Loteamentos
e Incorporação
Av. Higienópolis, 70
Londrina - PR
Segunda à sexta-feira
8h - 18h | Sáb 8h - 12h
Atendimento
(43) 3373-7979

Confiança de empresários da construção vai de 26% para 60%

“Maioria do setor já diz estar otimista com os rumos da atividade econômica”.

A confiança dos empresários do setor de construção teve uma melhora significativa nos últimos meses. Pesquisa feita pela consultoria GO Associados, a pedido da Associação Paulista dos Empresários de Obras Públicas (Apeop), mostra que de janeiro a agosto a melhora na expectativa da economia para os próximos 12 meses mais que dobrou.

No início do ano, apenas 26% dos empresários ouvidos para a pesquisa estavam otimistas com os rumos da atividade econômica. Em agosto, esse índice já havia alcançado 60%, afirma o economista e sócio da GO Associados, Gesner Oliveira. “No curto prazo, a maioria não vê grandes mudanças. Mas em 12 meses houve um salto no otimismo.”

Segundo ele, a expectativa em relação ao futuro do setor também melhorou de janeiro pra cá. Subiu de 12% para 38%. “A melhora no otimismo dos empresários é resultado de uma reorientação da economia em curso”, afirma Oliveira, destacando que a pesquisa foi fechada antes da decisão de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff esta semana pelo Senado.

 

Mão de obra qualificada - Construção civil no Brasil

 

Concessões

O economista afirma que o setor está com boas perspectivas em relação ao programa de concessões prometidos pelos governos federal e do Estado de São Paulo na área de infraestrutura. Exemplo disso é que a intenção de investimento das empresas para os próximos 12 meses subiu de 12% em janeiro para 26% em agosto.

Mas há um fator que continua sendo motivo de preocupação para os empresários da construção: a inadimplência do setor público. De acordo com a pesquisa, que pode ser consultada no site da Apeop, 73,9% das empresas têm faturas a receber em todas as esferas da administração pública: governo federal, Estados e municípios.

 

Fonte: Globo.com

COMUNICADO

Prezado Cliente,

A HF Urbanismo está ao seu lado para enfrentar o novo coronavirus (COVID-19) e a insegurança causada pela pandemia.

Esteja atento às dicas de prevenção, pois o momento agora é de conscientização e muito em breve será de superação. Queremos que você tenha certeza de que pode contar com a HF Urbanismo para manter seu investimento / sonho sem que isso se torne uma preocupação.

Por isso, você está recebendo este comunicado para ficar ciente de que a HF Urbanismo estará enfrentando essa situação junto com você e lhe concederá desconto de 10% (dez por cento), para pagamentos pontuais, no valor do próximo vencimento/parcela, bastando para tanto que faça contato através dos seguintes meios:

Email: [email protected]; [email protected];
Telefones (43) 3373-7979 e (43) 3323-6963

Acaso tenha perdido o vencimento da parcela deste mês, mas queira manter seu pagamento em dia, entre em contato para negociar a situação. A equipe da HF Urbanismo segue totalmente à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente.
Data 25/03/2020.
HF Urbanismo.