Loteamentos
e Incorporação
Av. Higienópolis, 70
Londrina - PR
Segunda à sexta-feira
8h - 18h | Sáb 8h - 12h
Atendimento
(43) 3373-7979
[aps-social id="2"]

Programação de Páscoa em Londrina altera os horários de atendimento

Confira os eventos da Semana Santa e o que abre e fecha nos feriados de Sexta-feira e Domingo de Páscoa.

A Páscoa está chegando e por isso toda uma programação especial foi feita para o público fazer sua reflexão espiritual durante a semana santa e celebrar o domingo da Ressurreição de Jesus.

Por conta disso, os horários de atendimento do comércio foram alterados na Sexta-feira (14) e no Domingo de Páscoa (16). Além disso, a Arquidiocese de Londrina divulgou os horários de celebrações e eventos relacionados à Paixão para que o público possa se programar.

 

Eventos da Semana Santa em Londrina - PR

A Arquidiocese de Londrina convidou a comunidade a participar dos eventos da Semana Santa. (Foto: Arquidiocese Londrina)

 

Confira a programação completa:

Programação da Semana Santa e Paixão de Cristo

A Semana Santa foi iniciada no domingo passado, 8/04, com os Ramos, dia que celebra a entrada de Jesus em Jerusalém pouco antes de sua morte. Hoje (11/04), os eventos voltados às missas e celebrações da Semana Santa continuam.

Acontece nesta noite, no Moringão, a Missa dos Santos Óleos, momento em que toda a Arquidiocese se reúne para abençoar os óleos de Batismo, Crisma e enfermos. O objetivo é reafirmar o compromisso com Jesus. A celebração terá início às 19h30 e terá a presença bispos e sacerdotes.

 

Missa dos Santos Óleos em Londrina - PR

Divulgação da Missa que acontece esta noite no Ginásio Moringão. (Imagem: Arquidiocese Londrina)

 

Na quinta-feira, 13/04, ocorre a Missa de Lava-Pés, celebração que relembra a última ceia de Cristo antes de sua morte. Além disso, o sacerdote repete o gesto de Jesus ao lavar os pés dos discípulos em sinal de humildade e serviço.

Em seguida, há a vigília de Adoração ao Santíssimo. Os fiéis podem se informar em suas comunidades a programação de cada evento, já que os horários ficam por conta do cronograma de cada paróquia.

A Sexta-feira Santa, 14, é o momento mais importante da semana, vez que revive a Paixão e morte de Jesus. Na data é feita a tradicional via sacra, relembrando o caminho de Cristo até a Cruz e todos os seus passos. Além disso, há vários momentos de adoração, a Cerimônia ao Cristo Morto, procissão e o Teatro da Paixão.

Neste ano, o Teatro da Paixão completa seu 39º ano de apresentação, representando a morte de Cristo e emocionando o público. A encenação remonta a vida de Jesus e todo o seu trajeto até a crucificação no Monte Calvário.

 

Teatro Paixão de Cristo na Semana Santa

O teatro da Paixão de Cristo reúne um grande número de espectadores todos os anos. (Foto: Massa News)

 

Semana Santa em Londrina - Paixão de Cristo

O grupo encena com emoção a vida e morte de Jesus Cristo. (Foto: Gazeta do Povo)

 

São esperadas cerca de 20 mil pessoas a esta atração que já é tradicional em Londrina, sendo realizada desde 1978. A peça é aberta ao público e acontece no dia 14, às 19h, na Vila Portuguesa. Você não pode perder!

No sábado, 15, acontece a Celebração de Aleluia, onde os fiéis podem se preparar para a ressurreição de Jesus. Em algumas paróquias são feitas vigílias pascais também, procure na sua comunidade qual será a programação oferecida para o Sábado Santo.

Finalmente, dia 16, domingo, é celebrada a Páscoa, o dia mais importante do calendário cristão. Com muita alegria, a Igreja festeja a vitória de Jesus sobre a morte e a purificação dos pecados. Uma data especial com significados de vida e amor.

 

Para visualizar melhor datas e horários, a programação fica assim:

  • 11/04 – Missa dos Santos Óleos: Ginásio Moringão, 19h30;
  • 13/04 – Missa de Lava-Pés (consulte horários em sua paróquia)
  • 14/04 – Via Sacra e Procissão (consulte horários em sua paróquia)
  • 14/04 – Teatro da Paixão de Cristo: R. Atílio Scudeler, 283, Vila Portuguesa, 19h;
  • 15/04 – Celebração de Aleluia e vigília pascal (consulte horários em sua paróquia)
  • 16/04 – Celebração da Páscoa (consulte horários em sua paróquia)

Por ser uma semana diferenciada no calendário, a programação do comércio de rua e dos shoppings foi alterada. Confira o que abre e o que fecha nos feriados!

 

Comércio atende em horários especiais no feriado de Páscoa

Tanto para a Sexta-feira Santa, 14, como para o Domingo, 16, haverá alterações nos horários de atendimento do comércio.

As lojas de rua e de shoppings não abrirão na sexta-feira e no domingo, com exceção dos estabelecimentos que vendem chocolate, que operam facultativamente na sexta. No sábado, 15, haverá expediente normal para todas as lojas.

A exceção se dá no atendimento de lojas de alimentação e lazer de shoppings. Enquanto as demais estarão fechadas, estas operam nos três dias: das 11h às 22h na sexta e no domingo e das 10h às 22h no sábado.

 

Confira:

Comércio de Rua: Fechado na Sexta e no Domingo, aberto normalmente no sábado.

Shopping Catuaí e Londrina Norte: Lojas fechadas na sexta, exceto alimentação e lazer que atendem das 11h às 22h. Estabelecimentos que vendem chocolate operam em horário facultativo na sexta. Sábado, atendimento normal das 10h às 22h. Domingo, apenas alimentação e lazer das 11h às 22h.

Shopping Boulevard: Lojas fechadas na sexta, exceto alimentação e lazer que atendem das 11h às 22h. Estabelecimentos que vendem chocolate operam das 10h às 22h. Sábado, atendimento normal das 10h às 22h. Domingo, apenas alimentação e lazer das 11h às 22h.

Shopping Royal Plaza: Lojas fechadas na sexta, exceto alimentação e lazer que atendem das 11h às 22h. Estabelecimentos que vendem chocolate operam das 10h às 20h. Sábado, atendimento normal das 10h às 22h. Domingo, apenas alimentação e lazer das 11h às 22h.

Shopping Aurora: Lojas fechadas na sexta, exceto alimentação e lazer que atendem das 11h às 22h. Estabelecimentos que vendem chocolate operam das 14h às 20h, além de mercado e farmácia que atendem das 8h às 20h30. Sábado, atendimento normal das 10h às 22h. Domingo, apenas alimentação e lazer das 11h às 22h. Farmácia e mercado não abrem.

 

Então fique ligado para não se perder na programação!

No domingo de Páscoa, como a maioria dos estabelecimentos não abrem, é uma oportunidade ideal para passar um dia gostoso em família, reunir as crianças, decorar a casa e fazer um cardápio especial. Já se preparou por aí?

Fizemos uma série incrível com várias dicas e sugestões pra deixar a sua Páscoa inesquecível, confere lá!

Fique de olho nos horários e aproveite toda a alegria e amor que a Páscoa representa!

 

por Camila Viol.

 

Fontes: ACIL | Arquidiocese de Londrina | Rede Globo | CBN Londrina | Prefeitura de Londrina

AVISO