Loteamentos
e Incorporação
Av. Higienópolis, 70
Londrina - PR
Segunda à sexta-feira
8h - 18h | Sáb 8h - 12h
Atendimento
(43) 3373-7979
09 jul 2021

HF Urbanismo estuda investimentos em Lucas do Rio Verde-MT

Objetivo da Loteadora é atuar na ampliação do desenvolvimento econômico e social da região.
Reunião celebrada entre HF Urbanismo e prefeito de Lucas do Rio Verde avaliam investimentos na região.

A HF Urbanismo recentemente visitou o município de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, para ampliar investimentos na região pelos próximos anos.

Após reunião com o prefeito Miguel Vaz, a Loteadora deve promover avanços para o setor imobiliário da cidade e gerar mais demanda na região.

O objetivo da parceria é integrar e aplicar o know-how e a qualificação técnica do serviço prestado pela HF Urbanismo em um polo de grande potencial como Lucas do Rio Verde/MT, levando ainda mais prosperidade e desenvolvimento econômico ao município.

Temas como novos loteamentos e ampliação do setor de habitação foram pauta da reunião entre a empresa e o prefeito Miguel Vaz, restando o desafio, agora, de verticalizar ainda mais o crescimento local, atraindo também outros investimentos e gerando mais empregos à região.

O município de Lucas do Rio Verde não é o único visitado recentemente pela HF Urbanismo no Mato Grosso. Desde 2001 a incorporadora está presente no estado, contando com empreendimentos e obras realizadas também em Sinop, Nova Mutum e Paranatinga, municípios em pleno desenvolvimento na região.

 

Ampliando sua área de atuação agora em Lucas do Rio Verde/MT, HF Urbanismo já atua no mercado matogrossense há cerca de 20 anos.


Potência no agronegócio


Apesar de ainda muito nova, com apenas 37 anos desde sua fundação, Lucas do Rio Verde já é considerada uma das principais referências do agronegócio no país e de enorme potencial econômico.

Situada a 350 km da capital Cuiabá, cercada pelo belo Rio Verde, que dá nome à cidade, o município conta com aproximadamente 68 mil habitantes e um dos melhores IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano) do país, sendo o segundo maior do estado do Mato Grosso.

O excelente nível de qualidade de vida refletido no IDH-M de 0,835 (IBGE) se explica tanto pelos atributos físicos do local, quanto pela ótima administração realizada em Lucas do Rio Verde.

Contando com médias anuais de temperatura na faixa dos 25º C e um solo fértil para o plantio, a cidade se destaca na produção agrícola e pecuária, sendo um dos maiores polos do agronegócio no país.

A produção de soja alavanca a economia da região, colocando Lucas do Rio Verde como o 5º maior produtor do estado e responsável por 1% da produção nacional de grãos, mesmo contando apenas com 0,04% do total da área do território brasileiro.

A importância do segmento agrícola no município, sobretudo quanto ao plantio de soja, é ainda mais evidenciado pelos dados estatísticos do IBGE, já que o Mato Grosso é considerado o maior produtor de soja no país, e o Brasil, o segundo maior produtor mundial.

Apesar da soja ser a grande referência econômica de Lucas do Rio Verde, outras produções como milho, algodão, feijão, arroz, suínos e bovinos têm um mercado importante e bastante valorizado na economia do município.

Mas o excelente desenvolvimento da cidade e o sucesso do agronegócio na região de Lucas do Rio Verde vão além das produções agrícolas, sendo motivados também por importantes estratégias adotadas na administração para o bom uso dos recursos.


Incentivo financeiro e Investimentos no município


O rápido e exponencial crescimento de Lucas do Rio Verde está intimamente associado às melhores formas de explorar e aplicar os recursos locais do município. A preocupação com o meio ambiente é sempre uma prioridade para a gestão Luverdense, que está sempre objetivando o posto, disponibilização de subsídios aos loteamentos e infraestrutura de ponta para a construção civil e urbanização.

Como resultado das novas práticas de incentivo, já em 2016, Lucas do Rio Verde foi considerada a quinta melhor cidade para se fazer negócios, segundo a Revista Exame e a consultoria Urban Systems, especializada no segmento.

Hoje, o município é sede de multinacionais e outras empresas consolidadas no Brasil, trazendo ainda mais tecnologia para o setor industrial e produtividade para o segmento agrícola local.

Como resultado, geração de mais emprego e renda, além de promover um importante giro de capital para fomentar a economia da cidade e da região.

Agora, com total dedicação, a HF Urbanismo também participa desta trajetória de crescimento para contribuir ainda mais com o desenvolvimento econômico e social de Lucas do Rio Verde.


Por Camila Viol.


Fontes:
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/home
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lucas_do_Rio_Verde

 

COMUNICADO

Prezado Cliente,

A HF Urbanismo está ao seu lado para enfrentar o novo coronavirus (COVID-19) e a insegurança causada pela pandemia.

Esteja atento às dicas de prevenção, pois o momento agora é de conscientização e muito em breve será de superação. Queremos que você tenha certeza de que pode contar com a HF Urbanismo para manter seu investimento / sonho sem que isso se torne uma preocupação.

Por isso, você está recebendo este comunicado para ficar ciente de que a HF Urbanismo estará enfrentando essa situação junto com você e lhe concederá desconto de 10% (dez por cento), para pagamentos pontuais, no valor do próximo vencimento/parcela, bastando para tanto que faça contato através dos seguintes meios:

Email: [email protected]; [email protected];
Telefones (43) 3373-7979 e (43) 3323-6963

Acaso tenha perdido o vencimento da parcela deste mês, mas queira manter seu pagamento em dia, entre em contato para negociar a situação. A equipe da HF Urbanismo segue totalmente à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente.
Data 25/03/2020.
HF Urbanismo.