Loteamentos
e Incorporação
Av. Higienópolis, 70
Londrina - PR
Segunda à sexta-feira
8h - 18h | Sáb 8h - 12h
Atendimento
(43) 3373-7979
09 dez 2017

Aniversário de Londrina: Programação completa dos 83 anos da cidade

Eventos prometem animar o público na comemoração do aniversário da cidade.

A cidade de Londrina comemora, no domingo, 10/12, seus 83 anos e a promessa é de muita comemoração. Uma extensa programação no Aterro do Lago Igapó inclui atividades gratuitas para o público em geral com muita música, diversão, esportes e gastronomia ao longo do dia.

 

Aniversário de Londrina, 83 anos e muito Entretenimento

O evento deve contar com uma ampla estrutura para agraciar crianças e adultos com programas variados. O cronograma terá início logo cedo, a partir das 7h da manhã, com a tradicional Prova Pedestre Cidade de Londrina, seguida de muitas atividades que irão até às 22h, com um grande show de encerramento.

Durante o dia, a promessa é de muita diversão e entretenimento com atividades circenses, espetáculos para crianças, shows musicais e ações de conscientização sobre temas variados como orientações de saúde, mobilidade urbana e trânsito seguro.

Além das atividades ao ar livre, o público poderá contar com mais de 20 food trucks e food bikes para oferecer boa gastronomia em delícias como churros, pasteis, hambúrgueres artesanais, pizzas, sorvetes, bebidas e muito mais!

Aniversário de Londrina - Aterro Lago Igapó

O palco da celebração dos 83 anos de Londrina será o Aterro do Lago Igapó, com muita alegria e atividades ao ar livre. (Foto: Atmosfera Eventos)

 

Confira a programação do Evento no Aterro:

7h – Aquecimento para a 16ª Prova Pedestre Cidade de Londrina, com ginástica de aquecimento geral para pessoas maiores de 16 anos.

8h – Largada da Prova Pedestre pela Rua Joaquim de Mattos Barreto, com percursos de 4km e 10 km de acordo com a faixa etária.

Prova Pedestre - Aterro do Lago Igapó

A Prova Pedestre Cidade de Londrina terá sua 16ª edição no aniversário da cidade. (Foto: Ticket Agora)

 

11h às 13h – Celebração Ecumênica de Gratidão pelo aniversário de Londrina, ministrada pelo Pastor Góes, com a participação dos pastores Moyses Ramos, Kia Santana, Jeferson Rodrigues França e o Padre Wagner Rodrigues Pereira.

14h – Grupo Clac Circo promove atividades circenses destinadas às crianças com equipamentos para diversão como cama elástica, perna de pau, adereços, fantasias, maquiagens e instrumentos musicais.

17h – show da Banda de Palhaços do grupo Clac Circo, no palco principal, com diversas canções e brincadeiras para o público infantil.

18h – show da Banda Benedito Fala Torto, com músicos londrinenses que farão um espetáculo de choro e samba.

19h30 – show de JJ Jackson, consagrado cantor americano de Blues que já dividiu palco com grandes nomes da música mundial como B.B. King, Jimi Hendrix, Quincy Jones e Miles Davis.

JJ Jackson - Blues no aniversário de Londrina

O aclamado músico americano JJ Jackson traz todo seu Blues para Londrina no palco do Aterro. (Foto: Jurerê Jazz)

 

20h30 – show de encerramento com o Bloco Bafo Quente, que trará para o evento a alegria do samba e das batidas de carnaval.

Durante todo o dia, as Secretarias Municipais de Saúde, do Meio Ambiente, da Educação, da Agricultura e Abastecimento, equipes de assistência social e a CMTU estarão desenvolvendo ações de conscientização e orientações sobre importantes temas sociais.

Haverá tendas para aferição de pressão e glicemia, distribuição de material informativo sobre serviços destinados a mulheres e idosos, doação de mudas frutíferas, feira do agricultor, feirinha de adoção de animais, além de abordagens literárias através do programa “Palavras Andantes”, premiado por levar cultura às escolas da rede municipal.

Para dar suporte a este grande evento, as ruas ao redor do Lago Igapó serão interditadas para maior conforto e comodidade do público. Além disso, 64 banheiros químicos serão instalados, 30 tendas, um grande palco para as atrações principais e ainda 2 geradores de energia para que o evento não seja prejudicado em caso de queda de energia.

A segurança pública colocará à disposição a Polícia Militar com a cavalaria, canil e choque, além da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros. Para a tranquilidade do público presente, haverá também 2 ambulâncias de UTI móvel e um helicóptero do SAMU para emergências.

Não dá pra perder, né?

 

Sesc Londrina Cadeião

Além da programação especial no Aterro do Lago Igapó, o Sesc Cadeião Cultural também deve homenagear os 83 anos de Londrina com muita música e diversos artistas. A atração conta com espetáculos gratuitos que fazem um passeio pela história da música, entre estilos variados como samba e bossa nova.

 

Confira a programação completa no Sesc Londrina Cadeião:

14h30 – “Bagaça Registrada”, palhaços Ritalino e Lambreta

  • Gratuito, Livre e Galeria de artes

No espetáculo, Lambreta e Ritalino apresentam números tradicionais e criações próprias com algo em comum. Os palhaços fazem suas estripulias de um jeito bem brasileiro, apresentando características de um palhaço nacional.

 

15h –  Show “Universo Quintal”, com Tonho Costa

  • Gratuito, Livre e Tenda/Palco Rua Brasil

Bem humorado e um autêntico contador de histórias, Tonho Costa recheia o repertório musical com as histórias de sua infância que inspiraram a criação de suas músicas. O músico propõe ao público uma apropriação de sua obra, pois as histórias das canções são encontradas na história pessoal da maioria do povo brasileiro.

 

16h30 – “Samba, prontidão e outras bossas”, com a cantora londrinense Carla Casarim

  • Gratuito, Livre e Tenda/Palco rua Brasil

Cantora, compositora e educadora musical, a artista traz a Londrina um show repleto de sambas e brasilidades presentes em seu trabalho solo.

Cantora londrinense Carla Casarim

A cantora londrinense Carla Casarim conquistou o Brasil no palco do reality The Voice Brasil e fará uma bela homenagem a Londrina com seu samba no SESC Cadeião. (Foto: Gshow)

 

18h30 – Abacate Contemporâneo

  • Gratuito, Livre e Tenda/Palco rua Brasil

A banda nasce como uma amálgama dos compositores brasileiros: Itamar Assumpção, Tom Zé, Jards Macalé e outros. Soma-se a isso a presença marcante e performática da cantora e atriz Raquel Palma.

 

20h30 – Bruno Morais

  • Gratuito, Livre eTenda/Palco rua Brasil

Com um trabalho singular, Bruno Morais traz, de São Paulo a Londrina, um show bastante enérgico e bem refinado. O disco é resultado da trajetória musical de Bruno, desde que morava em Londrina até seu período nos Estados Unidos.

 

Para quem gosta de boa música e entretenimento, aproveite para curtir o som no SESC Cadeião e celebrar em grande estilo o aniversário de Londrina.

Além das comemorações de aniversário, o mês de festividades na cidade promove uma intensa agenda de atrações para celebrar o Natal 2017, que conta com uma programação recheada de entretenimento, então programe-se!

 

Londrina, 83 anos de Prosperidade

Em dezembro de 1934, há 83 anos, nascia Londrina, a Pequena Londres fundada pelos colonos ingleses. Das fortes raízes da terra roxa na região norte paranaense, a cidade prosperou devido a um pequeno grão de enorme potencial: o café.

Foram anos e anos de muita riqueza propiciada pelo cultivo do café, tempo em que Londrina ficou conhecida como “a Capital Mundial do Café” e tem nele suas principais marcas. Uma grande geada em 1975 colocou fim ao memorável império do café na região, mas seu legado de intenso desenvolvimento e civilização ficou.

Hoje Londrina é a segunda maior cidade do estado do Paraná e a quarta maior da região Sul do Brasil de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Censo realizado este ano, 2017, apontou que Londrina já atingiu a marca dos 558.439 mil habitantes.

A explicação para o acelerado crescimento no número de moradores está em fatores prioritários para o bem estar do cidadão: uma cidade com ares de interior e desenvolvimento de metrópole.

Londrina conta com uma terra fértil para a agropecuária, sendo grande parte de sua riqueza advinda das plantações e rebanhos. O Agronegócio local movimenta um importante montante para a cidade, trazendo geração de renda e desenvolvimento para a região.

Localizada estrategicamente no eixo sul-sudeste, Londrina é um importante polo entre São Paulo e Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e demais cidades do sul. Esse vínculo coloca a cidade numa posição privilegiada para a economia regional.

Complementando esse quadro favorável, o setor de comércio e serviços em Londrina é de grande força e importância para os moradores. Sendo o pilar mais importante da economia local, o setor promove uma dinâmica circulação de capital e geração de emprego.

Além disso tudo, Londrina ainda guarda o ônus de cidade universitária, abrigando uma das maiores e melhores universidades do país, a Universidade Estadual de Londrina (UEL), que atrai milhares de novos estudantes todos os anos para a cidade.

83 anos - Aniversário de Londrina

Londrina encanta e conquista pela beleza de seus contrastes urbanos com a natureza local. (Foto: Londrinando)

Quem sonha com uma vida melhor, boa formação e uma vida com mais comodidade e tranquilidade, sabe que pode buscar boas alternativas em Londrina, um lugar que oferece oportunidades de crescimento e mantém a essência agradável das cidades de interior.

Assim, em apenas 83 anos, Londrina se tornou um lugar para sonhar, viver e realizar.

 

Parabéns, Londrina!

 

por Camila Viol.

Fontes: Prefeitura de Londrina | Londrina Convention | Taroba News | Diario 24h

COMUNICADO

Prezado Cliente,

A HF Urbanismo está ao seu lado para enfrentar o novo coronavirus (COVID-19) e a insegurança causada pela pandemia.

Esteja atento às dicas de prevenção, pois o momento agora é de conscientização e muito em breve será de superação. Queremos que você tenha certeza de que pode contar com a HF Urbanismo para manter seu investimento / sonho sem que isso se torne uma preocupação.

Por isso, você está recebendo este comunicado para ficar ciente de que a HF Urbanismo estará enfrentando essa situação junto com você e lhe concederá desconto de 10% (dez por cento), para pagamentos pontuais, no valor do próximo vencimento/parcela, bastando para tanto que faça contato através dos seguintes meios:

Email: [email protected]; [email protected];
Telefones (43) 3373-7979 e (43) 3323-6963

Acaso tenha perdido o vencimento da parcela deste mês, mas queira manter seu pagamento em dia, entre em contato para negociar a situação. A equipe da HF Urbanismo segue totalmente à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente.
Data 25/03/2020.
HF Urbanismo.