Loteamentos
e Incorporação
Av. Higienópolis, 70
Londrina - PR
Segunda à sexta-feira
8h - 18h | Sáb 8h - 12h
Atendimento
(43) 3373-7979

Centro de Educação Infantil é inaugurado na Zona Leste de Londrina

Com capacidade para até 200 alunos, a nova creche da região já está funcionamento.

O CEI Nagib Abudi Filho foi recentemente inaugurado para atender aos moradores da Zona Leste da cidade.(Imagem: HF Urbanismo)

No último dia 28, ocorreu a entrega do novo Centro de Educação Infantil de Londrina, localizado na zona leste da cidade, nas imediações do Aquaville Residencial. O CEI Nagib Abudi Filho já está em funcionamento, recebendo matrículas para este ano e, também, para 2022.


A inauguração foi realizada pelo Prefeito Marcelo Belinati e a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, o secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, Além deles, o evento contou com a presença de outros membros do governo, como os vereadores Ailton Nantes e Jairo Tamura, o secretário de Governo, Alex Canziani, e o secretário de Gestão Pública, Fábio Cavazotti e Silva.


O vice-prefeito, João Mendonça, e o chefe de gabinete, Moacir Sagarioni também estiveram presentes para acompanhar a abertura oficial da unidade

O Prefeito Marcelo Belinati e o Secretário de Planejamento Marcelo Canhada fizeram a entrega oficial do centro de ensino. (Imagem: HF Urbanismo)

 

Atualmente atendendo cerca de 50 crianças, a creche tem capacidade para até 200 alunos entre zero a 3 anos de idade. Localizada na Avenida Azilé Miguel Abujamra, 170, o ponto para construção do novo centro de educação municipal foi pensado de forma estratégica para atender aos moradores da região.

Com um acentuado crescimento econômico e populacional, a zona leste ganhou, com a inauguração da unidade educacional, uma importante referência de ensino para as crianças da região, além de um suporte necessário aos moradores locais, que agora podem contar com a segurança de deixar os filhos bem cuidados na creche do bairro.


Além do ponto estratégico, o novo CEI se destaca pelo alto padrão de qualidade da obra, contando com um prédio bonito, moderno e de infraestrutura de ponta. A construção tem cerca de 1.520 m², erguida sobre um terreno ainda mais amplo, de aproximadamente 3.700 m².


O projeto deu vida a uma grandiosa obra, que conta com 10 salas de aula, lactário, berçário, fraldário, além de salas multiuso e repartições administrativas para professores, direção, secretaria e supervisão, tornando-se referência para as demais unidades escolares da região.

O Centro de Educação Nagib Abudi Filho é modelo de estrutura e qualidade a ser implantando no sistema de ensino de Londrina e região metropolitana. (Imagem: HF Urbanismo)

 

Além desses, o prédio compreende outros setores para uso dos alunos e profissionais, como cozinha, refeitórios, depósitos de materiais, áreas de serviço e banheiros adaptados aos padrões de atendimento a crianças e portadores de necessidades especiais.

Contando com diversas salas e setores, o CEI tem capacidade para atender até 200 alunos em suas dependências. (Imagem: HF Urbanismo)

 

Para o prefeito Marcelo Belinati, o CEI Nagib Abudi é um marco para a cidade. “Se você comparar com escolas particulares, a estrutura aqui é melhor do que a grande maioria das escolas privadas. É de alto padrão, algo que queremos imprimir em todas as escolas.”, avaliou.

Belinati ressaltou também os investimentos feitos em educação na cidade: “Desde o início da nossa administração, estamos construindo creches e escolas, ampliando e reformando outras unidades, melhorando a merenda escolar e o fornecimento de uniformes, e contratando mais professores. O resultado disso tudo é que o IDEB subiu muito, foi o maior índice alcançado na história da nossa cidade”.


A construção da creche foi resultado do bom investimento de R$ 3.157.840,49, autorizados para loteamentos na região. Além dos recursos, a Prefeitura de Londrina recebeu o apoio e suporte de instituições filantrópicas como a Associação Cristã Evangelizadora Beneficente, responsável pelo serviço pedagógico prestado na unidade.


A exemplo do centro de educação infantil, na última segunda-feira, 4, também foi inaugurado na região mais uma unidade educacional, a Escola Municipal Roberto Alves Lima Junior, com o objetivo de atender crianças do ensino fundamental. Entre as duas unidades, mais de 1000 alunos poderão ter acesso à escola e ensino de qualidade na Zona Leste da cidade.


Confira outras imagens do evento de inauguração do novo Centro de Educação Infantil:

(Imagem: HF Urbanismo)

(Imagem: HF Urbanismo)

(Imagem: HF Urbanismo)

(Imagem: HF Urbanismo)

(Imagem: HF Urbanismo)

(Imagem: HF Urbanismo)

(Imagem: HF Urbanismo)

 

A HF Urbanismo fez questão de presenciar a inauguração do CEI Nagib Abudi Filho por acreditar na importância do ensino de base na formação de crianças e adolescentes.


Para a HF, é valorizando a educação e investindo num ensino de qualidade desde os primeiros passos que se caminha rumo a um futuro de boas oportunidades e realizações.

 

Por Camila Viol.


Fonte: Blog Prefeitura de Londrina (https://blog.londrina.pr.gov.br/?p=109300)

Você pode gostar
Cachoeiras e Pontos Turísticos para curtir em Londrina e região

COMUNICADO

Prezado Cliente,

A HF Urbanismo está ao seu lado para enfrentar o novo coronavirus (COVID-19) e a insegurança causada pela pandemia.

Esteja atento às dicas de prevenção, pois o momento agora é de conscientização e muito em breve será de superação. Queremos que você tenha certeza de que pode contar com a HF Urbanismo para manter seu investimento / sonho sem que isso se torne uma preocupação.

Por isso, você está recebendo este comunicado para ficar ciente de que a HF Urbanismo estará enfrentando essa situação junto com você e lhe concederá desconto de 10% (dez por cento), para pagamentos pontuais, no valor do próximo vencimento/parcela, bastando para tanto que faça contato através dos seguintes meios:

Email: [email protected]; [email protected];
Telefones (43) 3373-7979 e (43) 3323-6963

Acaso tenha perdido o vencimento da parcela deste mês, mas queira manter seu pagamento em dia, entre em contato para negociar a situação. A equipe da HF Urbanismo segue totalmente à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente.
Data 25/03/2020.
HF Urbanismo.