Loteamentos
e Incorporação
Av. Higienópolis, 70
Londrina - PR
Segunda à sexta-feira
8h - 18h | Sáb 8h - 12h
Atendimento
(43) 3373-7979

Compra de Terreno em Cambé é Boa Opção para Investimento

Valorização Urbana e Custos mais Acessíveis são alguns dos indicadores positivos na hora de Comprar Lotes.

Investimento em loteamento - Cambé - PR

Bons ventos sopram em favor do mercado imobiliário e da economia em 2018. Após um grave período de recessão, o cenário mudou a partir de 2017 com a queda dos juros e da inflação, fazendo com que o mercado voltasse a prosperar.

Um bom exemplo dessa perspectiva favorável no segmento imobiliário é o crescente número de vendas em loteamentos. Os lotes apresentam características comerciais que agradam aos investidores e ao comprador que deseja adquirir um imóvel sem dispor de muito capital no momento.

O grande segredo do sucesso na aquisição do lote está em dois fatores: valorização e flexibilidade nos negócios. Um outro importante ponto a ser considerado é o custo para manter o terreno, que conta com gastos muito mais acessíveis se comparados aos imóveis já prontos.

 

Histórico Favorável de Valorização dos Loteamentos

Uma grande diferença entre os loteamentos e os imóveis prontos para comprar é que, na maioria das vezes, os imóveis já são construídos e lançados em regiões bastante valorizadas da cidade.

As construtoras entregam obras em áreas nobres, que já cresceram, se estabilizaram e estão valorizadas, porém, aí reside um aspecto que nem sempre é avaliado por quem compra ou investe. Pelo fato de já estarem valorizadas, a tendência é estatizar, o que é justamente o oposto do que acontece com os loteamentos.

Comprar um lote numa região ainda em expansão e com crescimento potencial é ter a garantia de fazer um bom negócio, adquirindo o terreno por um preço justo e convidativo e vendo a região valorizar diariamente.

É o caso do Bella Vida Cambé, um loteamento estrategicamente localizado próximo à Grameira Gramapar, de fácil acesso, numa das regiões mais promissoras da cidade. As obras estão a todo vapor e a expectativa é de que o lançamento aconteça em breve.

Região em Plena Expansão, loteamento com 543 lotes residenciais e comerciais em Cambé – PR

 

Lotes em Cambé - Bella Vida

Fase da obra: Terraplenagem e Meio-fio Extrusado

 

Lotes em Cambé - Bella Vida

Loteamento Bella Vida Cambé, próximo à Grameira Gramapar.

 

Loteamentos em Cambé como o Bella Vida, implantados em áreas novas, atraem para a região um importante investimento urbano em que são destinados recursos para a infraestrutura do local. São executados serviços de reparos e novas obras em vias, espaços públicos, rede elétrica, além da oferta de novos pontos de comércio, atraídos por boas perspectivas e pouca concorrência.

Assim, o panorama de um lugar que, até então, teria poucas opções, passa a ser o de uma área transformada, geradora de empregos e novas residências, impulsionada por investimentos e infraestrutura de qualidade. O resultado é a valorização da região e, consequentemente, dos bens e imóveis locais.

Em muitos casos, os lotes dobram ou até triplicam de preço com a valorização da área. É o caso do que aconteceu com quem decidiu investir em loteamentos fechados em Londrina logo que começaram a surgir os primeiros empreendimentos.

Em meados de 2000, os lotes eram vendidos por preços muito convidativos e quem resolveu comprar e construir seu imóvel percebeu que os valores que foram investidos no loteamento eram cerca de um quinto do que os terrenos passaram a valer 10 anos depois. Ou seja, uma decisão muito acertada!

Em alguns casos, a opção foi por apenas adquirir o terreno e aguardar a valorização para, posteriormente, num momento mais propício, vender ou construir. Seja como for, a lógica é uma só: investir um capital justo e colher bons frutos depois.

 

Vantagens de Investir em Loteamentos

Além da valorização do terreno e da área que está sendo loteada, mais uma facilidade para quem investe em lotes é poder programar custos que caibam no orçamento. No caso de o dinheiro estar curto no momento para gastos com a construção da casa, uma saída é apenas arcar com a manutenção do terreno.

Como construir exige mais recursos financeiros para fazer um bom projeto de arquitetura, engenharia, mão-de-obra e materiais de construção, uma alternativa para quem deseja investir e ter a tão sonhada casa própria é adquirir o lote, que se apresenta atrativo ao bolso, e bancar os gastos inerentes somente a ele até que as finanças pessoais se estabilizem. E, como já se sabe, durante este tempo ainda haverá a vantagem da valorização da área.

Outros fatores que atraem e cativam os compradores em loteamentos e condomínios fechados é a busca por segurança e privacidade. A emergente sensação de vulnerabilidade e exposição que tem tomado conta dos cidadãos fez com que a busca pelos loteamentos disparassem nos últimos anos.

 

Crescimento e Consolidação do Mercado Imobiliário

A alta nas vendas de imóveis, sobretudo em condomínios fechados e loteamentos, é estatística comprovada através de recente levantamento feito pelo SEBRAE, que pesquisou diversos consumidores com o objetivo de sentir o mercado imobiliário e as perspectivas para o segmento em Londrina e região.

A pesquisa, divulgada pela Rádio CBN, levou em conta o perfil dos consumidores, a faixa de renda, onde moram, as pretensões de compra de imóveis pelos próximos dois anos e os valores que eles podem pagar. O consultor do Sebrae, Rubens Negrão, apontou que os dados se mostram muito favoráveis para o segmento.

A constatação é de que a economia vem se firmando novamente, credibilizando o mercado. Com o setor econômico mais sólido e consistente, o investidor voltou a ter segurança para comprar e construir, conforme demonstraram os números e estatísticas da pesquisa realizada.

Numa importante retomada econômica em 2017, Londrina vendeu praticamente todo seu estoque de produtos prontos e a expectativa é de que, em 2018, sejam vendidos mais de 30 mil novos imóveis.

O otimismo se estende a Cambé, já que é o município é o centro urbano mais próximo à Londrina e está em plena expansão. A tendência é que, com a saturação demográfica londrinense, cada vez mais moradores busquem espaço e qualidade de vida em Cambé, ocasionando uma valorização ainda maior da cidade.

Cambé já conta com mais de 105 mil habitantes e é destaque de urbanização e crescimento no norte do Paraná. (Foto: Prefeitura de Cambé)

 

Loteamento Bella Vida Cambé

O loteamento Bella Vida Cambé vem exatamente com essa proposta de proporcionar segurança e bem estar numa cidade que tem todo o potencial para crescer ainda mais, valorizar e oferecer aos seus moradores tranquilidade e qualidade de vida.

Com linhas de crédito e financiamento mais flexíveis, está mais viável para o comprador investir em bens para o seu futuro, seja para morar ou para investir e revender. Com o setor imobiliário aquecido, cresce também a demanda de produtos, barateando a oferta e facilitando as condições de pagamento.

Os bons resultados para o setor e as condições facilitadas para saldar a dívida apontam para um cenário bastante otimista, demonstrando que este é o momento certo para investir em imóveis.

 

por Felipe Libório.

Fontes: Polos Vto | CBN Londrina