Loteamentos
e Incorporação
Av. Higienópolis, 70
Londrina - PR
Segunda à sexta-feira
8h - 18h | Sáb 8h - 12h
Atendimento
(43) 3373-7979

As Melhores Ilhas para Conhecer em Angra dos Reis

Trace o seu roteiro para visitar as mais belas praias e ilhas deste verdadeiro paraíso chamado Angra dos Reis!

Para quem aprecia belas paisagens e muita natureza, Angra dos Reis parece ser um lugar dos sonhos. As belíssimas ilhas de Angra e todo o seu complexo marítimo compreende praias de tirar o fôlego e águas cristalinas que são perfeitas para navegação, esportes, mergulho e admiração!

Assim como Paraty, Angra faz parte da chamada Costa Verde fluminense, uma região de mar impressionantemente belo, cristalino e em tons inacreditáveis de azul e verde que surpreendem e encantam.

 

Ilhas Exuberantes em Angra dos Reis!

Angra dos Reis é, sem dúvida, um destino dos mais procurados, rota de artistas famosos e muita gente conhecida. E não é a toa! Angra é um reduto de bons restaurantes, pousadas, hoteis e uma natureza exuberante, cenário ideal para uma pausa na rotina atribulada e um merecido descanso.

Preparamos um roteiro com as melhores ilhas e praias de Angra dos Reis para quem deseja fazer um tour inesquecível. São paraísos cheios de encantos naturais que vão deixar você de queixo caído! Bora desbravar esse lugar deslumbrante?

 

Ilhas Botinas, as Gêmeas do Mar de Angra

Ao todo, são cerca de 165 ilhas na região de Angra dos Reis. E de todas essas belíssimas formações, as Ilhas Botinas são, certamente, um dos maiores destaques desse paraíso aquático.

O nome vem do fato dessa composição de 2 pequenas ilhas formarem o que se parece com um par de calçados. Por serem muito semelhantes uma a outra, elas também acabaram ficando conhecidas como as “gêmeas” de Angra ou “ilhas irmãs”.

Ilhas Botinas - Angra dos Reis - RJ

Ilhas Botinas, duas ilhotas que dividem por igual muita beleza e exuberância. (Foto: Viagens BR)

 

Ilhas Botinas - Angra dos Reis - RJ

A transparência e o tom esmeralda das águas nas Ilhas Botinas impressionam! (Foto: Bruno Lery dos Santos)

 

 

Há uma lenda que conta que as Ilhas Botinas se tratavam de apenas uma única formação que, após a passagem de um navio pirata, foi dividida em duas partes iguais. O que não é lenda e podemos afirmar com certeza é que ambas as partes são impressionantemente belas!

Rodeadas por águas cristalinas, as duas ilhas abrigam em seus arredores diversas espécies marinhas de peixes coloridos e cheios de vida. A visibilidade nas águas das Gêmeas chegam a 10 metros de profundidade, permitindo uma visão extraordinária do mundo subaquático.

As areias brancas, juntamente com os tons de verde dos coqueiros e da vegetação das ilhas completam um cenário deslumbrante, com o azul esverdeado do mar cortando as duas formações e refletindo as cores do sol e do céu.

As águas transparentes convidam a um mergulho junto com os peixes que passeiam pela Ilha, então providencie máscara e snorkel para aproveitar tudo que este passeio pode oferecer! Se você não dispuser dos equipamentos, barcos fretados dispõem desse material para apreciar de perto e com detalhes o nado dos peixes e as belezas do fundo do mar.

Mergulho nas Ilhas Botinas, Irmãs - Angra dos Reis - RJ

Parada perfeita para mergulho, é possível ver de perto e nadar junto dos peixinhos nas ilhas irmãs. (Foto: Viagens e Outras Histórias)

Situada a 15 minutos do centro de Angra dos Reis, as Ilhas Botinas podem ser visitadas por embarcação própria, escunas, saveiros e barcos de aluguel. Se você dispõe de uma lancha, faça um roteiro e tire umas horinhas para ir até este lugar fenomenal! Se a sua opção for o aluguel de uma embarcação, há agências e barqueiros regulamentados que fazem o trajeto com preços a combinar.

Seja de um jeito ou de outro, não deixe de conhecer esse paraíso em Angra dos Reis!

Ilhas Gêmeas - Angra dos Reis- RJ

A visibilidade das águas que cercam as Ilhas Gêmeas chega a 10 metros de profundidade. (Foto: Alto Astral)

 

Ilhas Gêmeas em Angra dos Reis - RJ

Um verdadeiro cartão postal, não é verdade? (Foto: Le Touriste)

 

Ilha da Gipoia, Refúgio das Celebridades

Este, talvez, seja um dos lugares mais incríveis em Angra e não estamos exagerando. A Ilha da Gipoia é a segunda maior do complexo e conta com inúmeras praias lindíssimas que agradam todos os públicos.

Ilha da Gipoia - Angra dos Reis - RJ

A Ilha da Gipoia concentra diversos pontos de lazer, diversão e belezas naturais fascinantes! (Foto: Pegue sua Mochila)

 

A Gipoia atende “ao gosto do freguês”. Surfistas, mergulhadores, famílias com crianças, amigos que curtem badalação e turistas que só desejam um pouco de tranquilidade se satisfazem ao se deparar com uma ilha de grande extensão e que abrange um pouquinho de tudo.

Com tantas boas opções nesta enorme formação, é normal ficar um pouco em dúvida sobre onde visitar primeiro, né? Não queremos que você perca nada, então vamos fazer uma breve resenha sobre algumas das praias mais visitadas na Ilha da Gipoia:

 

Praia do Dentista (Jurubaíba)

Se a sua pedida é por um local mais agitado e com aquele glamour das celebridades, seu lugar é a Jurubaíba, mais conhecida como Praia do Dentista. Este é o point de vários artistas famosos e membros da alta sociedade, sobretudo carioca.

Com essas características já dá pra imaginar que os valores na Praia do Dentista não sejam dos mais acessíveis, por certo. Mas o visual e a estrutura turística para os visitantes compensa: há dois restaurantes-flutuantes que atendem diretamente nas embarcações ancoradas, servindo petiscos, pratos elaborados com frutos do mar e drinks dos mais variados estilos e sabores!

As lanchas e iates podem desligar seus motores para passar o dia nesta que é uma das praias mais belas de toda a Costa Verde. De águas calmas e transparentes, o visual se completa com o tom claro da areia bem fina e os coqueiros que dão sombra e refresco aos dias quentes na Gipoia.

Praia do Dentis na Ilha da Gipoia

De águas claras e calmas, a Praia do Dentista é a preferida entre as celebridades. (Foto: Angra Top)

 

Mas apesar da calmaria das águas, não se engane! Por ser tão bela e dona de um certo renome entre as celebridades, a Jurubaíba é sempre bastante agitada e recebe muitos visitantes. Para garantir um pouco mais de tranquilidade, é melhor deixar a visita para a baixa temporada, ok?

Praia do Dentista, Jurubaíba - Angra dos Reis - RJ

Embarcações especializadas atendem lanchas e iates com drinks e excelente gastronomia. (Foto: Viagens e Outras Histórias)

 

Praia do Dentista - Angra dos Reis - RJ

Sempre muito movimentada, a Praia do Dentista é destino certo nos dias quentes da alta temporada. (Foto: Roteiro de Viagem)

 

Beleza natural com água cristalina - Praia do Dentista

A imensidão de águas cristalinas esverdeadas na Praia do Dentista parece até mesmo uma obra de arte! (Foto:Viagens e Outras Histórias)

 

Praia das Flechas e Praia da Piedade

Pois bem, se você acha que badalação não é lá muito o seu forte, uma boa dica que chega a ser até romântica é a Praia da Piedade, numa região da ilha dividida em duas partes, compreendendo também a Praia das Flechas, Praia da Fazenda e Praia dos Morcegos.

Na Praia das Flechas, há quase 1 km de extensão de terra com vista para as Ilhas Botinas e Ilha Grande, uma das mais famosas em Angra dos Reis. Esta região abrigou a antiga Ilha de Caras, cenário da revista para fotos de muitos famosos e celebridades. Por aí, já temos uma ideia da exuberância que estas praias guardam, não é verdade?

Uma estreita faixa de areia branca e bem fina divide os dois lados da Ilha, formando duas praias num mesmo lugar. Ao centro, a pequena Igreja da Piedade completa o panorama romântico e inspirador das praias.

Praia das Flechas e Praia da Piedade

Duas praias divididas por uma pequena faixa de areia, uma igreja e algumas casas: que tal descansar num lugar desses? (Foto: Monique Renne)

 

Igreja da Piedade na Ilha da Gipoia

A pequena Igreja da Piedade é uma antiga e charmosa atração na Ilha da Gipoia. (Foto: Angra Top)

 

Entre a Piedade e Praia das Flechas, a Praia da Fazenda dispõe de, além de águas calmas e muita beleza, um restaurante que serve bons frutos do mar e outros pratos para quem deseja fazer uma refeição saborosa à beira-mar.

Uma boa dica é percorrer o trajeto que parte da Igreja, passa pela Praia da Fazenda através de trilhas leves e de fácil complexidade, até chegar na Praia das Flechas. Durante o caminho, aproveite para tirar as mais belas fotos deste paraíso de águas verdes e farta vegetação nativa.

Praia da Fazenda - Angra dos Reis - RJ

A praia da Fazenda tem até um píer para atracação e uma vegetação vasta com belas trilhas. (Foto: Ecoturimos Ecoralph)

 

Praia Brava, Praia de Fora e Praia Grande

Estas três opções são os verdadeiros refúgios dos surfistas e amantes dos esportes aquáticos de aventura que vão para a Ilha da Gipoia atrás de um pouco de adrenalina em mares mais agitados e boas ondas para a prática do esporte.

A primeira delas, Praia Brava, oferece ondas mais agitadas, mas o acesso não é dos mais simples. Como ela se localiza dentro da vila de funcionários da empresa Eletronuclear, é necessário passar por uma identificação ao adentrar a vila.

Já a Praia de Fora conta com mar agitado justamente porque se situa no único trecho de mar aberto da baía. Reduto de surfistas, esta praia conta com uma das paisagens mais belas de toda a Ilha, que possibilita uma visão panorâmica do oceano oposto ao continente.

Por fim, a Praia Grande é um presente aos surfistas, ofertando bons ventos e ótimas ondas. Porém, para aproveitar essa aventura, é necessário esforço! Não há acesso à praia através de ancoragem, então o jeito é utilizar botes para chegar a ela ou preparar os braços para ir até lá nadando, sempre munido de boias e coletes salva-vidas, é claro.

Apesar da dificuldade de acesso, o resultado vale a pena para quem curte uma dose extra de emoção e aventura!

Stand Up Paddle na Ilha da Gipoia

O Stand Up Paddle é um dos esportes preferidos dos visitantes na Ilha da Gipoia (Foto: SUP Carioca)

 

Praia Brava em Angra dos Reis - RJ

A Praia Brava é uma das opções com boas ondas onde se concentram os surfistas e praticantes de esportes aquáticos de aventura. (Foto: Bodyboard Press)

 

Praia do Vitorino e Praia das Amendoeiras

Uma região paradisíaca dessas não pode ficar sem pontos de mergulho, concorda? As Praias do Vitorino e das Amendoeiras cumprem muito bem essa função, dispondo de águas calmas e cristalinas que são de cair o queixo.

Praia das Amendoeiras - Ilha da Gipoia

A Praia das Amendoeiras é um dos pontos de mergulho mais encantadores da baía de Angra dos Reis. (Foto: Pega e Vai)

 

A visibilidade nesses trechos favorece ainda mais a prática do mergulho, porque a transparência é tamanha que permite a visualização em até 10 metros de profundidade, impressionando pela beleza de sua fauna e flora marinhas.

Ao redor, a Mata Atlântica envolve as praias com sua vegetação típica e exuberante, com diversas amendoeiras e outros belíssimos exemplares de árvores.

Praia das Amendoeiras - Angra dos Reis - RJ

Nas Amendoeiras é assim: paz e tranquilidade para desfrutar o melhor que a natureza tem a oferecer. (Foto: Canal – Felipe Lopes)

 

Após o mergulho, uma refeição para recarregar as energias cai muito bem! Por isso, a Praia do Vitorino conta com o Restaurante Canto das Canoas, que traz em sua ótima estrutura os registros de uma antiga fábrica de enlatar sardinhas que desempenhou suas atividades até o final da década de 60. Hoje, saborosíssimos frutos do mar fresquinhos são servidos em pratos de muita qualidade e ótimo serviço aos visitantes.

Praia do Vitorino - Angra dos Reis - RJ

Que tal uma refeição com essa vista paradisíaca? (Foto: Rio Book Guide)

 

Além dessas, há outras incríveis praias que compreendem a Ilha da Gipoia e oferecem locais de descanso, relaxamento e entretenimento aos turistas. Quiosques, restaurantes e bares podem ser encontrados em diversos pontos, assim como é possível desbravar por trilhas alguns trechos completamente desertos que são como tesouros escondidos na Gipoia.

Independente de qual for a sua vontade, esta ilha localizada a 35 minutos do centro de Angra vai te surpreender e te deixar fascinado!

 

Ilha Grande, Imensa em Tamanho e Beleza

A Ilha Grande é a maior do arquipélago de Angra dos Reis e certamente uma das mais interessantes e variadas em atrações e belezas naturais. Lá é possível encontrar de tudo um pouco: praias desertas, vilarejos, pontos de mergulho, trilhas que levam a belas cachoeiras, aquários naturais, vida noturna e até mesmo um presídio desativado.

Ilha Grande em Angra dos Reis - RJ

Maior entre as mais de 160 ilhas, a Ilha Grande é a mais visitada de Angra dos Reis. (Foto: Ilhagrande)

 

Repleta de riqueza cultural e histórica, a Ilha Grande recebe visitantes o ano todo, sobretudo nos períodos de alta temporada. Porém, apesar da enorme extensão, não há balsas ou ferry boats que permitam o acesso de carros à ilha: a travessia se dá apenas por barco saindo de Angra ou de Mangaratiba.

Esse ingresso um tanto limitado permitiu que a enorme Ilha Grande permanecesse com os ares rudimentares de uma vila de pescadores. A rusticidade foi preservada também devido ao local ter se tornado uma reserva biológica, impondo leis severas em relação às construções e acampamentos.

Hoje Parque Estadual, a ilha guarda a riqueza histórica de um presídio de segurança máxima desativado em 1994, o que garantiu o afastamento e o acesso restrito ao local por muitos e muitos anos.

Por conta desse isolamento e do enquadramento como Reserva Biológica, a preservação das belezas naturais na Ilha Grande chama a atenção. É possível conferir de perto a beleza da Lagoa Azul, um aquário natural repleto de peixes bem coloridos e estrelas-do-mar de todos os tamanhos.

Espécies marinhas na Ilha Grande

Dotada de uma incrível e variada fauna subaquática, a Ilha Grande é repleta de espécies marinhas de todos os tipos, tamanhos e belezas. (Foto: Argosfoto)

 

Além disso, pontos de mergulho que contam com a riqueza cultural e histórica de navios naufragados podem ser visitados por mergulhadores credenciados. Peixes variados, tartarugas marinhas, moreias e outras espécies podem ser vistas de perto diante da transparência das águas.

A praia Lopes Mendes é uma das mais belas dentre as quase 100 praias da Ilha Grande. O mar conta com tons azuis esverdeados, envoltos pelo contraste claro da areia branca e da vegetação de verde vivo ao redor.

Praia de Lopes Mendes na Ilha Grande

De águas calmas e tons de azul graduais: assim é a exuberante praia de Lopes Mendes na Ilha Grande. (Foto: Loucos por Praia)

 

Praia do Aventureiro - Ilha Grande

A Praia do Aventureiro é um verdadeiro cartão postal de Angra dos Reis. (Foto: Arthur Sarandy)

 

Lagoa Azul - Ilha Grande em Angra dos Reis

A Lagoa Azul, na Ilha Grande, é uma das opções mais procuradas para o mergulho com snorkel. Dá pra entender o porquê, né? (Foto: Pedro Cattony)

Outro destaque que garante a manutenção das características urbanas na ilha é a Vila do Abraão, que disponibiliza serviços de comércio e hotelaria, além de bons restaurantes, bares e uma vida noturna divertida cheia de boas atrações.

Vila do Abraão na Ilha Grande

A Vila do Abraão é uma comunidade simples, rústica e muito animada na Ilha Grande! (Foto: Ilhagrande)

 

A Ilha Grande está bem próxima do continente, a apenas 10 minutos de barco. Então uma visita a esse fascinante local precisa estar no roteiro!

 

Ilha de Cataguases, um Verdadeiro Cenário de Novela

Oposta ao tamanho da Ilha Grande, a Ilha de Cataguases pode até ser pequena em dimensão, mas não em beleza. Por ser tão bonita e estar a apenas 500 metros do continente, ou seja, cerca de 5 minutos de lancha, Cataguases é bastante procurada pelos visitantes.

Devido a essa popularidade, a ilha priorizou ao longo dos anos a qualificação de sua estrutura turística, dispondo de vários quiosques e restaurantes para satisfazer ao público. Por isso, a dica para explorar bem este pequeno paraíso no mar de Angra dos Reis é chegar cedo!

Ilha de Cataguases - Angra dos Reis - RJ

Cataguases é tão bela que parece um cenário cinematográfico. E é! (Foto: Guia Viajar Melhor)

 

Cataguases já foi e é constantemente cenário de comerciais e novelas, porque além da proximidade de acesso, conta com um dos visuais mais belos da Costa Verde. O encontro das águas esverdeadas misturando tons de azul, a transparência e cristalinidade do mar, a areia fina claríssima e a mata nativa de pitangueiras e outras árvores produz um espetáculo raro e inesquecível da natureza.

A ilha é roteiro certo de escunas e saveiros, então, se você dispuser de embarcação própria ou alugada particularmente, agende para chegar mais cedo e explorar tudo que Cataguases pode oferecer. Por ser pequena, rapidamente é possível conhecer todo o seu entorno e depois escolher um ponto preferido para fazer uma parada estratégica de mergulho, piquenique e relaxar à sombra de sua vegetação.

Ilha de Cataguases - Angra dos Reis - RJ

Próxima do continente, a Ilha de Cataguases recebe diversos visitantes e dispõe de boa estrutura turística de lazer. (Foto: Norieli Sinara)

 

É uma experiência certamente inesquecível!

 

Ilha de Cataguás, um Refúgio para Descansar e Relaxar

Apesar da semelhança com o nome Cataguases, a Ilha de Cataguás se localiza um pouco mais distante do continente e, por isso, não é tão popular quanto a primeira. São cerca de 10 minutos de barco a partir de Angra, mas isso não impede que suas praias fiquem cheias aos finais de semana e nos períodos de alta temporada.

Um dos encantos em Cataguás é a formação, que vem de dois braços de terra da Serra do Mar, ao sul da enseada de Mombaça. As praias da ilha de Cataguás chamam a atenção por suas águas muito calmas e extraordinariamente limpas. Ao redor, a vegetação da ilha é vasta e fechada, revelando trilhas que levam a outra pequena e belíssima praia deserta.

Para quem gosta de sossego e de ficar só ouvindo o som do mar batendo nas pedras que cercam a ilha, esta é a pedida perfeita!

Ilha de Cataguás - Angra dos Reis - RJ

A Ilha de Cataguás oferece paz e tranquilidade para quem deseja dar uma pausa na rotina atribulada. (Foto: Monique Renne)

 

Ilha de Cataguás - Angra dos Reis

Se o seu objetivo é relaxar com a brisa do mar e um visual paradisíaco, Cataguás é um verdadeiro refúgio da natureza! (Foto: Monique Renne)

 

Na realidade, toda a Costa Verde fluminense é de fazer brilhar os olhos com tantas belezas! Paraty também tem um conjunto de ilhas deslumbrantes que certamente valem um roteiro próprio. Confira as melhores ilhas para conhecer em Paraty!

Da mesma forma, um passeio até Angra dos Reis é imprescindível, né? Então programe-se e trace o seu roteiro para conhecer essas fascinantes ilhas e praias cheias de encanto e beleza!

 

por Camila Viol.

Fontes: Loucos por Praia | Angra.com.br | Le Touriste Blog | Viagens e outras Histórias

COMUNICADO

Prezado Cliente,

A HF Urbanismo está ao seu lado para enfrentar o novo coronavirus (COVID-19) e a insegurança causada pela pandemia.

Esteja atento às dicas de prevenção, pois o momento agora é de conscientização e muito em breve será de superação. Queremos que você tenha certeza de que pode contar com a HF Urbanismo para manter seu investimento / sonho sem que isso se torne uma preocupação.

Por isso, você está recebendo este comunicado para ficar ciente de que a HF Urbanismo estará enfrentando essa situação junto com você e lhe concederá desconto de 10% (dez por cento), para pagamentos pontuais, no valor do próximo vencimento/parcela, bastando para tanto que faça contato através dos seguintes meios:

Email: [email protected]; [email protected];
Telefones (43) 3373-7979 e (43) 3323-6963

Acaso tenha perdido o vencimento da parcela deste mês, mas queira manter seu pagamento em dia, entre em contato para negociar a situação. A equipe da HF Urbanismo segue totalmente à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente.
Data 25/03/2020.
HF Urbanismo.