Loteamentos
e Incorporação
Av. Higienópolis, 70
Londrina - PR
Segunda à sexta-feira
8h - 18h | Sáb 8h - 12h
Atendimento
(43) 3373-7979
23 maio 2018

Restaurantes para Jantar em Campos do Jordão – SP

Conheça os mais Bem Conceituados Restaurantes de Campos de Jordão especializados na Culinária típica de Inverno!
Restaurantes para Jantar em Campos do Jordão - SP

Restaurantes aconchegantes para Jantar em Campos do Jordão (Foto: Pousada Alto da Boa Vista)

 

Inverno chegando, friozinho batendo e logo a gente já pensa em comida boa, não é mesmo? E se existe um lugar que reúne da melhor forma possível esses dois fatores – frio e comida – é   Campos do Jordão. A cidade é uma verdadeira referência em gastronomia, contando com restaurantes de altíssima qualidade.

De influência tipicamente europeia, Campos do Jordão engloba culinárias famosas no mundo todo, como a cozinha italiana, francesa, alemã, sul-americana e etc. Porém, com um clima prioritariamente frio na maior parte do ano, restaurantes que servem pratos mais quentes têm um destaque especial.

Num reduto de massas, fondues, vinhos e chocolates, há alguns lugares que são os “queridinhos” dos consumidores e de quem aprecia boa gastronomia. Então, prepare-se, porque esses restaurantes vão deixar todo mundo com água na boca!

 

O Premiado Fondue do Restaurante Ludwig

No Capivari, bairro mais famoso de Campos do Jordão, O Ludwig Restaurante é especializado em boa gastronomia e em servir bem. Com um menu que traz o melhor da culinária europeia, o Ludwig elabora deliciosos pratos de origem alemã, suíça, francesa, entre outras.

Ludwig Restaurant em Campos do Jordão - SP

O Ludwig é um belo e charmoso restaurante especializado em culinária europeia. (Foto: Ludwig Restaurant)

 

Mas o carro chefe da casa é, sem dúvida, o fondue, preparado com requinte e ingredientes selecionados, havendo opções de sabores doces e salgados. O Fondue Savoyarde é um dos destaques, tendo sido eleito pelo Guia 4 Rodas como o melhor de Campos de Jordão por vários anos.

Dentre os salgados, o Savoyarde é um Fondue de queijo, com preparo tipicamente suíço e uma colaboração especial de alguns ingredientes regionais. O resultado é um premiado prato que está entre os mais famosos de Campos do Jordão.

Já o Fondue Bourguignonne é feito com filé mignon e um selecionado azeite especial, contando ainda com deliciosos acompanhamentos, como a batata Fleck. O prato serve duas pessoas e, definitivamente, vale a pena experimentar!

Para quem é mais adepto dos doces, o Ludwig conta com uma receita especialíssima de Fondue de Chocolate Toblerone, aprovada diretamente pela marca suíça. Como acompanhamentos desta delícia, frutas como morango, abacaxi e banana, além de marshmallows e profitelores.

Um casamento mais que perfeito!

Fondue no Ludwig Restaurant

Um dos destaques da casa, o Fondue de Toblerone é uma exclusividade do Ludwig e é um verdadeiro sucesso nas noites geladas de inverno. (Foto: Ludwig Restaurant)

 

Além dessas, ainda há outras opções sensacionais como o Duo de Fondue (Queijo Clássico e Tomate) e o Fondue Gold, uma receita especial em comemoração aos 18 anos da casa que leva a inusitada combinação entre chocolate sabor caramelo e flor de sal.

Claro que, além dos variados sabores de fondue, o Ludwig tem um menu completo em opções de massas, carnes, frutos do mar e sobremesas de fazer qualquer um salivar. Para degustar tudo isso, uma adega com rótulos nacionais e internacionais conta com os melhores vinhos para harmonizar com os pratos.

Se a culinária do restaurante é destaque, a decoração e o ambiente tornam tudo ainda mais especial. O restaurante Ludwig é extremamente belo e acolhedor, com mesas impecavelmente preparadas, salas de inverno com lareira, lounge na área externa e um encantador jardim nos arredores.

Restaurante Ludwig em Campos do Jordão - SP

Todo o cuidado e requinte nos detalhes da decoração do Ludwig. (Foto: Ludwig Restaurant)

 

Devido à alta procura, sobretudo no inverno, que é alta temporada em Campos do Jordão, é sempre interessante efetuar uma reserva de mesa antes, ok? O Ludwig atende de domingo à quinta das 12h às 22h e Sextas, Sábados e Feriados das 12h às 23h30min.

 

Restaurante Ludwig

Endereço: Rua Aristides de Souza Mello, 50 – Capivari – Campos do Jordão – SP.

Telefone: (12) 3663-5111.

 

Choperia Baden Baden, o Point de Campos do Jordão

Se a opção for por algo mais quente, reforçado e que dê sustância, recorrer a culinária alemã é sempre uma boa em dias mais frios. E a sugestão para quem aprecia esse tipo de culinária fica por conta do famoso bar da Baden Baden, uma casa tipicamente alemã no centro do Capivari.

Bar Baden Baden em Campos do Jordão - SP

O bar da Baden Baden é um dos points mais agitados de Campos do Jordão. (Foto: Boulevard Geneve)

 

Como não poderia deixar de ser, os destaques do local ficam por conta da gastronomia alemã, com o Chucrute à Garni, o Eisbein 30 anos e o Medalhão Blauschimmelkase. Entre outros, o menu é recheado de bons pratos, como a premiada Truta Grelhada, além de porções para fazer aquele aperitivo agradável.

Um diferencial da Baden Baden fica por conta dos chopes e cervejas exclusivas da casa, que tem cerca de 10 tipos de estilos e sabores fixos e sazonais. O bar trabalha também com outros inúmeros rótulos nacionais e internacionais de cervejas artesanais, fazendo do local um dos espaços mais especiais da cidade.

Chopes e Cervejas Baden Baden em São José dos Campos

Os chopes e cervejas são de fabricação própria e contam com sabores fixos e sazonais, servidos com exclusividade na Choperia Baden Baden. (Foto: Vivano)

 

Quem acredita que noites frias combinam mais com o tradicional vinho, a casa trabalha com alguns rótulos europeus e sul-americanos, que harmonizam perfeitamente com os pratos elaborados pelo restaurante.

Para fechar com chave de ouro a refeição, uma boa sobremesa não pode ficar de fora! O apfelstrudel com chantilly é um dos grandes trunfos do local, sendo considerado um dos melhores de toda a região. Vale a pena experimentar, né?

Não tem como não gostar da Choperia Baden Baden. A começar pelo ambiente, um espaço tipicamente alemão, com mesinhas na calçada e aquecedores para que todos se sintam bem confortáveis. Os atendentes são um atrativo a parte, sempre muito atenciosos, gentis e animados.

Bar Baden Baden - Campos do Jordão

Muito procurado, o bar da Baden une boa gastronomia a um ambiente agradável e aconchegante. (Foto: Juntando as Panelas)

 

Por ser um ambiente bastante agregador, é possível ir com toda a família e amigos para se divertir neste agradável restaurante que esbanja simpatia, qualidade e boa gastronomia! A Choperia Baden Baden funciona de segunda à quinta, das 11h à meia-noite e sextas, sábados e domingos das 11h às 02h.

 

Restaurante e Choperia Baden Baden

Endereço: Rua Djalma Forjaz, 93 | Vila Capivari – Campos do Jordão – SP.

Telefone: (12) 3663-3610.

 

A Simplicidade do Boteco do Vinho

Se a pedida for por algo mais informal, com preços justos mas sem perder em sabor e qualidade, o Boteco do Vinho é um dos restaurantes mais simples e deliciosos de Campos do Jordão.

A começar pela localização: o Boteco está situado logo na entrada da cidade, após o famoso portal de Campos, longe do agito do Capivari. O ambiente segue uma decoração graciosa e singela, com ares de aconchego, daqueles que a gente chega e já se sente abraçado.

Boteco do Vinho em São José dos Campos

O Boteco do Vinho é um ambiente muito simples, mas cheio de aconchego. (Foto: Pimenta Rosa e Vinho Tinto)

 

A proposta do restaurante é uma culinária diferenciada, com influências brasileiras, portuguesas e italianas, com especialidade no preparo de massas e carnes. Mas o grande destaque da casa é, sem dúvida, o queijo na pedra.

Este é um prato bastante rústico, no qual uma peça de Camembert é servida sobre uma chapa bem quente, derretendo o queijo na medida certa. Para acompanhar, são servidos 4 tipos de geleias e brioches de mandioquinha salsa quentinhos. É de salivar!

Boteco do Vinho em Campos do Jordão - SP

O queijo Camembert na pedra acompanha geleias e brioches que são de dar água na boca! (Foto: Euforia Gastronômica)

 

Como opções entre os pratos principais, fetuccines variados, polpetone, rabada desfiada marinada no cabernet sauvignon e muitas outras opções preparadas com ingredientes selecionados e muito primor.

Como não poderia deixar de ser, a carta de vinhos é um diferencial a parte. São inúmeros rótulos de diferentes nacionalidades que harmonizam perfeitamente com cada um dos pratos de um menu delicioso.

Este é um lugar que, literalmente, dá as boas-vindas da gastronomia a quem chega a Campos do Jordão em busca de bons restaurantes e pratos inesquecíveis!

Boteco do Vinho em Campos do Jordão

O Boteco do Vinho é um ambiente muito simples, mas cheio de aconchego. (Foto: Pimenta Rosa e Vinho Tinto)

 

Restaurante Boteco do Vinho

O Boteco do Vinho atende aos Domingos, Segundas, Quartas e Quintas, das 09h às 19h, e Sextas e Sábados, das 09h às 22h.

Endereço: Rua Santa Tereza, 71 (ao lado do portal) – Campos do Jordão – SP.

Telefone: (12) 3664-5987.

 

O Charme Europeu do Matterhorn

Voltando ao agito do animado centro de Campos do Jordão, no coração do Capivari está um dos restaurantes mais característicos e tipicamente europeus da cidade. O Matterhorn é uma pequena casa em estilo alemão repleta de boas surpresas em seu interior.

Todo o charme da arquitetura europeia se revela numa construção de dois andares, no qual o piso térreo funciona como uma espécie de lojinha, o Empório, com os mais variados produtos. Entre vinhos nacionais e importados, cervejas artesanais e compotas deliciosas de todos os tipos, há de tudo nesse pequeno armazém no Matterhorn.

Mas as descobertas no local só estão começando. No pavimento superior, de maneira bastante discreta e até escondidinha, fica o restaurante propriamente dito, um espaço super agradável, aconchegante, refinado, com direito a música e piano ao vivo.

O ambiente intimista inspira romance, é claro! Então, é um local bem interessante para um jantarzinho a dois, com aquela companhia especial. Mas claro que também vai muito bem para reunir os amigos e desfrutar de boa gastronomia e momentos juntos.

No menu, as melhores impressões que o lugar deixa são ainda mais reforçadas! Uma deliciosa variedade de preparos de carnes, massas e outros pratos está à disposição, mas no Matterhorn podemos destacar dois deles: as racletes e o festival de fondue.

Dentre as racletes, há opções sensacionais como a Matterhorn, que acompanha seleção de frios, batatas recheadas com manteiga de ervas e pinhão, e a Zurich, que leva frios, batata rústica com molho de cogumelos, geleia de damasco e pimenta, queijo brie, tomate cereja e pão italiano. Dá pra imaginar como isso fica maravilhoso?

Entre os Fondues, as opções são variadas, como o Fondue de Carne tradicional, o Fondue de Carne Misto (filé mignon, lombo e frango), o Fondue Chinoise (com funghi chileno e caldo especial de especiarias), o Fondue de Queijo, o Fondue de Chocolate e outros sabores.

Festival de Foundue - Restaurante Matterhorn

O Festival de Fondue é um dos principais destaques do menu, unindo os sabores mais pedidos de fondue, como carne, queijo e chocolate. (Foto: Temporada Livre)

 

Como todos são muito bons, a melhor sugestão é pedir pelo Festival de Fondue, que serve o Fondue de Carne Misto, Queijo e Chocolate, com direito a reposição, apesar de todos eles serem muito bem servidos. Os acompanhamentos vão desde batatas gratinadas com queijo e bacon até frutas, marshmallows e biscoito!

O restaurante funciona diariamente, das 19h às 22h30min, abrindo também para o almoço aos sábados e domingos, das 12h às 15h. Reserve um tempinho na agenda para apreciar as delícias do Matterhorn e os produtos diferenciados do Empório!

Restaurante Matterhorn - Campos do Jordão

O Empório Matterhorn fica no piso térreo da casa e é repleto de bons produtos como cervejas, temperos, compotas, vinhos e outras exclusividades da loja. (Foto: Boulevard Geneve)

 

Empório Matterhorn em Campos do Jordão

Endereço: Rua Djalma Forjaz 93, Loja 20 – Campos do Jordão – SP.

Telefone: (12) 3663-1841.

 

O Romântico Restaurante Pontremoli

Nossa lista de incríveis restaurantes de inverno em Campos do Jordão conta com excelentes opções, mas o Pontremoli tem um lugar especial nessa seleção. Este é um cantinho super charmoso e diferenciado que tem como objetivo a alta gastronomia e a qualidade no atendimento.

O Restaurante Pontremoli é um pequeno bistrô italiano, afastado da cidade, com vista para as montanhas e ares do campo. A decoração inspira romance, contando com iluminação à luz de velas, aquecedores, mesas com lareira centralizada, poltronas com revestimento para o frio e mantinhas que são disponibilizadas nas épocas mais geladas do ano.

Restaurante Pontremoli - Campos do Jordão

Esse visual do Restaurante Pontremoli é ou não é encantador? (Foto: Pousada Campos do Jordão ABV)

 

Quem chega ao Pontremoli já se surpreende e se encanta à primeira vista. O pequeno chalé é rodeado por delicadas flores, e um deck externo deixa o ambiente bem acolhedor e extremamente agradável.

Além de todo o charme da paisagem e do cenário, a gastronomia desse pequeno restaurante é um diferencial que precisa ser ressaltado. A proposta do Pontremoli é a slowfood, ou seja, os pratos demoram para ser feitos para que se priorize todo o sabor, cuidado e carinho que as refeições devem ter na hora do preparo.

Por isso, são utilizados ingredientes selecionados, muitos de produção própria, colhidos da horta particular do restaurante. Os produtos são naturais, sem agrotóxicos, o que dá aos pratos elaborados muito mais sabor!

As massas são finalizadas na hora de servir, diretamente na mesa, o que deixa tudo ainda mais pessoal e fresquinho. Uma sugestão especial é a massa feita dentro do queijo, acompanhada de um bom vinho. Como sobremesa, o Tiramissú é especialmente bem vindo.

Pontremoli Restaurante - Campos do Jordão - SP

As massas desse delicioso bistrô italiano são feitas de forma a priorizar o sabor e valorizar os ingredientes utilizados. (Foto: Restaurante Pontremoli)

 

Como o Pontremoli é um ambiente resguardado e pequeno, é obrigatório efetuar reservas previamente. O restaurante é um pouco afastado, então uma rústica estrada de terra e cascalho leva até o local, tornando o passeio ainda mais mágico.

Uma ocasião especial a dois, sem pressa e curtindo todos os momentos, merece ser desfrutada nesse lugar encantador e singular que é o Restaurante Pontremoli! O atendimento é de terça a domingo, das 20h à meia-noite.

Restaurante Pontremoli

O Restaurante Pontremoli é um cantinho mágico e que inspira romance em Campos do Jordão. (Foto: Restaurante Pontremoli)

 

Restaurante Pontremoli – Campos do Jordão – SP

Endereço: Rua das Hortências, 635, Alto da Boa Vista – Campos do Jordão – SP.

Telefone: (12) 99794-1213.

 

Claro que Campos do Jordão é particularmente charmosa no inverno, mas há muito para fazer e descobrir na cidade mesmo longe das temporadas de frio, sabia? Confira os melhores lugares para conhecer em Campos do Jordão e se encante ainda mais com esse lugar surpreendente!

 

por Camila Viol.

Fontes: Ludwigrestaurant | Restaurante Pontremoli | TripAdvisor