Loteamentos
e Incorporação
Av. Higienópolis, 70
Londrina - PR
Segunda à sexta-feira
8h - 18h | Sáb 8h - 12h
Atendimento
(43) 3373-7979
Facebook
Instagram
Google+
Youtube
08 mar 2018

Mulher, um exemplo de amor, coragem e resistência

Nosso respeito e reconhecimento a todas as mulheres que nos ensinam a amar e lutar diariamente.

Mãe, filha, esposa, namorada, irmã, amiga… Estamos rodeados de mulheres incríveis e fascinantes. Mulheres estas que se doam, sofrem, riem, choram, lutam, sonham e realizam. Mulheres que, sem as quais, seríamos absolutamente nada.

Dia Internacional da Mulher - 08 de Março

08 de Março – Dia Internacional da Mulher

 

São essas mulheres que cuidam, criam, educam e formam seus filhos com coragem e dignidade. Muitas vezes sozinhas, sem o apoio moral, financeiro e emocional de um parceiro, elas suam a camisa para dar uma educação de qualidade aos seus filhos e as oportunidades que, por vezes, elas mesmas não puderam ter no decorrer da vida.

Mulheres que lá atrás, nos primeiros traços do abecedário, na casinha desenhada no papel, no 2+2=4, nas historinhas contadas na creche e nas aulas de caligrafia do fundamental, já estavam presentes pra marcar a nossa memória e a nossa história.

Mulheres que vemos dentro de casa vestidas com aventais e luvas de borracha, varrendo, lavando, passando, cozinhando e limpando, por mais cansadas que estejam. Mulheres que trabalham fora, que fazem jornada dupla, tripla e sabem que não podem desistir.

Mulheres fortes, que não param jamais. Não tem resfriado que as derrube! Passam mensalmente por cólicas, inchaços, bruscas alterações de humor, dores e mais dores. Fisicamente fortes e emocionalmente resistentes. Quem falou em sexo frágil?

Mulheres que sabem que podem ser o que quiserem, que conhecem suas aptidões e inúmeras habilidades, que ocupam cargos de liderança, que são médicas, advogadas, engenheiras, atletas, jornalistas, secretárias, economistas, vendedoras, enfermeiras, zeladoras, fazendeiras e outras milhares de profissões que fazem o mundo girar.

E temos tanto a aprender com elas! Muito além do bê-a-bá das palavras, essas mulheres fortes, guerreiras e corajosas nos ensinam todos os dias como vencer as dificuldades da vida com raça e sem perder a graça.

Donas de si, poderosas, cheias de sonhos e anseios. Quem pode pará-las? Quem ousaria? Ai de quem entrar no caminho de uma mulher obstinada! Elas sabem que podem conquistar o mundo e, quando unidas, vão ainda mais longe.

 

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

 

Sim, as mulheres são, de fato, ousadas e destemidas, mas nunca perdem o olhar compreensivo e amável perante a vida. A alma feminina carrega em si o equilíbrio perfeito entre o rigor e a sensibilidade, impetuosidade e carinho, firmeza e ternura.

Elas abraçam para si desafios e batalhas que sequer são delas em nome de um bem maior. São capazes de engolir o orgulho e a dor e, assim, vivenciar o perdão e o amor em sua plenitude.

Mulheres de todas as cores, etnias, crenças, estilos, culturas, orientações, idades e vivências. Mulheres que gostam de batom, de cabelos curtos, tatuagens, salto alto, chinelos, camisetas, maquiagens, calças largas, perfumes doces, piercings, unhas pintadas, brincos e acessórios.

Mulheres que sabem ser naturalmente envolventes, apaixonantes, perspicazes e sedutoras. Que inspiram canções, poesias, risos e vontades. Mulheres de olhares marcantes, vozes que acalmam e toques que confortam.

Elas são de tantas formas, jeitos, gostos e personalidades que seria impossível defini-las em uma só palavra. Mas se pudéssemos tentar, diríamos que são fascinantes! Misteriosas, complexas, intensas, cheias de vida. Há um universo inteiro dentro delas a ser desvendado.

08 de Março - Dia Internacional da Mulher

08 de Março – Dia Internacional da Mulher (Fonte: Expert Beacon)

 

Mas dentro de todo esse universo de emoções, há também uma simplicidade característica e genuína da mulher. Onde ela é capaz de tornar tudo mais claro, mais simples e organizar o que parecia impossível de se resolver de um jeito bonito e singular.

O dia 08 de março ficou conhecido mundialmente como o Dia Internacional da Mulher após eventos de grande força e resistência que uniram mulheres em fábricas na luta por melhores condições.

A homenagem nesta data é, na realidade, uma forma de reconhecer e engrandecer a coragem e a garra de um gênero tido como vulnerável e indefeso, quando, na realidade, é justamente o oposto.

Parece até que são feitas de diamante: inquebráveis, firmes, resistentes. E são. Com coragem, travam batalhas diárias em condições difíceis e desprivilegiadas, mas sempre conquistam seu espaço.

Porque, por dentro de toda essa rigidez consistente da parede do diamante, há um coração sábio, perseverante, que vibra e pulsa amor, que sabe ponderar, que se coloca no lugar do outro e exerce o belo e tão necessário poder da empatia.

As mulheres lidam todos os dias com preconceito, desrespeito, assédio, desigualdades, injustiças e, mesmo assim, seguem lutando e conquistando direitos que desde sempre deveriam lhes ser conferidos naturalmente.

Elas querem voz e não hão de se calar. Cada mulher é única e tem sua verdade que merece ser ouvida. Mais do que flores, chocolates, jantares e presentes, as mulheres querem e devem ser respeitadas. Não apenas no dia 8, mas em todos os dias.

Afinal, elas amam, batalham e se doam de forma integral e incansável diariamente. O presente que todas elas querem e merecem receber é um olhar justo e igualitário de uma sociedade inteira que, sem elas, nada seria.

 

Nós da HF Urbanismo dedicamos a todas as mulheres o nosso reconhecimento, respeito e gratidão. Parabéns!

 

por Camila Viol.