Loteamentos
e Incorporação
Av. Higienópolis, 70
Londrina - PR
Segunda à sexta-feira
8h - 18h | Sáb 8h - 12h
Atendimento
(43) 3373-7979
[aps-social id="2"]
08 mar 2017

Mulher, um sinônimo de força, superação e graça

No Dia Internacional da Mulher homenageamos e enaltecemos todas as mulheres pela imensa capacidade de superar e amar.

 

8 de Março - Dia Internacional da Mulher - HF Urbanismo

 

Hoje estamos aqui mais do que para homenagear, queremos reconhecer e admirar! Celebrar as lutas e batalhas, vitórias e conquistas, cada passo dado em favor da mulher e para todas elas.

A data de 08 de março, Dia Internacional da Mulher, representa algo muito maior do que flores, joias e jantares. Representa o resultado de um processo longo e difícil, mas que está valendo a pena!

Ao longo de toda a História, as mulheres sempre tiveram uma trajetória difícil, marcada por preconceitos, violência e julgamentos. Foram séculos e séculos de lutas para atingir a independência financeira, política e emocional que temos hoje.

Mas demos e vamos continuar dando a volta por cima! Afinal, mulheres são polivalentes, não é mesmo?

 

Mulheres de infinitas qualidades e temperamentos

Se tem uma palavra que bem representa o sexo feminino é “versatilidade”. Faz mil coisas ao mesmo tempo e tal qual o melhor dos equilibristas numa corda bamba, jamais se deixa cair.

São jornadas duplas, às vezes triplas, empregos distintos, correria, cuidar da casa, dos filhos, marido, ser mãe, esposa, funcionária, patroa, dona de casa. Ir ao mercado, pagar as contas, cozinhar, dar banho no cachorro, lavar a roupa da família inteira…ufa!

Pra dar conta de tudo isso tem que ter muita garra, muita força e não é qualquer gripe que derruba uma mulher, não! Quem inventou o tal do “sexo frágil” não conhecia a mulher na essência, certamente.

A mulherada rebola, balança, mas não cai! Trabalha doente, encara dor, cólica, indisposição e está sempre lá, firme e forte, pro que der e vier. Seu pensamento é dinâmico, o mundo não pode parar!

Ela se vira em duas, em três, se vira nos 30 se precisar. E tudo isso sem perder a classe, a fibra e o brilho no olhar.

 

Mulher, sinônimo de força, superação e graça

 

Olhos que falam, que expressam, que choram com extrema facilidade, mas que nem de longe significam fraqueza. Quer ver? Mexa com os filhos dela pra ver se não desperta a fúria dessa fera!

Mas os mesmos olhos agressivos e selvagens podem sorrir com a simples gargalhada de um bebê e se emocionar com uma cena de novela. São capazes de amar sem limites, com toda a força do sentimento, mesmo que sofram por isso depois. Mas como ser diferente? Elas são só coração!

 

8 de Março - Dia Internacional da Mulher - HF Urbanismo

 

Mas não pense que nessa emoção toda não há lugar para uma racionalidade meticulosa. Ninguém faz uma análise tão criteriosa quanto uma mulher! Boa observadora, ela consegue fazer uma leitura rápida e efetiva de qualquer situação, seja uma planilha complexa de dados, seja a percepção de um corte de cabelo num personagem de filme.

Assim são elas, intensas, emotivas, fogo e furacão! A mulher é o resultado de uma mistura perfeita de comportamentos, qualidades, temperos e personalidades. Cada uma a seu modo, sua beleza, seu encanto.

São loiras, morenas, brancas, negras, orientais, de cabelos coloridos, peles manchadas e bronzedas, olhos castanhos, claros, puxados, gordinhas, magrelas, altas, pequenas, com rugas, piercings, unhas pintadas, saias rasgadas, sapatos de salto e rasteirinhas. São belezas incomparáveis, cada uma a seu estilo!

 

Etnias - Dia Internacional da Mulher

Crédito: @lesoriginesdelabeaute/Instagram

 

E como não amar cada uma delas? Com seus jeitos e trejeitos singulares, excêntricos e únicos de organizar e colocar a vida no lugar, a dela e a dos outros. Quando não está por perto, tudo vira bagunça, tudo se desequilibra. Habilidosa e versátil, seus sentidos são apuradíssimos.

Se ela quiser descobrir algo, o faro indica e ela sente de longe, pode apostar! A visão e a audição estão sempre alertas, melhor não tentar esconder nada dela. O paladar é apurado, a gente bem sente naquela comidinha que só a mamãe sabe fazer.

E o tato, esse é singular. Ninguém tem tanto jeito com as coisas como uma mulher, não é mesmo? Parece que elas são capazes de consertar tudo que está quebrado, até mesmo os sentimentos.

E o famoso sexto sentido? Ah, esse é o mais afiado de todos, jamais desafie os instintos de uma mulher! Ela não sente, pressente! Isso fica bem claro quando não gosta de um coleguinha do filho ou quando percebe que “algo não cheira bem” antes mesmo de qualquer coisa ter acontecido.

E é essa combinação tão bem trabalhada de sentidos juntamente com a determinação que ela traz dentro de si que a levou a libertar as correntes, tomar posse de um lugar que é dela.

São cargos de chefia, supervisão, diretoria. São médicas, psicólogas, diplomatas. Engenheiras, jogadoras de futebol, advogadas, enfermeiras, jornalistas. São donas-de-casa, cozinheiras, zeladoras, lavadeiras. São de tudo um pouco, são fortes, são completas.

 

Engenheira - Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

 

Hoje elas são a última palavra, mesmo que às vezes seja de forma discreta. No fim, são elas que decidem o que fazer, onde ir, o que comprar, vender, investir. Se não for falando, certamente será opinando e mostrando se algo lhe desagrada ou não.

Sim, são elas que decidem. Mas não foi fácil chegar a esse lugar, teve muita luta e resistência antes! E isso a História prova.

Essas mulheres saíram das amarras de um tempo conservador, onde não podiam usar shorts nem calças, não tinham direito a votar ou ser votadas e sequer podiam escolher seus parceiros. Tinham seus casamentos arranjados por dinheiro, não podiam estudar e eram ridicularizadas se lutassem contra isso.

Trabalhavam em condições drásticas, ganhavam miséria e precisavam perdir permissão para falar. As mulheres do passado tinham sonhos sufocados, engolidos por uma sociedade que não lhes permitia querer, não lhes permitia ser.

E graças a elas, a essas mulheres que lutaram tão bravamente pelos direitos de liberdade e autonomia, que protestaram, que foram corajosas, ousadas e bravas guerreiras, que lutaram e morreram por essa causa, hoje temos a oportunidade de celebrar essas conquistas.

 

8 de março - Dia Internacional da Mulher

 

É claro que ainda há muito a ser batalhado, há muito pra mudar. Mas as mulheres são incansáveis e ai de quem tentar detê-las!

E isso é porque elas não sabem a força que têm, só estão começando a descobrir. Quando essas mulheres, tão grandiosas, perceberem o poder que têm nas mãos, certamente um futuro muito mais promissor nos aguarda.

Então admire, aprecie, presenteie as mulheres. É claro que gostamos de flores, chocolates, jantares e esses mimos todos, não só no dia 8 de março! Mas mais do que presentes, dê às mulheres o que nós realmente gostamos e merecemos: respeito.

Como bem cantou uma outra grande mulher que nos inspira até hoje, Elis Regina, todas nós temos um pouco de Maria e aquela estranha mania de ter fé na vida.

 

Homenagem da HF Urbanismo ao Dia Internacional da Mulher

 

A todas as Marias, mulheres de fibra, nosso respeito, valorização e imensa admiração por serem esse símbolo concreto de garra e coragem.

Parabéns, mulheres!

 

por Camila Viol.

 

AVISO