Loteamentos
e Incorporação
Av. Higienópolis, 70
Londrina - PR
Segunda à sexta-feira
8h - 18h | Sáb 8h - 12h
Atendimento
(43) 3373-7979

8 Cidades para viajar e relaxar no interior de São Paulo

As melhores cidades para viajar no interior de São Paulo, diversão de toda a família em meio a natureza, fuja da rotina!

Entramos em outubro e o mês de novembro também se aproxima com feriados prolongados em vista! O dia das Crianças e Finados cairão ambos numa quinta-feira, possibilitando uma programação diferenciada para passar um tempo de qualidade com a família e com os amigos.

Uma ótima forma de curtir o feriadão ou até mesmo um final de semana mais relaxante, tranquilo e longe da rotina corrida do dia-a-dia é fazer uma viagem bem agradável com muita natureza. E lugares especiais para isso não faltam!

O interior do estado de São Paulo é cheio de boas opções de ecoturismo, com hotéis fazendas, parques aquáticos, cachoeiras e rotas fantásticas como o Circuito das Águas, Circuito das Frutas, Caminho do Sol e as Fazendas Históricas.

Fizemos uma seleção especial de cidades e lugares para curtir no estado de São Paulo, longe do agito da capital e do estresse das grandes cidades da região! Então prepare as malas, chame as crianças e bora cair na estrada!

 

1 – Águas de Lindoia, a Capital Termal do Brasil

Águas de Lindoia é uma estância hidromineral conhecida como a “capital termal do Brasil”, situada a 163 km da cidade de São Paulo. O município tem um clima bastante agradável, além de lugares belíssimos como o Balneário, a Estátua do Cristo Redentor e diversos hotéis fazendas encantadores.

Encontro de carros - Águas de Lindóia

O município de Águas de Lindoia é famoso por promover anualmente um dos maiores encontros de carros antigos do país. (Foto: Geografia Total)

 

Capital Termal do Brasil

Conhecida como “Capital Termal do Brasil”, Águas de Lindoia é uma recanto de fontes minerais. (Foto: Veja São Paulo)

 

Cristo Redentor - Águas de Lindóia

O Mirante do Cristo Redentor, no alto do Monte do Cruzeiro, é uma das atrações turísticas de Águas de Lindoia. (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

 

As estâncias são amplamente estruturadas com opções de lazer para todos os gostos e toda a família. O Hotel Villa di Mantova, por exemplo, conta com diversas atividades ao ar livre, esportes de aventura como jeep pelas montanhas, salto de parapente, esqui na água e rafting.

É quase 1 milhão de m² de extensão e muito entretenimento. Se a ideia for relaxar, um bom passeio a cavalo, yoga e terapias renovadoras no SPA certamente vão ajudar. Enquanto isso, a criançada pode se divertir na Casa na Árvore, trilhas e competições esportivas, além de um tabuleiro de Dama gigante.

Hotel Villa di Mantova

O Hotel Villa di Mantova fica estrategicamente situado numa ampla região de áreas verdes e muita natureza. (Foto: Moda It)

 

Piscina - Hotel Villa di Mantova

As piscinas são sempre um atrativo especial para crianças que buscam diversão e adultos que querem relaxar. (Foto: Dá1look)

 

Se você é daqueles que gosta de dormir até tarde e precisa tirar um tempo para descansar, o Villa di Mantova serve um farto café da manhã até meio dia para os que gostam de esticar um pouco mais a soneca matinal.

Para dúvidas e informações, acesse o site do Resort Villa di Mantova.

Outra opção deliciosa em Águas de Lindoia é Vacance Hotel, que conta com bosques, lagos, áreas verdes para a prática de esportes, mini golfe, atividades recreativas, locais para leitura, quadras poliesportivas, restaurante, bar e até um pequeno shopping em suas dependências.

Além disso tudo, o Vacance possui piscinas frias e também cobertas e aquecidas a 32 graus com água mineral. São 208 suítes e opções de lazer para a família toda! Neste mês das crianças, o Hotel dispõe de uma programação infantil especial com show de mágicos, oficinas, brinquedos infláveis, etc.

Vacance Hotel - São Paulo

O Vacance Hotel tem uma bela e imponente fachada em frente às piscinas. (Foto: Guia do Turismo Brasil)

 

Piscinas de água minderal - Hotel Vacance

Um diferencial bastante agradável no Vacance são as piscinas de água mineral cobertas e aquecidas. (Foto: Decolar)

 

Vale a pena conferir, né? Consulte mais informações no site do Vacance Hotel (http://www.vacancehotel.com.br/home).

 

2 – Itatiba e suas Fazendas Históricas

Há apenas 85 km da capital, Itatiba é um oásis de natureza em meio a uma região majoritariamente urbana. O município é histórico, com 159 anos de existência e muita cultura em suas construções antigas e fazendas lendárias.

Itatiba faz parte do Circuito das Frutas, que é um roteiro pelas cidades altamente produtoras de frutas como morango, caqui, laranja, uvas e outros cultivos no interior do estado. Isso traz para a região, além do potencial econômico, visitantes interessados no ecoturismo local.

As fazendas históricas trazem as marcas do passado em sua estrutura e arquitetura colonial, mostrando retratos do período abolicionista e dos incríveis processos de produção do café. Ou seja, um passeio ao local é uma verdadeira aula de história!

Além de toda essa riqueza cultural, Itatiba proporciona aos turistas a oportunidade de conhecer belas áreas verdes, desfrutar de cafés da manhã coloniais, visitar as plantações e consumir os frutos saborosos e naturais das estâncias.

A Fazenda Dona Carolina é um desses recantos de natureza encantadora e super preservada. Com mais de 2 milhões de m², o hotel dispõe de uma excelente estrutura turística com diversas opções de lazer.

Fazenda Dona Carolina - Itatiba - SP

A gigante Fazenda Dona Carolina é uma das mais antigas e preservadas da região. (Foto: Web Luxo)

 

Fazenda Dona Carolina - Itatiba - SP

O ambiente é perfeito para uma viagem agradável em família para curtir a natureza! (Foto: Hotel Dona Carolina)

 

Faenda Dona Carolina em São Paulo

A piscina situada em meio às árvores ameniza as altas temperatura e reforça ainda mais o charme campestre do local. (Foto: Oyster)

 

Redes nas árvores, campos de futebol, piscinas climatizadas, piquenique nos jardins, brinquedoteca para as crianças, passeios a cavalo, charrete e trator, pescaria e há até um tour histórico pelo complexo.

Se a ideia é relaxar e fugir da rotina curtindo a natureza, a Fazenda Dona Carolina tem o que há de melhor! Para mais informações, acesse o site do hotel.

 

3 – Socorro, território de Ecoturismo e Aventura

Socorro, a 130 km de São Paulo, faz parte do Circuito das Águas, que conta com atrações diversas em estâncias termais, cachoeiras, rios e lagos. E nisso a cidade é especializada!

O ecoturismo e os esportes de aventura são privilegiados por conta das formações de relevo e da natureza exuberante da região. Rafting, boia-cross, asa delta, tirolesa e trilhas a pé e de bike podem ser feitas no Hotel Fazenda Campo dos Sonhos.

Boiacross em Socorro - SP

O ecoturismo e os esportes de aventura ganham força neste cenário deslumbrante em Socorro. (Foto: Blog Combina Tudo)

 

Há ainda, no Hotel, opções de passeio a cavalo, triciclo e quadriciclo, visitas à horta orgânica, saunas secas e úmidas, piscinas aquecidas e cobertas, pescaria, sala de ginástica, centro de eventos e muita coisa boa!

Pedalinho - Socorro - SP

O Hotel Campo dos Sonhos é um local para apreciar a natureza, relaxar e se divertir com as diversas atrações da Fazenda. (Foto: Lugarzinhos Especiais)

 

Para consultar sobre tarifas e disponibilidade, acesse o site do Campo dos Sonhos.

Se o espírito aventureiro estiver aflorado, siga até a Pedra da Bela Vista para fazer uma boa escalada até o cume, que oferece uma vista exuberante a 1300 metros de altura!

Completando o tour de belezas naturais em Socorro, a Gruta do Anjo é imperdível para quem deseja admirar a natureza, relaxar e tirar belas fotos. A gruta permite um passeio de pedalinho nas águas naturais em meio aos paredões rochosos.

Mirante da Pedra em Bela Vista - SP

O mirante da Pedra da Bela Vista faz jus ao nome e promove uma espetáculo a 1300 metros de altitude. (Foto: ACE Socorro)

 

Gruta do Anjo - socorro - SP

As águas cristalinas dentro das formações rochosas da Gruta do Anjo revelam uma combinação de beleza singular. (Foto: Lucas Aldi)

 

Não dá pra perder, né?

 

4 – Brotas e suas Nascentes de Águas Cristalinas

Brotas está a cerca de 248 km da capital do estado e é um local incrível para quem está em busca de contato com a natureza para recarregar as baterias. Com atrações naturais para adultos e crianças, a cidade proporciona lazer para toda a família.

Para começar de leve, uma visita até a Cachoeira do Astor merece ser feita! São 40 minutos de uma trilha de baixa complexidade até uma bela queda de águas claras com cerca de 30 metros de altura.

Cachoeira do Astor em Brotas - SP

30 metros de queda e muita beleza neste cenário encantador cuidadosamente esculpido pela Cachoeira do Astor. (Foto: Melhores Destinos do Brasil)

 

O Hotel Fazenda Areia que Canta dispõe de uma das atrações imperdíveis da região. O nome vem de uma nascente de águas cristalinas que brota de uma areia clara e fina de grãos de quartzo. A fricção do quartzo produz um som peculiar que mais parece fazer a areia “cantar”.

Nascente no Hotel Fazenda Areia que Canta

A nascente de areias brancas e grãos finos promovem um espetáculo à parte no Hotel Fazenda Areia que Canta. (Foto: Guia da Semana)

 

Dentro desse complexo, há também diversas atividades ao ar livre e prática de esportes de aventura como o rafting nas corredeiras, rapel, tirolesa para crianças e adultos, piscinas, passeios a cavalo, pedalinho, caiaque, hidromassagem natural no rio Tamanduá, entre outras opções.

Tirolesa do Hotel Areia que Canta

A tirolesa para crianças é garantia de diversão em uma das diversas atrações do Areia que Canta. (Foto: Trivago)

 

Lago no Hotel Fazenda Areia que Canta

Se o objetivo é descansar, o Hotel tem uma atmosfera especial de relaxamento em meio ao verde da natureza. (Foto: PodCultura)

 

O hotel preza pelo sossego de seus hóspedes e por isso conta com uma estrutura que prioriza o espaço e a individualidade de cada um. Há a possibilidade relaxar nas espreguiçadeiras em meio ao bosque, usufruir do espaço Zen às margens do lago e curtir a sauna, piscinas e bar.

Para a criançada, a diversão é garantida! O contato com a natureza é priorizado em trilhas monitoradas, passeios a cavalo, pescarias, cuidados com a horta, aulas de culinária com produtos da própria horta, tirolesa e outras opções que certamente vão entreter bastante os pequenos!

Para conhecer mais sobre o local, acesse o site do Hotel Fazenda Areia que Canta http://areiaquecanta.com.br/ e surpreenda-se!

 

5 – Atibaia, Terra dos Morangos

Atibaia é uma cidade turística tão completa que integra dois roteiros no estado: O Circuito das Frutas e a Rota das fazendas Históricas Paulistas. O município, localizado a 70km da capital, é um dos destaques da produção de morango no país e conta com muitas belezas naturais!

A viagem até Atibaia é garantia de pacote completo: na região você encontra um bom comércio de produtos locais como cerâmica, flores, bonsais, tapetes e doces portugueses, bem como fazendas recheadas de atrações naturais e inúmeras opções para relaxamento e bem estar.

A Pedra Grande, com 1450 metros de altitude é um dos grandes atrativos do local e um verdadeiro cartão postal da cidade, tamanha a exuberância da natureza. Um lugar que definitivamente não pode ficar de fora do roteiro!

Pedra Grande em Atibaia - SP

A Pedra Grande, em Atibaia, é destino certo para os amantes do ecoturismo e dos esportes de aventura. (Foto: Blog Quero Ir)

 

Para hospedagem, o Bourbon Atibaia Convencion & Spa Resort reúne tudo que um bom hotel precisa para agradar os hóspedes e proporcionar relaxamento e tranquilidade. São 400 mil m² de extensão numa estrutura que conta com boliche, SPA, campo de paintball, piscinas climatizadas, mini shopping e até teatro.

Para as crianças, o espaço Turma da Mônica é uma área especial para diversão infantil através do Sítio do Vovô e do Espaço do Chico Bento. Tem como não amar?

Bourbon em Atibaia - SP

O Bourbon Atibaia conta com uma estrutura que impressiona e encanta já a primeira vista. (Foto: CHS Produtora)

 

Espaço Turma da Mônica em Atibaia - SP

Para as crianças, o Espaço Turma da Mônica é entretenimento garantido e local de muita diversão! (Foto: Guia do Turismo Brasil)

 

Para maiores informações, acesse o site da rede de Hotéis Bourbon e saiba mais!

 

6 – Itu e seu exagero de Encantos

Itu está a 102 km da capital São Paulo e é, sem dúvida, um destino bastante curioso. Famoso por suas estruturas “gigantes”, a cidade é um incrível reduto de bons, belos e históricos hotéis fazendas.

Com muita área verde e ar puro, os hotéis preservam toda a cultura cabocla em suas construções que datam do século XVIII. A região foi, também, destino de muitos bandeirantes, guardando as marcas desse período.

A Fazenda Capoava é uma das mais conhecidas do Brasil porque preserva os casarões e a arquitetura histórica, contando também com uma natureza impressionante que compõe um cenário encantador!

Hotel Fazenda Capoava em Itu - SP

O belo Hotel Fazenda Capoava, em Itu, mistura história, cultura e bem estar num mesmo espaço. (Foto: Fazenda Capoava)

 

Casarão - Hotel Fazenda Capoava em Itu - SP

A estrutura do Hotel preserva todo o charme e rusticidade da arquitetura colonial aliada ao conforto em suas instalações. (Foto: Roteiros de Charme)

 

O hotel dispõe de atrações turísticas e de lazer para toda a família como passeios a cavalo, piscinas, quadras de esportes, sauna, massagens relaxantes e um lago de muita beleza. A culinária típica da fazenda é um diferencial que vale a pena conferir!

Gastronomia da Fazenda Capoava

O sabor da comida caseira e dos pratos tipicamente campestres faz da gastronomia da Fazenda Capoava um atrativo especial. (Foto: Viagem e Turismo)

 

Para conhecer mais sobre toda a história e estrutura deste belíssimo hotel, confira no site da Fazenda Capoava.

Outra alternativa de muita beleza natural e excelentes acomodações em Itu é o San Raphael Country Hotel, que oferece diversas opções de lazer, turismo e tranquilidade para quem deseja descansar longe do caos urbano.

As instalações contam com trilhas para caminhada em meio à natureza, slack line, tirolesa, quadras de vôlei, tênis, futebol e outros esportes, bem como salão de beleza e serviços de estética para dar aquela renovada no corpo e na mente.

O hotel fazenda inclui em suas tarifas pensão completa e, aos finais de semana, mais três refeições para complementar o pacote: lanche da tarde, chá noturno e petiscos na piscina com um refinado champanhe para acompanhar. Demais, não?

San Raphael Contry Hotel

Ar puro e o verde da natureza emolduram com perfeição a bela estrutura do San Raphael Country Hotel. (Foto: San Raphael Country)

 

San Raphael Country Hotel

O hotel oferece um ambiente diferenciado e propício para descansar e se desligar da correria do dia-a-dia. (Foto: Revista de Ecoturismo)

 

Confira mais a respeito desse incrível hotel no site do San Raphael Country!

 

7 – O Paraíso Termal de Lins

Lins, situado a 429 km de São Paulo, é um verdadeiro paraíso de águas termais e turismo rural com belas atrações naturais, muita área verde e gastronomia campestre de dar água na boca! Esses ingredientes fazem de Lins um destino perfeito para uma viagem em família inesquecível.

O Blue Tree Park é um recanto de piscinas de águas termais que formam um complexo aquático de 2800 m²! Tanta água conquista desde crianças até adultos, que aproveitam ao máximo a estrutura de piscinas no parque.

Parque Aquático Blue Tree Park

O Parque Aquático Blue Tree Park impressiona pelo pela quantidade de piscinas de águas termais. (Foto: Vaz Tour LM)

 

Pedalinho no parque aquático Blue Tree Park

O passeio de pedalinho no lago é uma das atrações para relaxamento e diversão no Hotel. (Foto: Blue Tree Park Lins)

 

Além disso, ainda há diversas atividades ao ar livre como arvorismo, tirolesa, pista de Cooper, ciclismo, lago para pesca, oficina de artesanato e ainda um kids club para garantir a diversão e o entretenimento total das crianças.

O resort conta com serviços a parte também de SPA, estética e relaxamento, além de esportes de aventura e três restaurantes no complexo com uma gastronomia requintada que faz abrilhantar ainda mais a estadia.

O passeio até as Águas termais de Lins é imperdível! Consulte maiores informações no site do Blue Tree Park.

 

8 – Águas de São Pedro e suas Fontes Hidrominerais

O município de Águas de São Pedro, a cerca de 180 km de São Paulo, é um dos menores do país, mas isso não limita o potencial turístico da região. A presença de fontes de água sulfurosa atrai turistas e curiosos em busca de relaxamento e tratamentos para a pele.

A estância hidromineral de Águas de São Pedro abriga o Grande Hotel São Pedro, um resort sofisticado e muito relaxante que compreende áreas verdes, bosques e jardins projetados segundo o estilo de decoração e arquitetura Art Déco.

A estrutura do hotel impressiona também pelas inúmeras atrações de piscinas, campo de golfe, quadras de esporte, ginásio, pista de Cooper, bicicletário, fitness center e trilhas para caminhada, contando ainda com uma equipe de monitores muito qualificada.

Grande Hotel São Pedro - SP

O Grande Hotel São Pedro tem uma ampla estrutura de piscinas, jardins e instalações de hotelaria. (Foto: Senac São Paulo)

 

Figueira do Grande Hotel São Pedro

A grande figueira na área de piscinas chama a atenção pelo glamour e requinte. (Foto: Grande Hotel Senac)

 

Grande Hotel São Pedro

A piscina coberta com hidromassagem para relaxamento é um dos diferenciais do Grande Hotel São Pedro. (Foto: Viagem e Turismo)

 

Se o seu objetivo é descansar e relaxar apreciando a natureza, o Grande Hotel certamente tem tudo para conquistar os seus objetivos! Para os feriados de Dia das Crianças e Finados, o complexo conta também com uma programação especial.

Acesse o site do Grande Hotel São Pedro e confira tudo que o resort pode oferecer e proporcionar!

É muito lugar bonito, né? O interior do estado de São Paulo é cheio de regiões belas e surpreendes.  Programe-se e caia na estrada!

 

por Camila Viol.

Fontes: Trivago | Quanto Custa Viajar | Eco Hospedagem | PegCar | Guia da Semana – Turismo