Loteamentos
e Incorporação
Av. Higienópolis, 70
Londrina - PR
Segunda à sexta-feira
8h - 18h | Sáb 8h - 12h
Atendimento
(43) 3373-7979

Dicas e Ideias para Decorar Quarto de Bebê

Ideias para decorar o quarto do Bebê

(Foto: Casa Claudia)

 

O quarto de bebê precisa ter toda a harmonia, paz e felicidade que ele representa para a família. Ter um bebê em casa é sempre uma maneira linda de trazer mais vida, alegria e renovar as boas energias da casa. E o cantinho deles não pode ser diferente!

Por isso, decorar este tipo de cômodo muitas vezes requer um pouco de cuidado a mais e atenção a alguns detalhes que fazem a diferença. Além de transmitir uma boa mensagem, é importante que o bebê se sinta confortável com cores, iluminação e outros componentes.

É ali que o bebê vai ter os primeiros contatos e referências de aconchego, segurança e conforto, então o ambiente deve contar com elementos que o preparem bem para isso. Vamos explorar um pouco mais sobre esse mundo encantado?

Foi-se o tempo em que o quartinho de bebê era só o rosa e o azul das paredes! É claro que eles continuam sendo utilizados, mas as cores, juntamente a outros itens, ganharam formas modernas e muito interessantes para decorar!

 

Trabalhe Cores e Tonalidades

Se antes a palavra de ordem era utilizar o azul para os meninos e o cor-de-rosa para o quarto das meninas, agora isto é passado. Não que estas cores não componham mais a decoração dos quartos, mas deixou-se de existir uma predominância por essas duas tonalidades como antes.

Hoje, cores como o verde, o roxo, o laranja, o amarelo e muitas vezes a mistura dessas e outras cores fazem uma bela miscelânea que deixa o ambiente bem alegre e cheio de vida!

Ideias para decorar quarto de bebê

Ideias para decorar quarto de bebê

 

Outro ponto que entrou em discussão foi o uso das cores vinculado ao sexo da criança como aconteceu por muito tempo. As chamadas cores de menino e de menina vêm, cada vez mais, deixando de ser vistas como tal, passando a ser utilizadas de forma unissex, agradando a todos os gostos!

Tendências para quarto de bebê

Tendências mais atuais mostram que qualquer cor pode ser utilizada na decoração do quarto de meninos e meninas. (Foto: Ale Rocha)

 

Se houver dúvida sobre qual cor aplicar para compor a decoração e não pecar por excessos, uma boa saída é optar por cores neutras, como o cáqui, bege, creme e tons pastéis. Aí é só investir nos detalhes para destacar ainda mais o quartinho do seu pequeno!

Tons neutros para quarto de bebê

Tons neutros compõem um visual harmônico e bastante agradável ao quarto de bebê. (Foto: Sou Mãe)

 

Cores para o quarto de bebê

A aplicação de cores claras na decoração favorece um visual mais limpo e de mais fácil identificação sobre os objetos e componentes do quarto. (Foto: MMP Movelaria)

 

Prepare a Iluminação do Ambiente

Um ponto muitíssimo importante no quarto de bebê é a iluminação, porque é ali que ele vai precisar passar horas preciosas da noite e do dia dormindo, certo? É fundamental que este ambiente favoreça um sono tranquilo, mas também permita a entrada de luz na medida certa quando o bebê despertar.

Por isso, janelas com cortinas e persianas são essenciais, além de boas luminárias colocadas em pontos estratégicos. Vamos falar mais sobre elas já, já, ok? Uma outra ideia que aumenta a percepção da incidência de luz, sobretudo em cômodos pequenos, é uso de espelhos, que projetam a luz e ainda dão maior sensação de espaço. Assim, mesmo uma pequena quantidade de luz acaba dando mais claridade ao ambiente.

Cortinas para o quarto do bebê

Janelas iluminam e mantém o quarto arejado. Porém, o uso de cortinas ou outros bloqueadores é fundamental, já que o ambiente precisa ser aconchegante aos olhos de bebê. (Foto: Decorpad)

 

Janelas grandes no quarto do bebê

Boas janelas dão claridade a este quarto montessoriano, que prioriza a autonomia da criança. Por isso, ele conta com a cama diretamente no chão, estimulando o aprendizado da criança. (Foto: Grão de Gente)

 

Quarto de bebê decorado

Pequenos quartos podem aproveitar o benefício gerado pelo efeito dos espelhos, que refletem e aumentam a percepção de luz no ambiente. (Foto: Viva Decora)

 

Invista em Luminárias Criativas

As luminárias, além aumentarem a iluminação do ambiente, podem fazer parte da decoração do quarto de bebê de uma maneira bem criativa e muito legal! Existem luminárias de formatos diferentes e inusitados, que fazem a alegria da criançada e dão muito mais charme pro quarto.

 

Quarto de bebê Azul Pastel

Que tal o efeito das luzes por trás das nuvens na parede? Sutil e muito interessante! (Foto: Viva Decora)

 

Nichos de decoração para o quarto de bebê

Os nichos foram aproveitados para decorar, iluminar e dar ainda mais charme ao quarto de bebê! (Foto: Build Your)

 

Quarto para Bebê

As pequenas lâmpadas espalhadas pelo teto simulam o incrível efeito de céu estrelado. Genial! (Foto: Quarto para Bebê)

 

Cá entre nós, as luminárias são tão legais que dá até vontade de ter em outros cômodos da casa, né? Confira 15 Luminárias Criativas que vão surpreender você!

 

Aposte na Decoração das Paredes

Da mesma forma que as luminárias criativas, decorar as paredes produz um efeito muito interessante ao quarto de bebê. Este é um espaço onde é possível deixar a imaginação e a criatividade ganharem asas!

Uma simples parede lisa pode se tornar um céu estrelado ou cheio de nuvens, um safari de animais, um viveiro de pássaros, uma fazendinha, um circo ou até mesmo um espaço livre para desenho em canetinha e giz de cera para que a decoração possa ser feita e alterada quando quiser.

Luminárias Balão para o quarto de bebê

Além de deixarem o quarto ainda mais fofo, as luminárias em formato de balão geram um efeito luminoso reduzido, ideal para o aconchego de bebê na hora de tirar aquela sonequinha. (Foto: Viva Decora)

 

Paredes decoradas para quarto de bebê

As paredes decoradas dão um tom pra lá de criativo e animado ao quarto dos pequenos! (Foto: Habitissimo)

 

Parede decorada quarto de bebê

Dê um toque infantil e divertido ao quarto de bebê com paredes decoradas…e decoráveis! (Foto: Casa Cláudia)

 

Para decorar as paredes, é possível utilizar o tradicional papel de parede, figuras adesivas, estampas em papel contact, fitas decorativas com superfície adesiva (conhecidas como washi tape) e outros materiais bonitos e super criativos.

Um jeito interessante e inovador de decorar!

Adesivo de parede para quarto de bebê

Aposte em estampas adesivas para decorar as paredes de uma forma prática, bonita e sem muito trabalho. (Foto: Casamentos)

 

Decoração para quarto de bebê

Deixe o quarto do seu bebê ainda mais leve e alegre decorando as paredes do cômodo! (Foto: Ficar Grávida)

 

Paredes decoradas temáticas

Para os aventureiros de plantão, decorar as paredes com temas sobre a natureza e outros gostos pessoais também têm sido a escolha para ambientar os filhos desde o berço! (Foto: Blog O Sapo e A Princesa)

 

Quarto de Bebê Clássico ou Moderno?

Mas é claro que mesmo com tantos modelos e novos estilos de decorar, há quem prefira e seja fiel ao estilo clássico para o quarto de bebê, optando por cores sóbrias e aparatos tradicionais, como tela sobre o berço, por exemplo, que é um charme por sinal.

E aí, qual é o seu estilo preferido para decorar o quarto do seu pequeno?

Quarto de bebe Clássico

O quarto clássico, branco, neutro, com véu sobre o berço, é um dos favoritos das mamães e papais na hora de decorar. Lindo, não? (Foto: Manual da Mamãe)

 

Tendências para o quarto de bebê

As últimas tendências alteraram padrões de espaço, iluminação, cores e até mesmo os móveis, que ganharam ares mais modernos, como o berço, que dá ampla visibilidade de bebê mesmo de longe. Incrível! (Foto: Decor Fácil)

 

Com tantas boas e belas opções, já dá pra pensar com carinho e planejar o melhor estilo para o quarto de bebê, não é mesmo?

 

por Camila Viol.

Fontes: Revista Casa e Jardim