Loteamentos
e Incorporação
Av. Higienópolis, 70
Londrina - PR
Segunda à sexta-feira
8h - 18h | Sáb 8h - 12h
Atendimento
(43) 3373-7979

Tendências de decoração para 2020

Para você que é antenado e gosta de inovar em sua casa, as tendências de decoração para 2020 estão recheadas de novidades. Venha se inspirar com essas novas possibilidades de decoração.

Em 2019, cores ousadas eram a tendência da vez, cozinhas americanas com cores fortes e modernas estavam em alta e podiam ser vistas em qualquer projeto. Outra tendência que caiu por terra foram os tons terrosos.

Padrões disruptivos

Estampas disruptivas, com padrões quebrados, assimétricos e que fogem ao tradicional são tendências de decoração que entraram de vez em 2020. Eles podem aparecer em, tapetes, almofadas e até mesmo paredes.

Juntamente deles aparecem inspirações abstratas, com formas geométricas que quebram paradigmas.

Banheiro com padrões disruptivos
Perceba a não linearidade dos azulejos (Foto: Portobello S.A.)

Cozinhas Monocromáticas

Chamar os eletrodomésticos de linha branca já não faz sentido à bastante tempo. As cozinhas mais modernas já abandonaram a cor branca a muito tempo. Diferentemente das tendências anteriores, onde varias cores se misturavam no ambiente, as tendências de decoração para 2020 apostam em cozinhas monocromáticas.

Cozinhas monocromáticas são tendência de decoração
(Foto: Casa e Festa)

Tom sobre tom na decoração

A tendência monocromática não se aplica somente as cozinhas. Ambientes onde as cores das decorações se combinam e coincidem são a aposta para 2020. Que tal ter uma parede com mesma cor dos pisos, e a mesma cor dos móveis?

Tom sobre tom em sala de estar
O grande segredo do tom sobre tom é que nenhuma cor pode se destacar além das outras (Foto: Revista Viver)

Colagens são tendência

Paredes vazias ou cheia de quadros já não têm espaço no ano de 2020. A grande aposta são as colagens.

Paredes cheias de adesivos, coloridos, abstratos, com frases de efeito são a tendência de decoração para 2020. Os adesivos, além de tudo, são ótimos para você se expressar em sua casa. Além disso, eles podem conter padrões disruptivos e abstratos que são outra tendência!

Colagens são tendência de decoração
(Foto: Casa Vogue)

Maximalismo é tendência

Indo contrário ao que vinha sendo tendência à anos, o maximalismo se contrapõe ao minimalismo, onde o grande foco é a simplicidade e o mínimo possível no ambiente.

O maximalismo apresenta ambientes cheios de móveis robustos, onde as decorações são exageradamente grandes e exuberantes. As mesas estão lotadas de itens e novamente, os padrões disruptivos aparecem.

Ambiente maximalista
(Foto: Dalmobile)

Foco no conforto

Para 2020 a tendência é o conforto. Sofás grandes, muitas almofadas, pufes, mantas, tudo para lhe dar o máximo de conforto possível. O maximalismo favorece esse tipo de decoração.

Ambientes confortáveis são tendência de decoração
Veja só como esse ambiente é uma mistura de todas as tendências que vimos até agora (Foto: Abril Casa)

Essas tendências de decoração para 2020 vieram para revolucionar a moda e o estilo de sua casa. Realize o sonho de ter uma casa própria para encher as paredes de colagens, pintar como quiser e encher de decorações disruptivas e inovadoras, veja os empreendimentos da HF Urbanismo que mais combinam com você e decore nossos loteamentos com uma casa linda que nem a sua!

Por Lucas Calefi Gonçalves

Fonte: Casa Vogue | Archtrends