Loteamentos
e Incorporação
Av. Higienópolis, 70
Londrina - PR
Segunda à sexta-feira
8h - 18h | Sáb 8h - 12h
Atendimento
(43) 3373-7979
24 jul 2018

Bom Momento do Mercado Imobiliário em Minas Gerais Valoriza Investimentos

Retomada da economia gera aumento nas vendas e indica que esta é a hora certa para investir em bens e imóveis.

As boas expectativas para a estabilização do mercado imobiliário em 2018 vêm se confirmando pouco a pouco. Como previsto ao longo de 2017, após uma longa e terrível crise econômica, a credibilidade no setor começa a ser retomada. E há motivos para isso.

Em 2015 e 2016, os escândalos de corrupção e as reviravoltas na política brasileira abalaram fortemente o sistema financeiro, provocando oscilações frequentes nas bolsas de valores, alta do dólar e uma consequente desvalorização do mercado.

A crise provocou um aumento significativo no desemprego, inflação e juros exorbitantes que fizeram com que o consumidor e o investidor ficassem receosos para aplicar seus recursos em bens de maior valor como imóveis. Mas os bons ventos voltaram a soprar para quem sonha com a casa própria.

Aproveite e adquira um terreno em Patrocínio - MG

Pensando em adquirir um terreno? O momento está favorável! (Foto: Publicidade Imobiliária)

 

O Mercado Imobiliário em Minas Gerais

Minas Gerais é um exemplo de como o mercado tem se reaquecido e vem se fortalecendo novamente. O Sindicato da Indústria e da Construção do Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) fez um recente levantamento referente ao setor e constatou um aumento de 38,42% nas vendas de imóveis no primeiro trimestre do ano.

Os principais fatores responsáveis pela melhora no setor imobiliário e de construção civil são a redução da inflação, taxas de juros menores, flexibilização das condições bancárias de financiamento e a expectativa de aumento do Produto Interno Bruto (PIB). Tudo isso ajuda a estabilizar a economia e atrair bons negócios.

Os números apontam para uma crescente no segmento e que o momento é ideal para comprar lotes e imóveis. Com o mercado ainda se recuperando da crise, as negociações se tornaram mais flexíveis ao consumidor final.

É o caso do empreendimento Jardim Alvorada, em Patrocínio – MG, um loteamento que oferece justamente a flexibilização de que o mercado imobiliário carece e as condições de pagamento facilitadas que o consumidor precisa.

Infraestrutura tecnológica, planejamento e alto investimento com maquinário, fornecedores e um grupo qualificado de colaboradores são alguns dos diferenciais do empreendimento, que conta com 337 lotes e facilidade na negociação.

Para ajudar o consumidor neste momento de retomada financeira, o Jardim Alvorada oferece taxas de juros reduzidas, ótimas condições de parcelamento e permuta de veículos como entrada no pagamento. A ideia é que o cliente conquiste o imóvel sem sentir apertar no bolso.

Exatamente por isso o loteamento é um sucesso absoluto de vendas, já com 85% dos lotes vendidos. Foi seguindo essa mesma sistemática que outro empreendimento da HF Urbanismo, o Jardim das Palmeiras II, em Uberlândia, teve seus mais de 2 mil lotes vendidos.

Isso mostra que o reaquecimento da economia está possibilitando ao investidor acreditar novamente que adquirir um imóvel neste momento, enquanto as taxas estão reduzidas, é garantia de valorização num futuro bem próximo.

 

Medidas Favoráveis para quem quer Investir

Recentes acordos do Governo Federal com construtoras, como o Produlote, uma linha de crédito especial para produção de lotes fornecida pela Caixa Econômica Federal, ajudaram ainda mais as loteadoras e empresas de construção civil a negociar com valores mais atrativos aos compradores.

Além disso, no primeiro semestre foi autorizado o saque do FGTS de contas inativas e quase 26 milhões de trabalhadores foram beneficiados pela medida. No total, mais de 44 bilhões de reais foram injetados na economia, despertando vários setores que estavam, até então, adormecidos pela crise financeira.

Com o dinheiro no bolso, a economia voltando a se estabilizar e o mercado imobiliário favorecendo, tudo indica que esta é a hora certa para investir.

 

O Imenso Potencial de Minas Gerais

Alguns dos motivos para a construtora HF Urbanismo apostar em Minas Gerais são a enorme variedade econômica e cultural do estado, sendo um dos grandes berços da história do Brasil e dona de um imenso potencial turístico.

Fazendo divisa com Rio de Janeiro e São Paulo, os dois estados de maior fluxo de capital no país, Minas se tornou um importante elo financeiro e polo econômico no Brasil. Líder nacional na produção de leite e café, o estado ainda é destaque na agropecuária e referência no setor de prestação de serviços.

Loteamento em Patrocínio - Minas Gerais

O empreendimento Jardim Alvorada se localiza na bela e histórica cidade de Patrocínio-MG, referência nacional na produção de café e leite. (Foto: Patrocínio Online)

 

Aliado às boas estatísticas da região, Minas Gerais possui uma natureza encantadora, com cachoeiras, grutas, animais silvestres e verdadeiros santuários de belezas naturais. A Estrada Real, que faz a rota do transporte e exploração do ouro no período colonial conquista pela riqueza cultural e histórica.

A HF Urbanismo acredita que um estado em pleno crescimento e valorização como Minas Gerais tem força e potencial de sobra para oferecer qualidade de vida e bem estar para a população. E é exatamente isso que os dois empreendimentos da empresa no estado entregam aos seus moradores.

Pensando em construir, adquirir um imóvel e conquistar a casa dos seus sonhos? Conheça o loteamento Jardim Alvorada e toda sua estrutura visitando empreendimento na Av. Enéas Ferreira Aguiar, 3260, Patrocínio – MG.

 

por Camila Viol.

Fontes: Estado de Minas | Economia – Estadão | O Tempo | Sinduscon – MG | Folha UOL