Cozinhando pra 2 ou 1 | Receitas sem Temperos | Peti Chef | Discovery Mulher

AVISO