Loteamentos
e Incorporação
Av. Higienópolis, 70
Londrina - PR
Segunda à sexta-feira
8h - 18h | Sáb 8h - 12h
Atendimento
(43) 3373-7979

Centro de Educação Infantil é inaugurado na Zona Leste de Londrina

Com capacidade para até 200 alunos, a nova creche da região já está funcionamento.

O CEI Nagib Abudi Filho foi recentemente inaugurado para atender aos moradores da Zona Leste da cidade.(Imagem: HF Urbanismo)

No último dia 28, ocorreu a entrega do novo Centro de Educação Infantil de Londrina, localizado na zona leste da cidade, nas imediações do Aquaville Residencial. O CEI Nagib Abudi Filho já está em funcionamento, recebendo matrículas para este ano e, também, para 2022.


A inauguração foi realizada pelo Prefeito Marcelo Belinati e a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, o secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, Além deles, o evento contou com a presença de outros membros do governo, como os vereadores Ailton Nantes e Jairo Tamura, o secretário de Governo, Alex Canziani, e o secretário de Gestão Pública, Fábio Cavazotti e Silva.


O vice-prefeito, João Mendonça, e o chefe de gabinete, Moacir Sagarioni também estiveram presentes para acompanhar a abertura oficial da unidade

O Prefeito Marcelo Belinati e o Secretário de Planejamento Marcelo Canhada fizeram a entrega oficial do centro de ensino. (Imagem: HF Urbanismo)

 

Atualmente atendendo cerca de 50 crianças, a creche tem capacidade para até 200 alunos entre zero a 3 anos de idade. Localizada na Avenida Azilé Miguel Abujamra, 170, o ponto para construção do novo centro de educação municipal foi pensado de forma estratégica para atender aos moradores da região.

Com um acentuado crescimento econômico e populacional, a zona leste ganhou, com a inauguração da unidade educacional, uma importante referência de ensino para as crianças da região, além de um suporte necessário aos moradores locais, que agora podem contar com a segurança de deixar os filhos bem cuidados na creche do bairro.


Além do ponto estratégico, o novo CEI se destaca pelo alto padrão de qualidade da obra, contando com um prédio bonito, moderno e de infraestrutura de ponta. A construção tem cerca de 1.520 m², erguida sobre um terreno ainda mais amplo, de aproximadamente 3.700 m².


O projeto deu vida a uma grandiosa obra, que conta com 10 salas de aula, lactário, berçário, fraldário, além de salas multiuso e repartições administrativas para professores, direção, secretaria e supervisão, tornando-se referência para as demais unidades escolares da região.

O Centro de Educação Nagib Abudi Filho é modelo de estrutura e qualidade a ser implantando no sistema de ensino de Londrina e região metropolitana. (Imagem: HF Urbanismo)

 

Além desses, o prédio compreende outros setores para uso dos alunos e profissionais, como cozinha, refeitórios, depósitos de materiais, áreas de serviço e banheiros adaptados aos padrões de atendimento a crianças e portadores de necessidades especiais.

Contando com diversas salas e setores, o CEI tem capacidade para atender até 200 alunos em suas dependências. (Imagem: HF Urbanismo)

 

Para o prefeito Marcelo Belinati, o CEI Nagib Abudi é um marco para a cidade. “Se você comparar com escolas particulares, a estrutura aqui é melhor do que a grande maioria das escolas privadas. É de alto padrão, algo que queremos imprimir em todas as escolas.”, avaliou.

Belinati ressaltou também os investimentos feitos em educação na cidade: “Desde o início da nossa administração, estamos construindo creches e escolas, ampliando e reformando outras unidades, melhorando a merenda escolar e o fornecimento de uniformes, e contratando mais professores. O resultado disso tudo é que o IDEB subiu muito, foi o maior índice alcançado na história da nossa cidade”.


A construção da creche foi resultado do bom investimento de R$ 3.157.840,49, autorizados para loteamentos na região. Além dos recursos, a Prefeitura de Londrina recebeu o apoio e suporte de instituições filantrópicas como a Associação Cristã Evangelizadora Beneficente, responsável pelo serviço pedagógico prestado na unidade.


A exemplo do centro de educação infantil, na última segunda-feira, 4, também foi inaugurado na região mais uma unidade educacional, a Escola Municipal Roberto Alves Lima Junior, com o objetivo de atender crianças do ensino fundamental. Entre as duas unidades, mais de 1000 alunos poderão ter acesso à escola e ensino de qualidade na Zona Leste da cidade.


Confira outras imagens do evento de inauguração do novo Centro de Educação Infantil:

(Imagem: HF Urbanismo)

(Imagem: HF Urbanismo)

(Imagem: HF Urbanismo)

(Imagem: HF Urbanismo)

(Imagem: HF Urbanismo)

(Imagem: HF Urbanismo)

(Imagem: HF Urbanismo)

 

A HF Urbanismo fez questão de presenciar a inauguração do CEI Nagib Abudi Filho por acreditar na importância do ensino de base na formação de crianças e adolescentes.


Para a HF, é valorizando a educação e investindo num ensino de qualidade desde os primeiros passos que se caminha rumo a um futuro de boas oportunidades e realizações.

 

Por Camila Viol.


Fonte: Blog Prefeitura de Londrina (https://blog.londrina.pr.gov.br/?p=109300)

Você pode gostar
Londrina recebe prêmio por projetos sociais no Paraná
Cachoeiras e Pontos Turísticos para curtir em Londrina e região

COMUNICADO

PROGRAMA DE REGULARIZAÇÃO DAS PARCELAS EM ATRASO

 

Com o intuito de viabilizar a acessibilidade e regularizar o pagamento das parcelas em atraso e ainda manter em dia o pagamento das parcelas vincendas, a HF URBANISMO está realizando o Programa de Regularização das Parcelas em Atraso, concedendo descontos parciais referente a multa moratória e aos juros de mora das parcelas em atraso e ainda a possibilidade de parcelamento, de acordo com o cronograma abaixo:

Mês para Adesão

% Isenção         multa e juros        à vista% Isenção          multa e juros em 10 parcelas% isenção         multa e juros em 20 parcelas
AGOSTO/202280,00%70,00%

40,00%

 

Havendo interesse em aderir ao Programa de Regularização das Parcelas em Atraso, com os benefícios acima oferecidos, deverão entrar em contato conosco para assinatura do Termo de Adesão.

Londrina, 01 de agosto de 2022.

 

HF URBANISMO