Loteamentos
e Incorporação
Av. Higienópolis, 70
Londrina - PR
Segunda à sexta-feira
8h - 18h | Sáb 8h - 12h
Atendimento
(43) 3373-7979
[aps-social id="2"]
12 maio 2017

Mãe, eterna e insubstituível fonte de amor

Queremos homenagear aquela que nos ensina todos os dias o que verdadeiramente é amar.

Mãe eterna fonte de amor, homenagem ao Dia das Mães

Homenagem, Dia das Mães – HF Urbanismo

 

Ah, se mãe pudesse ser eterna! Quanta coisa a gente aprenderia, quanto teria a agradecer.

Uma vida inteira é muito pouco para retribuir o que ela faz por nós. Ensina, corrige, defende, briga, protege, cuida, ama. Sem limites, sem receios, cem por cento. Incondicionalmente.

Quando se é criança, a gente entende pouca coisa, mas se apega ao que tem e acolhe o caminho que a mãe, carinhosamente, aponta. Faz algumas travessuras, é verdade, testa limites, mas criança ainda não sabe que não há limites para quem é mãe.

Quando adolescente, a gente acha que entende tudo, mas na realidade sabe quase nada da vida. E aí a gente desobedece, briga, ofende, vira as costas e não compreende que ser repreendido por mãe, na verdade, é um sinal de amor e proteção.

Apenas quando jovem é que a gente começa a entender algumas coisas, inclusive todos aqueles conselhos e comportamentos duros que a nossa mãe tinha conosco no passado. As coisas passam a fazer sentido, e tudo que ela sempre alertou, acontece.

Mas quando se é adulto e o tempo passa, a gente percebe finalmente que bom mesmo era ser criança, ter o colo da mãe e deixar que ela cuidasse de tudo. A gente entende também que não importa como nós sejamos ou o que tenhamos feito, se erramos, se fomos injustos e ingratos, ela sempre esteve e sempre vai estar ao nosso lado.

Mãe é aquela que nunca desiste, que vai até o fim do mundo por nós, que tira de si própria para não faltar ao filho, que vira leoa para defender a cria, que batalha, cuida, que ama, no pleno e real sentido da palavra. Mãe é o nosso porto seguro!

Homenagem ao Dia das Mães

Homenagem ao Dia das Mães 2017

 

Porque nem sempre a gente percebe, mas amar está nas mínimas coisas, nos menores detalhes. Amar é acordar no meio da noite para ver se o filho está com frio, deixar um prato pronto para o caso dele chegar com fome, ligar de madrugada pra saber onde estamos.

Amar é falar incontáveis vezes pra não esquecer de levar a blusa, fazer a tarefa junto depois de um longo dia de trabalho, dar remédio, reclamar do quarto bagunçado, receber a família toda sempre de braços abertos.

Amar é cuidar daquele joelho ralado da infância, tirar a gente cedo da cama toda manhã pra ir à escola, cobrar banho faça frio ou calor, soltar aquele famoso “na volta a gente compra”, negar aquele sorvete caríssimo no mercado e depois fazer surpresa com o vídeo game tão sonhado. É brigar na hora do boletim e levar pra cama quando o filho dorme no sofá.

Amar é saber dizer “não” quando precisa, mesmo que os filhos não entendam. Mãe é aquela que põe limites, que transmite princípios, valores, que ensina o bê-á-bá do abecedário e da vida.

Ela não julga nossos erros, mas sim reconhece nossas fraquezas, nos fortalece e instrui ao acerto. Mãe é aquela que dá direcionamentos e aceita nossas escolhas, porque seu único objetivo é ver seu filho feliz.

Homenagem ao Dia das Mães 2017

Homenagem ao Dia das Mães 2017

 

 

Mãe é a nossa força quando não sabemos mais de onde tirar, é pra onde recorremos nos momentos mais difíceis, é o nosso refúgio quando não temos pra onde fugir. E quando a gente menos espera, ela tem o dom de, com um simples olhar de compreensão e um abraço de reconforto, nos reerguer.

Mãe é aquela mescla perfeita e na medida certa do carinho com a rispidez, do afeto com a repreensão, da compreensão com o puxão de orelha. E tudo isso nada mais é do que amor puro e verdadeiro!

Se hoje sabemos o que é certo e errado, se conhecemos o que é integridade, se lutamos e vamos atrás do que queremos, se batalhamos pra ganhar a vida, se somos fortes e não desistimos de sonhar, devemos a quem nos inspirou a isso tudo, nossas mães.

Ela é nossa primeira visão, muitas vezes a primeira palavra e certamente nossa primeira referência. É dela que vem a nossa primeira fonte de alimento porque, de uma forma bem concreta e bonita, ela é nossa fonte de vida, nosso estímulo, apoio e segurança em qualquer idade.

A realidade é que tudo muda, menos amor de mãe. Pra ela, a gente sempre será aquela criancinha que ela trouxe ao mundo, amamentou, nutriu, educou e ajudou a formar. Ela sabe que a criança cresceu, ganhou o mundo e é dona de si agora, mas pra ela não importa: a proteção será sempre a mesma.

E ser mãe vai muito além de gerar! É quem cria, orienta, educa, protege, compreende e ama, sem restrições, preconceitos e diferenças.

Homenagem ao Dia das Mães 2017

Homenagem ao Dia das Mães 2017

 

Ah, se mãe pudesse ser eterna! Um dia no ano é muito pouco para homenagear tudo o que ela é e representa pra nós. O Dia das Mães é um só, mas temos outros 364 pra demonstrar o amor e a gratidão que ela merece ter.

E elas são tão incrivelmente maravilhosas que oferecem todo esse amor sem cobranças, sem exigências, sem pedir nada em troca. Mãe não exige presentes caros, viagens, joias e o que mais ela poderia querer, com méritos, por sinal.

Um gesto de amor é suficiente para fazê-la feliz. Um “eu te amo” sincero e um sinal de gratidão e reconhecimento mostram a ela que tudo valeu a pena e que, certamente, por seus filhos, ela faria tudo de novo.

Então abrace muito, beije, agradeça, retribua, presenteie, ame a sua mãe! Não só nesse segundo domingo de maio, mas todos os dias! Porque o tempo passa, e, infelizmente, mãe não é eterna.

Dia das Mães - HF Urbanismo

Dia das Mães – HF Urbanismo

 

Poderíamos passar horas aqui falando do que é ser mãe e não iria adiantar. Mãe é mãe. Este não é um simples ditado vago: é sábio. Porque não existe definição, está tudo subentendido. O significado é pleno, completo, único.

Mas, se houvesse uma tradução para Mãe, esta seria Amor.

Para as mães do Brasil e do mundo inteiro, todo o carinho, reconhecimento e o nosso muito obrigado.

Parabéns!

 

por Camila Viol.

AVISO