Loteamentos
e Incorporação
Av. Higienópolis, 70
Londrina - PR
Segunda à sexta-feira
8h - 18h | Sáb 8h - 12h
Atendimento
(43) 3373-7979

Caixa pretende investir em setor imobiliário em 2020

setor imobiliário para 2020
Caixa vai ampliar as linhas de crédito imobiliário para 2020. (Imagem: Pixabay)

A Caixa Econômica Federal está apostando no setor imobiliário para 2020. Eles anunciaram, já no início do ano, que ampliarão as linhas de crédito para o mercado de imóveis.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, prevê um crescimento de 30% nas concessões de créditos para aqueles que desejarem comprar residências.

Além disso, a Caixa planeja investir em um modelo de empréstimos chamado home equity, que consiste em oferecer o próprio imóvel como garantia em troca de taxas de juros mais baixas.

Outros planos da instituição é oferecer aos clientes da Caixa a possibilidade de comprar os imóveis retomados devido inadimplência. O atual presidente tem demonstrado interesse em ampliar os recursos para empréstimos imobiliários.

Desde final de 2018 a Caixa já vem tomando atitudes focadas no setor imobiliário. Em agosto de 2019 lançou uma linha de financiamento com base no IPCA. Em março deste ano, ainda planeja lançar uma linha imobiliária prefixada.

Essa linha que será lançada em março vai operar com taxa de juros fixa, ou seja, sem correção com Taxa Referencial ou com a inflação (IPCA). Com essa nova opção o cliente poderá contratar um crédito e saber quanto irá pagar pelos próximos anos, conforme afirmou o presidente do banco.

Apesar de liderar o segmento de crédito imobiliário no país, tendo aproximadamente 60% do setor e com uma carteira de 480 bilhões de reais, especialistas consideram seus ativos tímidos.

Considerando as novas propostas da Caixa para o financiamento imobiliário, o investimento na compra de imóveis demonstra ser uma das tendências para o ano de 2020. Odair Senra, presidente do SindusCon afirma que o mercado está forte e apresenta viés positivo por conta dos juros baixos.

A HF Urbanismo é uma das atuantes desse setor estando presente em 9 estados brasileiros e com mais de 16 mil lotes. Você pode aproveitar essas novas oportunidades que o mercado está oferecendo adquirindo imóveis em um de nossos loteamentos. Para visualizar o empreendimento HF mais próximo de você basta clicar aqui!

por Lucas Calefi Gonçalves.

Fonte: Exame | FDR | Economia UOL | Revista Zap Imóveis

COMUNICADO

Prezado Cliente,

A HF Urbanismo está ao seu lado para enfrentar o novo coronavirus (COVID-19) e a insegurança causada pela pandemia.

Esteja atento às dicas de prevenção, pois o momento agora é de conscientização e muito em breve será de superação. Queremos que você tenha certeza de que pode contar com a HF Urbanismo para manter seu investimento / sonho sem que isso se torne uma preocupação.

Por isso, você está recebendo este comunicado para ficar ciente de que a HF Urbanismo estará enfrentando essa situação junto com você e lhe concederá desconto de 10% (dez por cento), para pagamentos pontuais, no valor do próximo vencimento/parcela, bastando para tanto que faça contato através dos seguintes meios:

Email: [email protected]; [email protected];
Telefones (43) 3373-7979 e (43) 3323-6963

Acaso tenha perdido o vencimento da parcela deste mês, mas queira manter seu pagamento em dia, entre em contato para negociar a situação. A equipe da HF Urbanismo segue totalmente à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente.
Data 25/03/2020.
HF Urbanismo.