Loteamentos
e Incorporação
Av. Higienópolis, 70
Londrina - PR
Segunda à sexta-feira
8h - 18h | Sáb 8h - 12h
Atendimento
(43) 3373-7979

20 relógios de parede criativos para decorar o seu ambiente

Relógios de parede estão “fora de moda”?
Muito mais do que mostrar o horário, os relógios de parede podem ser incríveis elementos decorativos.

Quando a gente pensa em relógio de parede logo lembra de ambientes profissionais como escritórios, salas de comércio, hall de empresas e recepções de hotéis. Isto porque em casa este é um objeto cada vez menos utilizado.

Os celulares e relógios digitais presentes em eletrodomésticos e computadores quase sempre suprem a necessidade do uso de um relógio de parede, mas a realidade é que ele pode ser bem mais do que isso: os relógios de parede podem ser excelentes elementos decorativos!

Entre modelos divertidos, modernos, elegantes e criativos, pendurar um relógio na parede de casa vai dar novos ares para a decoração, pode apostar! Conheça 20 relógios de parede que vão fazer você mudar de ideia!

 

1 – Relógios de parede para a Cozinha

Um detalhe importante a ser analisado antes de pendurar um relógio na parede é o local e o modelo do objeto. Existem diversos estilos de relógios que nem de longe lembram aqueles antigos, sem muitas variedades. Hoje, há até mesmo, um para cada ambiente!

Sala, cozinha, copa, você escolhe! Que tal um desses na cozinha de casa?

Relógios de parede: Talheres para cozinha

Um relógio feito com talheres tem tudo a ver com o ambiente de cozinha, né? Detalhe para os ponteiros combinando perfeitamente com o design da peça! (Foto: Dekorelle)

 

2 – Relógios para a hora de comer

Relógio de parede: Ovo na frigideira

Com um relógio lembrando do almoço o tempo todo não tem como perder a hora! (Foto: Mercado Livre)

 

3 – Relógios grandiosos

É importante que o relógio seja colocado num cômodo com bastante visibilidade e destaque, onde as pessoas possam admirar o objeto muito mais como uma peça decorativa do que como apenas um simples relógio.

Numa sala de estar, por exemplo, ele pode se tornar o grande atrativo do ambiente!

Relógio de parede: Números grandes

Apenas um grande relógio no centro da parede da sala é suficiente para compor a decoração de forma bonita e destacada! (Foto: Mercado Livre)

 

4 – Relógios feitos em Vinil

O vinil é um material versátil e muito utilizado para a decoração, possibilitando a confecção de peças criativas e surpreendentes!

Relógio de parede: Geek Nerd

Formatos de super heróis, tramas do cinema e outros tipos de cenário e ambientação podem ser feitas em vinil e dar um toque pessoal e particular à decoração de acordo com os seus gostos! (Foto: Pinterest – Artesanatop)

 

5 – Relógios para quem gosta de Signos

Relógio de parede: Signos

Áries, libra, gêmeos…qual é o melhor signo? Este relógio traz todo o zodíaco para não ter briga! (Foto: Aliexpress)

 

6 – Relógios Abstratos

Relógio de parede: Moderno e contemporâneo

Modelos modernos e abstratos vão dar um toque especial para a decoração na sua parede! (Foto: Vai com Tudo)

 

7 – Relógios Vintage

Relógio de parede: Bicicleta vintage

Mesmo se tiverem um design retrô, os relógios podem ter um charme atual e muito interessante, como essa bicicleta estilizada. (Foto: Evimdevitrin)

 

8 – Relógios que retratam lugares

Existem designers de relógios e outras peças que conseguem criar linhas super diferentes e inesperadas para utilizar na decoração. É o caso deste relógio de parede feito em vinil inspirado nas grandes cidades ao redor do mundo, olha só!

Relógio de parede: Vinil - Rio de Janeiro - Brasil

O Rio de Janeiro foi uma das metrópoles homenageadas nas mãos de um artista que retratou o samba carioca nas linhas do vinil. (Foto: Pinterest – Revelando ideias)

 

9 – Relógios Artesanais

Relógio de parede: Estilosos em Vinil

Toda versatilidade dos relógios de vinil em modelos customizados, dando um toque personalizado à decoração do local! (Foto: Conversando com a Lua)

 

10 – Relógios sobre filmes

Relógio de parede: Harry Potter

É fã de filmes e séries? Personalize as paredes com relógios que trazem um pouquinho desse mundo para dentro de casa! (Foto: Mercado Livre)

 

11 – Relógios para quem gosta de jogos

Como já dissemos anteriormente, existem modelos que combinam com diversos tipos de ambiente. Uma sala de jogos, por exemplo, pode ter uma decoração leve e divertida que um cômodo como esse sugere, não é mesmo?

Relógio de parede: Mesa de sinuca

Uma boa rodada de cartas e sinuca certamente não terá hora pra acabar com modelos divertidos de relógios nas paredes! (Foto: Aliexpress)

 

12 – Relógios que são como ferramentas

Relógio de parede: Ferramentas e Pneu de carro

Para os que curtem carros e a tecnologia mecânica deles, pode se sentir bem representado com um relógio que aponta as horas através de ferramentas! (Foto: Aliexpress)

 

13 – Relógios artísticos

Relógio de parede: Artístico

O exemplar de um relógio “mole”, como se estivesse derretendo, é um diferencial e tanto para ter em casa, não? (Foto: Centopeia Chic)

 

14 – Relógios para quem gosta de velejar

Relógio de parede: Boia salva-vidas

Para todos se sentirem bem vindos, este relógio retrata uma boia de navegação com dizeres que dão as boas vindas a quem embarcar no recinto. (Foto: Aliexpress)

 

15 – Relógios bem pensados

Gosta de coisas feitas com criatividade, unindo a lógica ao senso artístico? Então essa dica é pra você!

Relógio de parede: Cérebro criativo

A engenhosidade de um cérebro dividido entre a inteligência natural e artificial é representada de forma muito interessante neste relógio incrível! (Foto: Mercado Livre)

 

16 – Relógios criativos

Relógio de parede: Dominós

A ideia de utilizar as peças de um dominó para representar os números de horas de um relógio é simplesmente extraordinária, não? (Foto: Garota Criatividade)

 

17 – Relógios para não perder a hora do café

Relógio de parede: Hora do Café

Se você é doido por um cafezinho, certamente precisa de um modelo desses em casa. (Foto: Oferta Viva)

 

18 – Relógios conectados

Relógio de parede: Arroba conectados

Toda a modernidade dos atuais relógios de parede pode ser representada pelos famosos ícones da internet e da conectividade! (Foto: Enjoei)

 

19 – Relógios Espelhados

Relógio de parede: Nota musical espelhada

Peças que utilizam o acabamento em espelho sempre são uma ótima escolha para transmitir amplitude, iluminação e elegância. Por que não aliar tudo isso a um relógio de parede? (Foto: Gadstore)

 

20 – Relógios que iluminam

Uma ideia bem interessante para os relógios de parede é aproveitá-los como iluminadores. Luzes e um jogo de iluminação na medida certa dão charme ao ambiente e fazem a diferença!

Esta função geralmente é cumprida por lustres e luminárias, e até mesmo quadros decorativos podem iluminar cômodos de forma bonita e sutil.

Da mesma maneira, existem modelos de relógios de parede que são feitos com materiais que usam luzes de LED, neon e lâmpadas que destacam o design do relógio e deixam o cômodo à meia-luz. Uma ideia perfeita, não?

Relógio de parede: Lua

Um relógio que mostre a beleza e a exuberância da Terra nas paredes da própria casa é simplesmente genial! (Foto: AliExpress)

E aí, curtiu? Os relógios de parede são ou não uma tendência super atual?

Aproveite as ideias para renovar a decoração da sua casa dando destaque aos cômodos com os mais diferentes e variados estilos de relógios!

 

por Camila Viol.

Fonte: Vai com Tudo