Loteamentos
e Incorporação
Av. Higienópolis, 70
Londrina - PR
Segunda à sexta-feira
8h - 18h | Sáb 8h - 12h
Atendimento
(43) 3373-7979

Diferentes Formas de Utilizar Bambu na Decoração

Belo e versátil, o bambu pode se associar perfeitamente aos mais variados ambientes!
Formas de Utilizar Bambu na Decoração

Formas de Utilizar Bambu na Decoração (Foto: Decor Fácil)

 

Utilizar bambu na decoração foi, por muito tempo, destinado a ambientes externos, já que é uma planta que, além de bonita, se adapta bem a mudanças climáticas, oscilações de temperatura e ações do tempo. Porém, por que limitar o que é tão belo?

Na realidade, o bambu é um tipo de material muito versátil e que se enquadra bem em vários tipos de ambiente. Em alguns casos, ele pode atuar como um simples detalhe que traz charme ao recinto ou pode também ser o protagonista da decoração. Tudo vai depender da forma em que ele for empregado.

Como ele se apresenta de diversas maneiras, é possível utilizá-lo em seu estado natural, seco, tratado, com varas mais finas, mais espessas, sobrepostas, irregulares, trançado, como pergolado, forro para o telhado e muitas outras formas.

Vamos explorar um pouco mais sobre os diversos usos do bambu dentro e fora de casa, em ambientes mais reservados, em áreas sociais, cômodos privativos, espaços maiores, áreas com pouco espaço, varandas, hall de entrada e todas as maneiras em que ele pode fazer a diferença na decoração!

 

Sala e Área Social

Há diversas maneiras de integrar o bambu em áreas internas, como na sala de estar, sala de jantar, sala de estudos, escritório e outros cômodos de uso comum da casa. Ele pode estar presente de uma forma mais sutil, como em peças decorativas, ou fazer parte integrante da decoração de maneira mais direta, decorando móveis e paredes.

Móveis em Bambu para Sala e Área Social

Os móveis em bambu combinam perfeitamente com o toque rústico conferido pelo acabamento em madeira no ambiente. (Foto: Paulo H Lima)

 

Divisória de Bambu para Sala

Uma dica bastante elegante é apostar no bambu atuando como uma espécie de divisória entre cômodos. Que tal? (Foto: Viva Decora)

 

O uso do bambu em móveis, luminária e adereços cria uma harmonia visual, seguindo uma linha decorativa coerente para a sala de estar. (Foto: By Marizinha)

 

Uma característica interessante do bambu é que, como ele é um material natural, utilizá-lo na decoração é uma forma muito bacana de proporcionar integração com a natureza, trazendo uma sensação harmônica, calma e cheia de boas energias!

Decoração de Bambu para ambientes

O bambu pode compor, de maneira bela e distinta, o forro do teto, como uma rede entrelaçada, favorecendo a entrada de luz. (Foto: Casinha Colorida)

 

Bambu seco na decoração

Como a coloração do bambu seco segue tons mais neutros, tal qual o bege e o marrom claro, é fácil compor uma decoração leve e que agrade aos olhos. (Foto: Sua Casa sem Segredos)

 

Forro do Teto decorado com Bambu

Uma outra sugestão que segue a mesma linha do forro do teto é utilizar uma peça suspensa feita em bambu, criando uma decoração diferenciada e belíssima! (Foto: Decor Salteado)

 

Banheiro e Lavabo

A utilização do bambu em locais como banheiro ou lavabo é sempre muito bem-vinda, porque estes são ambientes que naturalmente têm características mais reservadas, íntimas, que devem proporcionar tranquilidade e relaxamento.

O bambu pode compor uma parede do banheiro, por exemplo, ou os detalhes do lavabo, estando presente no espelho, na cuba, numa divisória e outros itens decorativos. O resultado é uma elegância rústica e muito charmosa!

Parede revestida de Bambu

Apenas uma parede feita com o bambu é suficiente para dar destaque e vida à decoração. (Foto: Viva Decora)

 

Decoração - Divisória de Bambu

A divisória de bambu mantém as características naturais e rústicas do toillete. (Foto: Limão na Água)

 

Divisória de ambiente feito com Bambu

Invista na beleza das varas de bambu mais espessas e tratadas para garantir um acabamento mais brilhoso à planta sem perder a naturalidade. (Foto: Fê Sena)

 

Divisória de ambiente de Bambu

Pequenas hastes de bambu seco e tratado podem criar uma divisória bastante interessante, não é mesmo? (Foto: Habitissimo)

 

Quartos e Área Íntima

Para a área privativa da casa, o bambu pode estar presente numa pequena parede, nas persianas e até mesmo na própria base da cama, já pensou? A ideia é criativa e o visual, além de bonito, é muito inovador!

Parede decorada com Bambu

Uma pequena composição de bambus aproveitando a própria parede do ambiente realiza, de forma discreta e charmosa, a divisão de ambientes num mesmo local. (Foto: Bamboo Home)

 

Box de cama feito com Bambu

Um toque de rusticidade através do uso de hastes grandes de bambu fez toda a diferença para a base da cama! (Foto: Casos de Casa)

 

Móveis decorados com Bambu

A harmonia visual entre o quarto e a natureza está perfeitamente preservada com o toque natural do bambu nos móveis e na persiana. (Foto: DIY Trade)

 

Cama feito com Bambu

Que tal esta cama aproveitando o bambu não apenas como base, mas também para dar charme às hastes que sustentam o dossel? (Foto: decoração.com)

 

Varanda e Área Externa

O bambu aplicado à área externa é um verdadeiro clássico, isso é inquestionável. Justamente pela naturalidade do material, que lembra a interação direta com a natureza, ele casa perfeitamente com cômodos de fora da casa, como varanda, quintal e jardim.

Área de Churrasqueira feito com Bambu

Madeira, fibra sintética e bambu são os queridinhos para acabamento de ambientes externos como varandas, quiosques e área de churrasqueira (Foto: Luz de Piedra)

 

O bambu sempre esteve associado a questões de relaxamento, práticas zen e também ao seu significado de força, resistência e resiliência, já que esta é uma planta de raízes fortes, que suporta grandes adversidades climáticas.

Além disso, ele tem uma interessante condição de plantio e crescimento, levando 5 longos anos para que surjam os primeiros indícios de sua presença depois que a semente tenha sido plantada.

No entanto, embora o tempo para que o bambu comece a despontar na terra às nossas vistas seja relativamente longo, há uma importante preparação e fortalecimento da raiz que não é percebida. Dessa forma, o bambu traduz a bela lição de que resultados nem sempre são imediatos e que é necessário investir trabalho e tempo no que buscamos.

Levar esse bonito significado para dentro de casa é expressar, através da própria decoração, as boas energias, aprendizados e sabedoria que gostaríamos de ter e compartilhar com quem nos visita e convive conosco.

Espaço Zen decorado com Bambu

Ter um espaço zen em casa merece a presença dos bambus e todo seu rico significado. (Foto: Viva Decora)

 

Quiosques feito com Bambu

Quiosques feitos com bambu são excelentes por favorecerem a passagem de luz na medida certa, além de darem abrigo a plantas trepadeiras, que refrescam o ambiente. (Foto: Bbel)

 

Varanda decorada com Bambu

As hastes finas de bambu intercaladas tornam o local muito mais arejado, fresco e relaxante. (Foto: Coisas da Léia)

 

Bambu no Hall de Entrada

O hall de entrada é a primeira impressão do ambiente em que estamos adentrando, então é fundamental investir nesse espaço quando queremos que a nossa casa conquiste à primeira vista. Muitas vezes uma simples divisória feita com bambu já é suficiente para criar este espaço e ainda dar um ar de muita elegância ao ambiente, olha só!

Hall de Entrada com Bambu

O bambu em tons naturais se destaca e se diferencia, elaborando uma decoração muito elegante para o hall de entrada. (Foto: Viva Decora)

 

Uma boa iluminação associada à parede de bambu é uma alternativa bastante interessante, que agrega ainda mais charme ao uso da planta. Intercalando luminárias, a luz projetada acompanha as varas de bambu criando harmonia visual e beleza!

Divisória feito com Bambu

Aposte nas divisórias feitas em bambu com um toque a mais de charme através da iluminação ideal associada aos bambus. (Foto: Charme Design do Lar)

 

Artigos de Decoração

Se a ideia for investir mais nos detalhes, aproveite para dar destaque a artigos de decoração que levem toda a beleza do bambu em sua confecção. Aposte em luminárias e pendentes de bambu, mesas de canto ou de centro, molduras de quadro e de espelhos, divisórias, objetos decorativos e o que mais você preferir!

Pendente - Peixe de Bambu

Uma verdadeira obra de arte este lustre feito com varas de bambu em formato de peixe, não é mesmo? (Foto: Dh Resourse)

 

Mesa de Centro de Bambu

Invista na beleza do bambu para decorar a casa! Móveis como mesas de centro e de canto podem ganhar um toque bonito e diferenciado! (Foto: Decor Fácil)

 

Jardim Vertical com Bambu

Bambu, madeira, flores e jardim vertical: Aposte na presença de elementos naturais para uma decoração ousada, moderna e de extremo bom gosto! (Foto: Paulo H Lima)

 

E aí, curtiu a ideia? Aproveite as inspirações para deixar sua casa mais bonita e integrada a natureza utilizando o bambu de diversas formas na decoração!

 

por Camila Viol.

Fontes: Blog de Decoração | Casa e Construção

COMUNICADO

Prezado Cliente,

A HF Urbanismo está ao seu lado para enfrentar o novo coronavirus (COVID-19) e a insegurança causada pela pandemia.

Esteja atento às dicas de prevenção, pois o momento agora é de conscientização e muito em breve será de superação. Queremos que você tenha certeza de que pode contar com a HF Urbanismo para manter seu investimento / sonho sem que isso se torne uma preocupação.

Por isso, você está recebendo este comunicado para ficar ciente de que a HF Urbanismo estará enfrentando essa situação junto com você e lhe concederá desconto de 10% (dez por cento), para pagamentos pontuais, no valor do próximo vencimento/parcela, bastando para tanto que faça contato através dos seguintes meios:

Email: [email protected]; [email protected];
Telefones (43) 3373-7979 e (43) 3323-6963

Acaso tenha perdido o vencimento da parcela deste mês, mas queira manter seu pagamento em dia, entre em contato para negociar a situação. A equipe da HF Urbanismo segue totalmente à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente.
Data 25/03/2020.
HF Urbanismo.