Loteamentos
e Incorporação
Av. Higienópolis, 70
Londrina - PR
Segunda à sexta-feira
8h - 18h | Sáb 8h - 12h
Atendimento
(43) 3373-7979
Facebook
Instagram
Google+
Youtube
13 maio 2018

A Corajosa e Admirável Missão de ser Mãe

Tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidas. Tem mãe que é mais carinhosa, mais ríspida, mais paciente, mais exagerada, mais presente, mais atarefada, mais zelosa, mais durona… Mas, no fundo, sabemos que todas elas querem e fazem o melhor por cada um de nós.

Entre diferentes formas de demonstrar o amor, elas sabem o que o desafio da maternidade representa e o quão difícil e complicado pode ser este caminho. Mas, uma vez iniciado, elas são capazes de tudo pelo bem de seus filhos.

E não estamos falando “apenas” de gerar, carregar um bebê por nove meses e enfrentar as dores do parto! Ser mãe é algo muito mais amplo, por mais grandioso que isso já seja. Ser mãe é um ato de doação, de amor incondicional e singular, de força e capacidade para educar, instruir e formar seu filho para o mundo.

Para cumprir esta difícil tarefa, elas não medem esforços. Se desdobram, perdem noites de sono, trabalham em dobro, dedicadamente mostram a importância de se alimentar, de se higienizar, de estudar e de ter responsabilidades.

Homenagem ao Dia das Mães - HF Urbanismo - Mãe!

(Imagem: Mãe Pop)

 

Mãe é aquela que briga, sim, que cobra, que exige, que é turrona, mas também que compreende, que orienta para caminhos e decisões ao longo da vida, e que celebra junto as vitórias e conquistas de seus filhos.

Mãe é aquela que nunca desiste de seu filho, não importa o que custar. O amor materno encara qualquer situação, sofre, se reestabelece e se compadece ao primeiro sinal de fragilidade daquele que ela ajudou a formar e amar.

E cada mãe tem seu jeito, suas particulares, seu jeitinho típico de ser e de demonstrar afeto. Algumas são mais caladas, fechadas, não têm afinidades com as palavras. Mas nem de longe isso significa falta de zelo e de carinho, porque são tantas as formas de amar!

_Leva uma blusa.

_Não volte tarde!

_Já comeu?

_Toma aqui este remédio.

_Tem que comer mais salada!

_Não esqueça de avisar quando chegar.

Ao final das contas, todas essas pequenas exigências e orientações do dia-a-dia podem ser traduzidas como um honesto “eu te amo”, porque são demonstrações verdadeiras de carinho e preocupação que só quem ama, de fato, é capaz de sentir e manifestar.

E em matéria de amor, ninguém sabe mais do que mãe. Porque amor de mãe é fonte inesgotável! Elas são nosso porto seguro, pra onde sabemos que podemos recorrer até mesmo nos momentos mais difíceis.

Mãe é quem gera, sim, mas a maternidade vai muito além da biologia. Mãe é quem corajosamente encara a missão de formar um ser humano de caráter, valores, princípios e respeito. Mãe é quem cria, orienta, dá carinho, proteção e assistência. Mãe é mãe, e não há fórmula para definir isso!

Por vezes, mães são tias, avós, irmãs e mulheres que formaram suas famílias através da belíssima decisão de adotar. Mães são todas essas mulheres que abraçaram o desafio e a responsabilidade de doar amor sem esperar nada em troca.

Homenagem ao Dia das Mães - HF Urbanismo - Mãe!

(Imagem: Mãe – Blog e Colunas)

 

Se hoje somos o que e quem somos, certamente deve-se a quem nos deu todo o respaldo, cuidado e carinho na trajetória que trilhamos para nós. Deve-se a quem nos protegeu quando ainda éramos indefesos, quem nos mostrou algumas verdades quando ainda éramos ingênuos e que nos fortaleceu para seguir em frente quando vieram os primeiros aprendizados dolorosos da vida.

Nada do que somos seria possível sem a nossa mãe. Hoje, por mais estáveis, maduros e independentes que sejamos, sabemos que por trás desse longo caminho há a figura única e incomparável de uma mãe que nos formou e nos fez ter a noção de mundo como temos hoje.

Homenagem ao Dia das Mães - HF Urbanismo - Mãe!

(Imagem: Todah Elohim)

 

Então, não perca a oportunidade de, sempre que puder, declarar e reforçar o quanto você ama e é grato à sua mãe. Aproveite o máximo que puder para abraçar, agradar e enchê-la de beijos. Os gestos mais simples muitas vezes são os mais verdadeiros.

Por isso, a todas essas mulheres fortes, inspiradoras e determinadas no ministério de criar, educar, zelar e amar, nossa eterna gratidão!

Todos os dias e, particularmente hoje, queremos homenagear e reconhecer por todas as diferentes formas de amar que só vocês, mães, são capazes de sentir e demonstrar tão verdadeiramente.

 

Parabéns!

por Camila Viol.