Loteamentos
e Incorporação
Av. Higienópolis, 70
Londrina - PR
Segunda à sexta-feira
8h - 18h | Sáb 8h - 12h
Atendimento
(43) 3373-7979
[aps-social id="2"]
13 dez 2016

Programação e festividades no Natal de Apucarana

Muitas cidades de nossa região fazem de tudo para que este momento não seja em vão. Por isso o Natal 2016 do município de Apucarana promete trazer esperança e alegria para seus moradores.

O Natal, mais que uma comemoração que celebra o nascimento de Jesus Cristo, traz a esperança e alegria para quem vive o mês de Dezembro com o espírito natalino.

 

Catedral Nossa Senhora de Lourdes em Apucarana

Catedral Nossa Senhora de Lourdes em Apucarana

 

A cidade localizada a quase 55 km de Londrina e colonizada pela Companhia Inglesa de Terras Norte do Paraná, por volta de 1930. Sempre trabalhou duro para que seus objetivos fossem alcançados, com empenho dos apucaranenses que desenvolviam desde anos de 1940 a 1970, os ciclos madeireiros, cafeeiro e da atividade comercial cerealista.

E mais recentemente sendo o destaque da economia do município as fábricas de bonés, responsável pela geração de empregos diretos e indiretos como a APL de Bonés de Apucarana que teve início em 1974, a SLC Bonés fundada em 1993 a empresa especializada na confecção de bonés, brindes promocionais, camisetas, chapéus, aventais, bolsas, viseiras entre outros.

 

Apucarana é a Capital Nacional do Boné

Apucarana é a Capital Nacional do Boné

 

E com isso o grande crescimento e a chegada dos imigrantes, o município teve que se adaptar as novas mudanças, crescendo também na urbanização e na qualidade de vida para seus moradores.

 

Final de ano em Apucarana

Para a abertura das festividades na cidade, a chegada do Papai Noel em Apucarana no dia (5), foi um grande sucesso ele esteve no platô da Praça Rui Barbosa, foi uma festa para as famílias apucaranenses. A expectativa das crianças tornou a chegada do bom velhinho, uma surpresa quando o Papai Noel chegou em um triciclo motorizado, um momento que marcou a noite.

 

Chegada e entrega da chave de Apucarana ao Papai Noel

Chegada e entrega da chave de Apucarana ao Papai Noel

 

Antes da chegada do Papai Noel, o público que estava no platô da Praça Rui Barbosa assistiu a apresentação da Big Band e da cantora Pérola Crepaldi, e da peça teatral “Encenação do Nascimento de Jesus” pela Escola Municipal de Teatro.

O bom velhinho está à espera de todos na área em frente às escadarias da Catedral Nossa Senhora de Lourdes que volta a concentrar a Praça do Papai Noel. A sessão de fotos já está aberta ao público diariamente, entre 18 horas e 22 horas, até o dia 23 de dezembro.

E na programação de Natal que começou nesta última segunda-feira (12), com a apresentação da Banda municipal de Apucarana durante todo período a banda fará concertos ao ar livre com canções natalinas.

 

Apresentação da Banda municipal de Apucarana

Apresentação da Banda municipal de Apucarana

 

A Secretaria Municipal de Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur) tem por objetivo oferecer nos eventos para o fim de ano, shows em diferentes pontos da área central.

A programação da Banda Municipal começou nesta segunda-feira (12) e segue até sexta-feira (23). Com apresentações às 20 horas, na estreia do dia 12, os músicos se apresentaram em três pontos distintos da área central: Platô da Praça Rui Barbosa; os espelhos d’água em frente às escadarias da Catedral Nossa Senhora de Lourdes; e na esquina da Avenida Curitiba com a Rua Osvaldo Cruz.

 

Veja também as próximas apresentações:

No dia 14: Platô da Praça Rui Barbosa; Praça Rui Barbosa (Banco Bradesco); e Rua Osvaldo Cruz, esquina com a Rua Nagib Daher.

Dia 16: Platô da Praça Rui Barbosa; e na Avenida Curitiba, esquina com a Rua Miguel Simião.

Dia 19: Platô da Praça Rui Barbosa, e no triângulo em frente às Casas Pernambucanas.

Dia 21: Platô da Praça Rui Barbosa, e na esquina das ruas Osvaldo Cruz e Ponta Grossa.

Dia 23: Platô da Praça Rui Barbosa, e no espelho d’água em frente às escadarias da Catedral Nossa Senhora de Lourdes.

O Projeto de Musicalização desenvolvido na Rede Municipal de Ensino programou duas apresentações dentro dos eventos para o fim de ano em Apucarana e da Autarquia Municipal de Educação. A primeira, envolvendo alunos dos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil), aconteceu na última sexta-feira (9), no Cine Teatro Fênix. O espetáculo “Uma magia no ar” foi protagonizado por 250 alunos, representando os 23 CMEIs do município.

 

Alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil em apresentação no Cine Teatro Fênix

Alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil em apresentação no Cine Teatro Fênix

 

A segunda apresentação será hoje terça-feira (13), quando cerca de 500 crianças apresentam uma belíssima Cantata de Natal, na Praça Rui Barbosa. São alunos das escolas municipais que ofertam a oficina de musicalização em seu currículo de tempo integral.

Com o tema Um Natal de Luz, o coral trará em seu repertório canções como Bate o Sino, Surgem Anjos, Noite Feliz, Deixei meu Sapatinho e muitas outras. As crianças surgirão, a partir das 20 horas, das janelas do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

 

Comércio de Apucarana abre em horário especial.

O comércio de Apucarana começou a funcionar em horário especial de fim de ano, previsto na Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017 assinada entre o Sivana e o Siecap. Portanto até o dia 23 de dezembro, as lojas ficarão abertas das 9 às 22 horas, de segunda a sexta-feira, e até às 18 horas, aos sábados.

Com isso todos podem aproveitar ainda mais a cidade e desfrutar das ótimas atrações.

por David Camargo

AVISO