Loteamentos
e Incorporação
Av. Higienópolis, 70
Londrina - PR
Segunda à sexta-feira
8h - 18h | Sáb 8h - 12h
Atendimento
(43) 3373-7979
[aps-social id="2"]

25 Restaurantes para ter um jantar no Dia dos Namorados em Londrina

Procurando romantismo e boa gastronomia em Londrina? Curta o melhor que o Dia dos namorados pode oferecer ao lado do seu amor nestes restaurantes incríveis!

 

Jantar no Dia dos Namorados

12 de junho, data em que celebramos o Dia dos Namorados, está chegando! O romantismo nunca está em baixa, então ainda dá tempo de programar algo bem especial para fazer com o seu amor.

Um belo jantar, presentes e muito carinho sempre formam uma combinação adorável na noite dos Namorados e, justamente por isso, muitos casais optam por procurar um lugar aconchegante e romântico para curtir a data.

Como a procura é grande, é importante se programar com antecedência, já que os estabelecimentos costumam lotar em datas como essa. Escolha um restaurante bem interessante e faça a sua reserva com calma para evitar transtornos na hora, ok?

Tá procurando algo especial para fazer com o seu amor neste Dia dos Namorados? Selecionamos uma lista de restaurantes pra lá de românticos que vão tornar seu jantar inesquecível!

 

1 – BANGKOK GARDEN

Dia dos namorados - Restaurante Bangkok Garden

O Bangkok Garden oferece estrutura confortável e aconchegante aos seus clientes. (Facebook – Bangkok Garden)

 

Para quem está à procura de opções diferentes nesse dia 12, pode apostar no restaurante Bangkok tranquilamente, um local acolhedor, muito bem decorado, delicioso e com preços acessíveis! E o cardápio? Culinária tailandesa, naturalmente afrodisíaca!

Isso porque a Tailândia, assim como a maioria dos demais países asiáticos, utilizam muita pimenta e especiarias em seus pratos, condimentos que esquentam e inspiram romance! O Bangkok oferece um menu variado, com opções de frutos do mar, peixes, carnes vermelhas e frango, além de saladas e entradas deliciosas.

Neste Dia dos Namorados o Bangkok preparou um combo especial para celebrar o amor: 2 Rolinhos Primavera (entrada); Curry Vermelho Tailandês de lombo suíno em tiras, batata doce e manjericão thai (prato principal) e 2 cheese cakes de frutas vermelhas (sobremesa). Fechando o combo, meia garrafa de vinho tinto para harmonizar perfeitamente com a noite.

Se você está preocupado por não conhecer absolutamente nada da culinária tailandesa, não se fique! No cardápio há a descrição detalhada de cada prato, inclusive o nível de pungência em relação à pimenta que cada um contém. A classificação vai de zero a três pimentinhas, quanto mais presente, mais picante.

É claro que, além disso, o local oferece um atendimento de primeira para sanar todas as dúvidas e recomendar os melhores pratos de acordo com o paladar do cliente. O chef do restaurante, Eduardo Hatada, está lá para garantir isso.

Todo o clima de romance vai além da gastronomia no Bangkok, que é incrivelmente decorado com peças orientais, muitas delas trazidas diretamente da Tailândia. Para completar, uma excelente cartilha de vinhos é oferecida para tornar a noite ainda mais especial.

Cervejas e outras bebidas deliciosas também estão no cardápio para agradar todos os paladares, então vá sem medo, o sucesso é garantido! No final, o preço ajuda muito também, pode acreditar!

O Bangkok Garden está na Rua Souza Naves, 861, esquina com a JK, ao lado da Hachimitsu. Para reservas e outras informações, o telefone é (43) 3322-8828. Ligue com antecedência para garantir sua mesa!

 

2 – BARÔ BISTRÔ

Dia dos namorados - Restaurante Baro Bistrô

O Barô apresenta todo o clima reservado e inspirador de um Bistrô. (Facebook – Baro Bistrô)

 

Aos casais que buscam um pouco mais de requinte e sofisticação nesta data especial, uma noite romântica no Barô Bistrô é uma ótima sugestão! O Barô é um ambiente pequeno, intimista, com uma pequena e agradável área ao ar livre e outra interna, ambas muito reservadas.

O cardápio mescla massas e carnes saborosíssimas, além de contar com pratos cuidadosamente elaborados com frutos do mar e outros ingredientes selecionados. O menu traz a elegância do Parpardelle com pernil de cordeiro em forno a lenha e molho de vinho tinto, por exemplo, ou o incrível Confit de pato.

Essas e outras opções deliciosas podem ser acompanhadas de uma carta de vinhos completa em estilos, aromas e sabores para combinar perfeitamente com o menu escolhido. Para uma noite romântica, nada melhor, né?

O restaurante Barô Bistrô se localiza na Rua Espírito Santo, 1651, e informações e reservas podem ser feitas pelo telefone (43) 3024-3559.

 

3 – BAROLO

Dia dos namorados - Restaurante Barolo

Para uma noite romântica com bons vinhos, o Barolo é uma dica perfeita! (Facebook – Barolo)

 

A culinária italiana é uma das mais consumidas no mundo todo e certamente uma das que mais agrada aos nossos paladares, não é mesmo? Pensando nisso, o restaurante Barolo trouxe em seu cardápio o requinte, a elegância e o sabor refinado das massas e pastas da Itália.

Num ambiente diferenciado e acolhedor, é possível apreciar rondelles, pennes, conchigliones, risotos, filés, sopas, aves e outros ingredientes de primeira linha cuidadosamente trabalhados em pratos diferenciados em um menu especializado na cozinha italiana.

Aliado a isso, uma extensa carta de vinhos está disponível para acompanhar e harmonizar com os deliciosos pratos do Barolo. O nome, aliás, é referência a um vinho especial servido na casa, original da Província de Cuneo, na Itália dos anos 800: o vinho Barolo.

Para uma noite romântica com o seu amor, um lugar com uma atmosfera especial como essa é uma excelente pedida, né? O Barolo se localiza na Rua Belo Horizonte, 1355, na esquina com a Rua Espírito Santo.

A reserva pode ser feita somente por telefone, através do número (43) 3345-3131. Bon Appetit!

 

4 – BOLLOGNA

Dia dos namorados - Restaurante Bollogna

Fartura e qualidade no rodízio de massas e carnes do Bollogna. (Facebook – Bollogna)

 

Aos apaixonados pela culinária italiana, mais uma excelente opção é o restaurante Bollogna. A casa trabalha com rodízio de carnes e massas da maior qualidade e muita abundância!

As massas são todas artesanais e utilizam ingredientes fresquinho e as carnes são selecionadas, no ponto à escolha do cliente. Para completar, entradas como a salada de almeirão com bacon e a tradicional polenta frita são oferecidas para abrir o apetite!

No rodízio de massas, Lasanha na Manteiga, Rondelli de Abóbora Cabotiá, Penne ao Pesto e Nhoque ao Sugo são algumas das delícias italianas servidas. Alcatra, Galeto, Linguiça, Maminha no Alho, Picanha Suína e outros tipos de carnes complementam o cardápio e equilibram o paladar.

Todo o sabor das cantinas italianas você encontra no Bollogna, um restaurante pra quem busca qualidade e variedade a preços fixos! O estabelecimento fica na Av. Tiradentes, 191, Jardim Shangri-Lá A e o telefone para contato é (43) 3328-0104.

 

5 – BOUSSOLÉ GASTROBAR

Uma opção deliciosa nesta noite especial é o Boussolé Gastrobar, um lugar super agradável e que oferece alta gastronomia em todos os seus pratos. O ambiente é diferenciado, com uma decoração incrível moderna e sensacional.

Dia dos namorados - Restaurante Boussolé Gastrobar

A estrutura e o bom atendimento do Boussolé Gastrobar tornam a noite ainda mais especial! (Facebook – Boussolé Gastrobar)

 

Um menu exclusivo foi selecionado para os dias 11 e 12 de junho, domingo e segunda, em atenção ao romantismo peculiar da data e que os apaixonados merecem ter:

 

ENTRADA:

– Involtine de aspargos com presunto parma, ovo poched e molho hollandaise; ou

– Salmão Gravlax com creme de ricota limão, dill e pão de cevada.

PRATOS PRINCIPAIS:

– Terra e mar filé mignon grelhado com camarões, servido com purê de cará e molho demi-glace; ou

– Peito de frango roulade servido com grão de bico em molho mediterrâneo e chorizo espanhol; ou

– Risoto milanese trufado com cogumelos shitake

SOBREMESA:

– Fondue de chocolate com frutas

Tudo pensado e feito com requinte, delicadeza e muito carinho. Não dá pra ficar de fora, né?

As reservas podem ser feitas pelo telefone (43) 3336-3528 e o endereço é no Aurora Shopping, Avenida Ayrton Senna da Silva, 400.

 

6 – BRASILIANO

Dia dos namorados - Restaurante Brasiliano

Quer um lugar romântico, bem decorado e com pratos maravilhosos? O Brasiliano une tudo isso! (Facebook – Brasiliano)

 

O Bar Brasiliano é um dos restaurantes mais tradicionais e culturalmente ricos de Londrina. Inaugurado em 2004, sua estrutura é de uma casa que data da década de 40, muito bem restaurada e mantendo toda a história e cultura do ambiente.

O Brasiliano tem um cardápio variado, sendo os risotos uma das especialidades da casa, com opções para todos os gostos, inclusive veganas. Para os apaixonados, o restaurante terá um cardápio especial neste dia dos Namorados!

O menu traz uma travessa de frios e antepastos como entrada, abrindo alas para o prato principal da noite, que terá 4 opções, todas individuais: Pollo em crosta de ervas e gergelim com purê de mandioquinha salsa; Salmão grelhado com fettuccine na manteiga de Camarão; Mignon ao creme de alho poró com risoto ao Due Formaggi; Entrecôte ao pesto de Salsa e Tomilho com Batatas.

Para finalizar, a sobremesa fica por conta de um delicioso mini fondue de chocolate com frutas. Tudo isso num ambiente à luz de velas, acompanhado de música ao vivo e uma carta de vinhos especial. Mais romântico impossível!

As reservas podem ser feitas somente pelo telefone (43) 3322-9211 ou 98836-5598, ok? O Brasiliano fica na Rua Espírito Santo, 655, esquina com a Rua Rio de Janeiro. Corra pra garantir sua reserva!

 

7 – CABAÑA GANADERA

Dia dos namorados - Restaurante Cabaña Ganadera

O Cabaña Ganadera oferece um típico churrasco argentino com carnes nobres e super saborosas! (Facebook – Cabaña Ganadera)

 

Para quem não recusa um bom churrasco, o Cabaña Ganadera traz o melhor do churrasco argentino e uruguaio em cortes selecionados e cheios de sabor! O diferencial fica por conta de que lá o próprio cliente customiza os pratos, escolhendo como prefere a carne e quais acompanhamentos deseja.

Cortes nobres como prime rib, t-bone, picanha, carré de cordeiro e outras opções estão à disposição num menu saboroso que conta ainda com saladas, risotos, peixes e sobremesas. Uma cartilha com vinhos refinados de nacionalidades uruguaia, argentina, chilena e francesa complementam o cardápio, além de cervejas nacionais e importadas.

O ambiente é rústico, lembrando as pequenas cabanas rurais da Argentina e do Uruguai, fazendo do restaurante um local ainda mais acolhedor. Vale a pena conhecer!

Os casais apaixonados poderão desfrutar de um cardápio todo especial e exclusivo no Dia dos Namorados: 3 opções de grelhados (Bife de Chorizo, Fraldinha ou Ojo del Bife), guarnições à escolha do cliente e ainda um vinho tinto argentino, 2 águas e 2 pudins de leite condensado com doce de leite como sobremesa. Dá água na boca só de pensar, né?

As reservas poderão ser feitas para o sábado, domingo e segunda, ou seja, três chances pra provar esse cardápio maravilhosos!

O Cabaña Ganadera está na Av. Amintas de Barros, 466, próximo à escola de natação Piraju. Para reservas e demais informações, o contato é através do telefone (43) 3341-2100.

 

8 – CANTINHO PORTUGUÊS

Aos amantes da culinária portuguesa, o Cantinho Português excepcionalmente abrirá suas portas em 12 de junho para proporcionar um jantar especial de Dia dos Namorados.

Os casais poderão apreciar um menu especial que conta com: 2 Pratos de Conchiglione de Bacalhau (com molho branco, espinafre e amêndoas ou com molho vermelho e alcaparras), 2 Pastéis de Belém e meia garrafa de Vinho Redondo ou Convento da Serra.

Dia dos namorados - Restaurante Cantinho Português

Deu água na boca? Esse menu é a sugestão deliciosa do Cantinho Português para esse Dia dos Namorados! (Facebook – Cantinho Português)

 

Para quem gosta de bacalhau e das delícias lusitanas, o Cantinho Português é um verdadeiro pedacinho de Portugal no Brasil, fato este que pode ser confirmado com toda a tradição de quase 20 anos atendendo em Londrina!

Com um cardápio de dar água na boca, o Cantinho oferece diversos tipos de preparo do bacalhau, além de entradas, saladas, peixes e crustáceos. Há também uma carta de vinhos especializada com os melhores vinhos portugueses e de outras nacionalidades.

Para fechar com chave de ouro, o restaurante conta com o sabor dos doces portugueses tradicionais como o Pastel de Belém, Pastel de Santa Clara, queijadinhas e quindins.

É ou não é pra salivar? O restaurante se localiza na Rua Augusto Severo, 576, próximo ao aeroporto.

As reservas podem ser feitas pelo telefone (43) 3337-1516, lembrando que as mesas só ficarão guardadas até às 20h no dia 12/06.

 

9 – COSTELARIA JARDIM

Dia dos namorados - Restaurante Costelaria Jardim

Tranquilidade, romantismo e carnes muito saborosas é o que a Costelaria Jardim oferece aos seus clientes. (Facebook – Costelaria Jardim)

 

Para quem curte um ambiente mais familiar e acolhedor, com aquele gostinho de churrasco feito em casa, mas com toda a variedade de cortes e diferentes carnes especiais, a Costelaria Jardim oferece um menu cheio de opções deliciosas.

Os casais poderão apreciar um cardápio que apresenta boas massas como talharim e nhoque, além das guarnições deliciosas dos pratos principais. É claro que o carro chefe são os cortes selecionados de carnes nobres como Angus, Filé Mignon, Picanha, Entrecôte, T-Bone, carneiro, costela e outras carnes suculentas!

O ambiente é todo arborizado com luzes aconchegantes e o espaço dispõe de estacionamento próprio e gratuito. Tudo para um jantar perfeito com a sua companhia ideal, né?

A Costelaria jardim fica na Av. Japão, 28, Jd. Cláudia, próximo à Av. Madre Leônia Milito. O telefone para contato é o (43) 3037-8800.

 

10 – COZINHA DE LOURENÇO

Se você procura um restaurante com charme de bistrô e um menu de gastronomia diferenciada, mas sem perder o aconchego do ambiente, esse lugar chama Cozinha de Lourenço.

Lá eles servem pratos individuais preparados com todo o carinho que as combinações entre carnes e massas exigem, além de risotos, saladas, lanches refinados e sobremesas deliciosas!

Entre as opções, pratos como o Risoto Caprese e o Fettuccine Verde com Brie, Damascos & Nozes fazem sucesso. Entre os doces, o Lava Cake, que é um bolo quente de chocolate servido com sorvete de baunilha e calda quente de brigadeiro é uma das atrações mais saborosas do local.

Além destas, há muitas outras delícias no cardápio do Cozinha de Lourenço! E aí temos duas notícias, uma boa e uma ruim. A parte negativa é que o restaurante é aberto de Segunda a Sábado, das 11h30 às 19h, ou seja, não abre para o jantar, infelizmente.

A notícia boa é que, excepcionalmente, o Cozinha de Lourenço abrirá suas portas à noite para um menu especial de Dia dos Namorados nos dias 11 e 12 de junho, ou seja, no domingo e na segunda-feira.

Dia dos namorados - Restaurante Cozinha de Lourenço

Menu especial para o Dia dos Namorados promovido pelo Cozinha de Lourenço. (Facebook – Cozinha de Lourenço)

 

Oportunidade rara e perfeita para você e seu amor apreciarem um cardápio exclusivo e diferenciado, feito especialmente para a data! Para informações a respeito e reservas, ligue para (43) 3354-1975.

O Cozinha de Lourenço se localiza num espaço bem aconchegante na Rua Goiás, 1369, do lado direito da via. Não dá pra perder, né?

 

11 – DACHÔ

Para os que buscam uma alternativa diferenciada nesse Dia dos Namorados, que tal um delicioso restaurante de comida japonesa? O Dachô oferece um vasto cardápio de opções a la carte e também um rodízio farto e saboroso.

O menu inclui sushis variados, sashimis de peixe branco, atum, salmão e polvo, Saint-Peter, temakis, tempurás, combinados, arroz japonês tradicional e yakimeshi, pratos quentes como yakissoba, teppanyaki e peixes grelhados, além de opções doces de sushis e banana flambada.

Dia dos namorados - Restaurante Dachô

Prefere pratos quentes ou frios? O Dachô tem isso e muito mais! (Facebook – Dachô)

 

No rodízio você pode desfrutar de tudo isso e outros pratos repetindo quantas vezes quiser. Por R$ 10,90 a mais, bebidas não alcoólicas são inclusas à vontade também. É muita fartura!

O Dachô fica na Rua Goiás, 1731, e o telefone (43) 3345-0775 está disponível para informações e reservas. Aproveite tudo que este jantar especial na noite dos Namorados pode oferecer!

 

12 – GUANCIALE

Dia dos namorados - Restaurante Guanciale

O Guanciale oferece aos seus clientes um ambiente aconchegante e alta gastronomia. (Facebook – Guanciale)

 

Se a pedida é fugir dos pratos costumeiros do dia a dia, o Guanciale, pequeno restaurante às margens da Av. JK, é perfeito pra isso!

O nome vem de um produto italiano feito das bochechas do porco e é o carro chefe da casa, um delicioso ingrediente que parece um bacon não defumado.

Claro que há opções para todos os gostos. Massas, risotos, cortes nobres e até mesmo pato você encontra no cardápio, que é quase uma experiência gastronômica mundial. Por fim, doces curiosos com a adição de bacon, no caso do brownie de chocolate, podem ser apreciados numa mistura inusitada e perfeita!

Na noite especial dos namorados, o Guanciale preparou um menu exclusivo para surpreender os casais:

ENTRADA:

– Rolinho Crocante de Espinafre com Ricota ou Mix de Folhas com Frutas Grelhadas e Vinagrete de Amora.

PRATO PRINCIPAL:

– Rigatoni com Espinafre, Gorgonzola e Nozes; ou Tilápia, Couscous Marroquino e Molho de Iogurte com Hortelã; ou Entrecôte Beurre Maitre D´Hotel (manteiga com salsa e um toque de limão).

SOBREMESA:

– Bombocado com Redução de Vinho do Porto.

Para descobrir essas e outras delícias, vá até o Guanciale, na Rua São Francisco de Assis, 102, no centro. Mas é bom reservar, viu? A casa costuma lotar nos finais de semana e datas comemorativas, então ligue com antecedência! O número é (43) 3025-7004.

 

13 – KOZAN

Dia dos namorados - Restaurante Kozan

Quer um rodízio japonês de qualidade com produtos frescos e selecionados? No Kozan é assim! (Facebook – Kozan)

 

As iguarias típicas de outros países sempre tornam especiais as datas comemorativas quando queremos dar uma pausa no tradicional arroz com feijão de cada dia. No Dia dos Namorados, saia do comum! Leve a pessoa que você ama para conhecer e se deliciar com o Kozan!

Como um tradicional e completo restaurante japonês, lá você encontra pratos quentes e frios, com destaque especial para o rodízio, no qual é possível consumir todos os produtos do cardápio por um valor fixo.

Guiozá, gohan, sushis, sashimis, cogumelo shimeji e shitaki, rolinhos primavera e até mesmo polvo e lula são itens presentes no rodízio, que ainda inclui bebidas não alcoólicas e sobremesa!

Já provou comida japonesa? Além de saudável, é muito gostosa! Vale a pena!

O Kozan fica na Av. Higienópolis, 2529, no Parque Guanabara e o telefone para contato é (43) 3039-1818.

 

14 – LA GONDOLA

Dia dos namorados - Restaurante La Gondola

O La Gondola é um espetáculo em todos os sentidos! (Facebook – La Gondola)

 

Outro restaurante de muita tradição e referencial na gastronomia italiana de Londrina é o La Gondola – Trattoria e Pizzaria. Desde 1992, o local é especialista na arte de servir bem! Se a ideia é satisfazer o seu amor, pode apostar no La Gondola sem erro.

As massas são todas artesanais e a pizza é assada diretamente no forno a lenha. São saladas, risotos, carnes, peixes e massas dos mais variados estilos para conquistar seu paladar. O ambiente é outro fator de destaque: com uma decoração requintada e muito elegante, saborear um prato do menu clássico do La Gondola se torna ainda mais especial.

O restaurante atende somente de terça à sábado e também no almoço de domingo, mas abrirá especialmente nas noites de domingo e segunda-feira, dias 11 e 12 de junho, para a alegria dos apaixonados.

O La Gondola promete um buffet especial e exclusivo para a data, então corra para garantir sua reserva! O endereço é na Av. Santos Dumont, 1300, e o telefone (43) 3325-6052.

 

15 – LA PALME BISTRÔ

Todo mundo sabe que a gastronomia francesa é uma das mais aclamadas no mundo todo, não é mesmo? O restaurante La Palme Bistrô traz em si toda a influência da França em seu menu, cheio de variedades de sabores e ingredientes!

O La Palme promove em seus pratos o requinte e o sabor da culinária francesa, que pode ser desfrutada e apreciada em deliciosas entradas, saladas, carnes, aves, risotos e frutos do mar. Sobremesas feitas com nutella, churros e os clássicos doces franceses Creme Brulée e Petit Gateau fecham com chave de ouro a gastronomia delicada e deliciosa do Bistrô.

Dia dos namorados - Restaurante La Palme

O La Palme traz a sutileza, classe e sabor dos melhores menus franceses. (Facebook – La Palme)

 

Para o Dia dos Namorados, o restaurante La Palme promove um menu especial, atendendo no dia 12 em dois turnos de horários: das 19h às 21h45 e das 22h às 00h30. O cardápio exclusivo será:

ENTRADAS:

Lasagnette de palmito pupunha, mozzarela di bufala, tomates assados, azeite de ervas e molica.

Beterrabas ao forno, folhas verdes, aceto balsâmico reduzido, grana padano e amêndoas na manteiga.

PRINCIPAIS:

Penne Piccolini ao pesto de manjericão, limão siciliano, parmesão, nozes, rúcula fresca e farelo de pão italiano.

– Tilápia em crosta de panko e tomilho, leite de côco ao curry madras levemente picante, arroz de amendoim, gergelim, côco tostado e agrião.

– Mignon grelhado, demiglace de vinho do Porto, purê de batatas, petit pois ao bacon e cogumelos frescos.

SOBREMESA:

Classic Canolli: creme de ricota, chocolate, laranja e pistache.

Tudo isso num ambiente aconchegante e muito intimista, para desfrutar bons momentos com o seu amor. O La Palme fica na Av. Higienópolis, 436, e as reservas serão feitas somente pelo telefone (43) 3026-4925.

 

16 – MADÊ – Cozinha de Herança

Outra opção em gastronomia diferenciada e extraordinária em Londrina é o Madê – Cozinha de Herança, que mescla uma diversidade de ingredientes, estilos e sabores em seus pratos.

Começando pelo ambiente, que é super especial, com uma decoração impecável e lindíssima, de fazer brilhar os olhos. Para casar com essa beleza toda, o menu traz pratos que fogem ao tradicional e costumeiro que se encontra por aí.

Pensado e criado pela chef Maysa Rossado, uma experiente profissional que já atuou em grandes restaurantes, o Madê tem um menu completamente inovador e artesanal. Com entradas que servem iguarias de tendências egípcias, passando por opções que envolvem lula feita com aioli e chimichurri, até Entrecôte com purê de batatas com alho assado e molho de tutano, o cardápio é surpreendente.

Dia dos namorados - Restaurante Madê

O Madê é um verdadeiro mestre na arte de criar e inovar sabores. (Facebook – Madê)

 

Nesta mesma toada criativa e inexplicavelmente saborosa, o Madê trará na segunda-feira, 12/06, um menu especial para o Dia dos Namorados. Além disso, dos dias 9 a 12, o restaurante presenteará todos os casais que pedirem uma garrafa de Chandon para celebrar os bons momentos no local.

Imperdível! As reservas são feitas através do telefone (43) 3028-1713 e o endereço é na Rua  João XXIII, 650, próximo à Avenida Maringá.

 

17 – O CASARÃO

Quem preza por tradição lembra logo de um clássico de Londrina: O Casarão. Este é um restaurante amplo, como o próprio nome já sugere, com uma enorme variedade de pratos para atender todos os tipos de público.

Seja para um almoço em dias de semana ou para um jantar especial de Dia dos Namorados, O casarão é sempre uma ótima pedida, porque traz um menu repleto de opções de massas, pizzas, sopas, carnes, além de um buffet completo para quem deseja uma refeição saborosa e de qualidade!

Dia dos namorados - Restaurante O Casarão

As massas a la carte são um ponto forte da culinária do Casarão. (Facebook – O Casarão)

 

O Casarão se localiza na Av. Maringá, 899, e para reservas e mais informações, o telefone é (43) 3026-2020.

 

18 – O ESPANHOL

Falando em tradição e excelência em servir, trazemos aqui um dos restaurantes mais antigos e deliciosos de Londrina: O Espanhol. Já são 35 anos de história e bons pratos!

O carro chefe da casa são os peixes e frutos do mar, em especial o Peixe na Telha Especial com camarão, uma delícia que faz sucesso entre todo mundo. Além da especialidade principal, outros peixes, casquinhas de siri, diversos preparos de camarão e ensopados conquistam o paladar dos clientes.

Dia dos namorados - Restaurante O Espanhol

Já ouviu falar no Peixe na Telha? Este é um dos pratos de maior sucesso do restaurante O Espanhol, e você precisa provar! (Facebook – O Espanhol)

 

Se você não quer ter transtornos e acertar na noite especial de dia dos Namorados, pode acreditar que O Espanhol não tem erro, e os mais de 30 anos de história estão aí pra comprovar, né?

O restaurante fica na Av. Santos Dumont, 980, e o número de contato é (43) 3025-1132.

 

19 – PASTEL MEL

Quando tem qualidade, o cliente volta. Essa é uma máxima super verdadeira, porque uma vez que fomos cativados por algo, certamente faremos questão de apreciar novamente, não é mesmo? É o caso do Pastel Mel, aberto ao público desde 1980.

Muitos que estarão comemorando o Dia dos Namorados no próximo dia 12 sequer haviam nascido quando o Pastel Mel abriu suas portas pela primeira vez. Que encontro de histórias e gerações! Essa atmosfera incrível faz parte de um restaurante focado no bem estar de seus clientes.

Num ambiente super agradável, seja para apreciar um doce num fim de tarde ou compartilhar da companhia agradável de quem a gente ama num jantar, o Pastel Mel oferece opções diversificadas de pratos saborosos como massas e carnes, além de panquecas, saladas e sucos.

Dia dos namorados - Restaurante Pastel Mel

Que tal esse Filé Mignon com alho flambado acompanhado de Massa Ala Panna? No Pastel Mel tem! (Facebook – Pastel Mel)

 

Os pasteis, que dão o nome à casa, são um marco do restaurante, com opções doces e salgadas, sempre bem sequinhos, crocantes e muito bem recheados.

Que tal uma sobremesa bem gostosa na noite do dia 12 com o seu amor? O Pastel Mel fica na Av. Higienópolis, 437, e para mais informações ligue para (43) 3324-0101.

 

20 – RENATU’S RISTORANTE

Se a sua ideia é algo mais simples, mas absolutamente pessoal e aconchegante, precisa levar seu par ao Renatu’s Ristorante! Esse é um lugar tão acolhedor, mas tão acolhedor, que parece que te abraça quando você entra!

Tudo lá parece feito com amor e simplicidade, singeleza, como comida caseira mesmo, cheia de sabor e sem tanta finesse. Humilde, mas simplesmente delicioso! Uma verdadeira cantina italiana da nona.

Exatamente por isso que o forte do restaurante são as massas, como spaguettis, pennes, lasanhas e tagliatelles, mas a casa também serve incríveis risotos, carnes, hambúrgueres artesanais, porções e saladas.

Dia dos namorados - Restaurante Renatu’s

O Renatu’s Ristorante é especializado em cozinhar com ternura. E isso dá pra sentir em cada prato! (Facebook – Renatu’s)

 

O diferencial começa logo na entrada com maravilhosos pãezinhos feitos na hora cobertos com gergelim preto quentinhos! Além disso, os tomates grelhados são uma outra maravilha que você precisa provar!

Pra fechar em grande estilo, as sobremesas são variadas, mas os sorvetes exóticos são uma experiência imperdível: baunilha com pimenta, tomate com manjericão, gorgonzola e outros sabores absolutamente inusitados fazem dessa cantina um lugar sem igual.

No dia 12/06 haverá expediente excepcionalmente no Renatu’s para receber os casais que desejam ter uma noite especial com um jantar de qualidade e muito sabor, então aproveite a chance!

O endereço é Rua São Vicente, 715, no Jardim Palmares, e o telefone para reservas é (43) 3329-0070.

 

21 – TABERNA DUMONT

Bom, nem sempre a gente pode gastar horrores por aí, até mesmo em ocasiões especiais. Não é por falta de querer, mas tem hora que nem exceção a gente pode abrir, não é verdade? Se o objetivo é comer bem a preços justos, apresento-lhes o restaurante Taberna Dumont!

Este é um restaurante pequeno, de bairro, com um atendimento próximo, íntimo e uma clientela diversificada, mas muito amigável. O ambiente é bem família, ideal para um bate papo entre amigos, casais ou pra reunir a família toda. Quando agrega todo mundo, a gente sabe que é bom.

Assim como a clientela, o cardápio também é diversificado, com fortes influências da gastronomia mediterrânea, com sabores da culinária espanhola e também da italiana.

E o menu é vasto: de entradas como bruschettas a porções, passando por pratos principais como massas, pizzas e carnes deliciosas até finalizar em grande estilo com sobremesas incríveis. Em especial, o Petit Gateau, que é um dos melhores da cidade, sem dúvida alguma!

Outro ponto forte do taberna é a Paella de frutos do mar, que é quase um pedacinho da Espanha no Brasil, não dá pra perder. Cervejas geladas ou um bom vinho na temperatura ideal acompanham esse cardápio delicioso.

Dia dos namorados - Restaurante Taberna Dumont

A tradicional Paella espanhola do Taberna é sem comparações! (Facebook – Taberna Dumont)

 

Neste dia dos namorados o Taberna atenderá em horários excepcionais para satisfazer a clientela: haverá expediente tanto no domingo, quanto na segunda. Além disso, celebrando com o seu amor lá, você automaticamente estará concorrendo a uma diária no Hotel Ibis.

Muitos motivos para comemorar, né? O Taberna Dumont fica na Rua Augusto Severo, 598, bem pertinho da Av. Santos Dumont. O telefone para contato é (43) 3304-1004, faça já a sua reserva!

 

22 – TOMATTUS RISTORANTE

Mais uma cantina com cara de família e carinho de vó é o restaurante Tamattus, que faz comida com gosto de amor. E amor é só o que a gente quer no Dia dos Namorados, não é mesmo?

Com um ambiente acolhedor e super agradável, o restaurante traz um menu cheio de delícias italianas com massas saborosas, pizzas, carnes e vinhos para todos os paladares! É claro que uma data especial como o Dia dos Namorados não poderia ficar de fora.

Dia dos namorados - Restaurante Tomattus

Massas saborosas preparadas com amor é o que o Tomattus oferece aos seus clientes. (Facebook – Tomattus Ristorante)

 

Para o dia 12, um cardápio todo especial foi planejado, incluindo 2 drinks de entrada, duas saladas, dois pratos principais individuais (Filé Crostata, Risoto Negro, Gnocci com Polpetone, Risoto Indiano ou Supreme de Frango com molho de chocolate) e 2 sobremesas. Uma refeição completa e pra lá de romântica!

As reservas já estão sendo feitas, então corra para garantir a sua! Basta ligar no telefone (43) 3327-7744 ou (43)99601-7150. O Tomattus fica na Rua Belo Horizonte, 1321, no centro

 

23 – VENEZA – Pizzaria & Cozinha

Mais um lugar que apresenta um ambiente acolhedor e um cardápio variado, repleto de boas opções e sugestões que agradam e conquistam o paladar é o Veneza, uma pizzaria antiga e muito tradicional em Londrina.

Já são mais de 30 anos prestando um serviço de qualidade, apresentando uma gastronomia deliciosa e diferenciada. O carro chefe são as pizzas, todas com ingredientes fresquinhos e massa feita e assada na hora. Uma delícia!

Além das pizzas, massas e filés compõem um menu diversificado e muitos preparos, assim como as aves, peixes e crustáceos. Ainda há opções de risotos, panquecas e saladas, ou seja: pra todos os gostos!

Dia dos namorados - Restaurante Veneza

A Pizzaria Veneza traz em seus pratos o tempero na medida certa para conquistar o paladar! (Facebook – Veneza)

 

Tudo lá é feito com carinho e atenção aos detalhes, inclusive a forma de atender. Para conferir isso de perto, o endereço do Restaurante Veneza é na Av. Higienópolis, 1019, e para maiores informações, o telefone é (43) 3322-3321.

 

24 – VILLA FONTANA

Se você ainda está em dúvida de onde ir ou se o seu paladar tem um certa preferência e o seu amor tem outra, sem problemas! O Villa Fontana resolve isso tranquilamente!

O Villa é um lugar completo, que reúne charme, elegância e alta gastronomia dividida entre a cozinha italiana e japonesa. Tudo isso com muito sabor e qualidade!

Dia dos namorados - Restaurante Villa Fontana

O Villa Fontana é um ambiente diferenciado e de gastronomia requintada, ideal para uma noite especial. (Facebook – Villa Fontana)

 

Com um menu variado, o pequeno e muito requintado restaurante oferece pratos como massas, risotos, carnes, saladas, peixes e sobremesas, além de temakis, sashimis, sushis, combinados e outras delícias da culinária japonesa.

O ambiente é completamente conquistador, com um ar vintage que lembra as antigas casas de viela do interior Italiano e inspira romance.

Na Noite dos Namorados, em 12/06, o Villa Fontana promove um cardápio exclusivo e especial, mas as vagas são limitadas, então garanta sua reserva!

O restaurante conta com duas lojas em Londrina, uma que se localiza na Av. Higienópolis, 479 e outra no Aurora Shopping, na Av. Ayrton Senna da Silva, 400, Gleba Palhano. As reservas poderão ser efetuadas pelos telefones (43) 3324-8181 (loja centro) e (43) 3322-8181 (loja shopping).

 

25 – VILÃO BAR

Para fechar nossa lista de boas sugestões para curtir o Dia dos Namorados, nada melhor que um clássico das noites londrinenses: O Vilão Bar.

Inaugurado em 1978, este bar é simplesmente uma referência na vida noturna de Londrina e isso se deve principalmente pelo ambiente consagradamente romântico do pub. Com luzes de baixa intensidade, boa trilha sonora e decoração retrô, intimista e super envolvente, o Vilão causa a quem entra a vontade de ficar e curtir o momento.

Dia dos namorados - Restaurante Vilão

O Vilão Bar inspira romance! (Facebook – Vilão Bar)

 

O cardápio conta com drinks dos mais variados estilos, cervejas e bons vinhos, além de pratos famosos promovidos pelo bar: macarronadas, chillis, estrogonofes, sopas e até mesmo um delicioso fondue é possível saborear no Vilão.

Um lugar pra ter momentos muito especiais e que, se você ainda não foi, precisa descobrir. O Vilão fica escondido, quase camuflado, ao final de um corredor entre plantas e envolto a uma atmosfera mágica que, quem entra, logo vai sentindo.

Esse cantinho romântico se localiza na Rua Sergipe, 1461, e haverá expediente no dia 12 para quem quiser desfrutar disso tudo. Para mais dúvidas e informações, o telefone de contato é (43) 3322-0854.

 

Como dá pra notar, opções não faltam para todos os gostos e preferências gastronômicas. Então escolha o seu preferido e reserve uma mesa o quanto antes, ok?

Faça dessa data especial um dia ainda mais memorável para o seu par perfeito! Afinal, o amor é algo que se deve celebrar todos os dias!

Feliz Dia dos Namorados!

 

por Camila Viol.

AVISO