Loteamentos
e Incorporação
Av. Higienópolis, 70
Londrina - PR
Segunda à sexta-feira
8h - 18h | Sáb 8h - 12h
Atendimento
(43) 3373-7979

20 Modelos Inspiradores de Canto Alemão

Canto Alemão: Do tradicional ao moderno, aproveitando pequenos espaços com muito charme e beleza!

Você já ouviu falar em Canto Alemão? Esta é uma tendência de decoração onde há a utilização de um canto formando um “L” com as paredes para adequar sofás, mesa e cadeiras.

Este estilo de planejamento arquitetônico é muito indicado para ambientes menores, pequenos, porque aproveita bem o pouco espaço disponível. Quando se mora num lugar de espaço limitado, não desperdiçar cantos, por exemplo, é fundamental!

Este tipo de projeto tem ganhado cada vez mais destaque, tanto que grandes ambientes também têm adotado o estilo justamente pelo charme e aconchego que o canto alemão traz ao cômodo.

Se você já foi em restaurantes e redes de fast foods americanas, deve ter visto este tipo de ambiente. Reproduzir isso em casa é trazer pro próprio lar todo o conforto acolhedor que um momento para refeições requer.

Dá uma olhada nos modelos que separamos e veja se não são inspiradores!

 

1 – Integrando Sala e Cozinha

Adaptar é preciso! Quem mora em lugares pequenos sabe que esta é uma tarefa complicada e necessária, porque muitas vezes nem tudo cabe onde a gente gostaria. Então, a melhor forma de ajustar pequenos espaços é aproveitando tudo que ele pode oferecer.

Uma boa maneira de adaptar é integrar sala e cozinha no mesmo ambiente, separados por uma bancada ou outros tipos de divisórias. As paredes podem ser aproveitadas como encostos de sofá, oportunidade perfeita para fazer um Canto Alemão!

Canto alemão: Integrando sala e cozinha

O canto alemão pode ser bem utilizado para integrar dois ambientes como sala e cozinha. (Foto: Casar é)

 

2 – Estampados Florais

Canto alemão: Estampados Florais

O estilo você escolhe! Os florais sugerem uma decoração leve e sutil. (Foto: Mercado Livre)

 

3 – Espelhados

A utilização de espelhos no ambiente gera um efeito muito interessante de ampliação do espaço, além de dar um charme especial na decoração. Se este é o seu caso e você mora num local pequeno, aposte nos espelhos!

Como o canto alemão geralmente é aplicado a paredes, colocar espelhos causa uma sensação de expansão, olha só que interessante:

Canto alemão: Decoração com Espelhos

O espelho é uma incrível ferramenta a favor de ambientes pequenos e de espaço limitado! (Foto: Decor Fácil)

 

4 – Elegantes

Canto alemão: Decoração elegante para casa

A forma de arrumar a mesa, acessórios, lustres e outros detalhes são diferenciais importantes para dar requinte e elegância ao canto alemão. (Foto: Decor Fácil)

 

5 – Canto Alemão em Madeira

Canto alemão: decoração em madeira

Nem sempre é preciso usar mesas de vidro e materiais caríssimos na hora de compor o canto. A madeira é super versátil, além de ser um clássico, né? (Foto: Decorando 43M)

 

6 – Priorizando Iluminação

Uma ação importante dos espelhos além de ampliar o ambiente é aumentar o efeito de propagação de luz. Um local bem iluminado não precisa ter muitas luzes: basta ter espelhos e refletores nos lugares certos.

As luzes são, certamente, um fator de destaque no canto alemão. Aliado a isso, a montagem de uma mesa bonita, com louças, sousplat, jogo americano e outros acessórios combinando com as cores do ambiente complementam de forma ideal a decoração!

Canto alemão: decoração com iluminação

Modernidade e muita elegância traduzida por uma mesa bem posta, espelhos, jogo de luzes e acessórios combinando com a mobília clara do canto alemão. (Foto: Happy Ending)

 

7 – Simples e de Bom Gosto

Canto alemão: simples e aconchegante

Tem horas que menos é mais, né? As cores da flor e dos guardanapos complementam de forma ideal as cadeiras em acrílico transparente. Com simplicidade e poucos detalhes, o resultado pode ser maravilhoso! (Foto: Decor Fácil)

 

8 – Adaptando Armários e Baús

Mais uma boa forma de aproveitar e adaptar espaços é utilizar os próprios móveis que compõem o canto alemão como uma espécie de armário ou baú. Assim, os assentos e sofás podem guardar utensílios e acessórios do dia a dia que nem sempre temos espaço para guardar.

Que tal a ideia?

Canto alemão: modelo baú e armário planejado

Armazene utensílios e utilidades dentro dos baús do próprio canto alemão dando ainda mais utilidade ao móvel. (Foto: Casar é)

 

9 – Ambientes Arejados e que Trazem Claridade

Canto alemão: iluminado e arejado

Planeje o canto alemão próximo a portas e janelas para garantir um ambiente arejado e iluminado. (Foto: Luxe Interiors)

 

10 – Clássicos e Tradicionais

Canto alemão: clássicos e originais

O tradicional canto em L, aliado aos móveis de madeira e o lustre em formato de candelabro trazem o charme vintage contrastando com a leveza das flores e das cores das almofadas. (Foto: Traditional Home)

 

11 – Em formato de “U”

Tradicionalmente o canto alemão é mais conhecido por usar as paredes formando um L, daí o nome “canto”. No entanto, algumas adaptações e outras tendências foram surgindo, dando novos ares ao estilo.

Nem sempre as paredes são fundamentais e o formato pode ser remodelado de forma a acompanhar o modelo de mesa e sofás.

E o resultado é uma graça!

Canto alemão: formato em "U"

Os sofás em meia lua sugerem um espaço acolhedor e aproximador de quem desfruta do ambiente, não é mesmo? (Foto: High Fashion Home)

 

12 – Com Mesas Redondas

Canto alemão: mesa redonda

Não tem mesa retangular ou quadrada? As redondas também são muito bem vindas ao canto alemão! (Foto: Odomah)

 

13 – Para Pouco Espaço

Canto alemão: mesa redonda

Não tem mesa retangular ou quadrada? As redondas também são muito bem vindas ao canto alemão! (Foto: Odomah)

 

14 – Para muito Espaço!

Canto alemão para espaço amplo

O canto alemão tem a característica da versatilidade, podendo utilizar pequenos e grandes sofás em sua estrutura. (Foto: Tua Casa)

 

15 – Estilo Casual

Canto alemão: estilo casual

Prefere decorações mais divertidas e casuais? Sem problemas! O canto alemão pode seguir uma tendência mais leve combinando com o ambiente. (Foto: Habitissimo)

 

16 – Aproveitando bem a Cozinha

Se você está pensando que esse tipo de projeto arquitetônico só serve para belas salas e ambientes requintados, super chiques e elegantes, nada disso! Até mesmo dentro da própria copa da cozinha é possível montar um canto alemão.

A decoração quem faz é você, então basta combinar elementos da mesa e sofás com as características do ambiente, no caso, a cozinha. Mesmo com simplicidade é possível criar um cantinho alemão acolhedor e agradável.

Canto alemão: aproveitando o espaço da cozinha

Aproveitando até mesmo uma simples bancada, é possível criar um canto alemão bonito, dando um charme a mais para a cozinha. (Foto: Espaço Casa)

 

17 – Ambientes Requintados

Claro que se a pedida for dar um toque de elegância, a versatilidade do canto alemão possibilita resultados maravilhosos! A mesa de vidro sempre confere um ar mais elegante ao local, assim como estofados aveludados.

Os lustres e o jogo de luzes também contribuem significativamente na hora de montar um ambiente mais delicado e refinado. Detalhes que fazem a diferença!

Canto alemão: ambientes requintados

Para conferir elegância ao espaço, trabalhe cores, contrastes, utensílios e acessórios. O requinte não vem necessariamente de materiais caros, mas de uma composição de bom gosto! (Foto: Tua Casa)

 

18 – Ambientes Acolhedores

Canto alemão: ambiente aconchegante e acolhedor

O cantinho foi montado como elo de ligação entre dois móveis de forma simples, bela e criativa. (Foto: Pinterest)

 

19 – Cantos Arredondados

Canto alemão arredondado

Objetos menos lineares são uma tendência atual que confere leveza e modernidade ao ambiente! (Foto: Construindo Minha Casa Clean)

 

20 – Cor e Simplicidade

Canto alemão: cadeiras coloridas

As cores das cadeiras cumprem um papel de destaque no canto alemão, criando uma decoração casual e muito convidativa. (Foto: Conexão Decor)

 

E aí, os modelos são ou não são inspiradores?

Entre estilos casuais e modernos a tradicionais e cheios de requinte, o canto alemão é uma ótima alternativa para aproveitar espaços de uma forma muito charmosa e acolhedora!

 

por Camila Viol.

Fontes: Dicas de Mulher | Drops da Dez | Revista Marie Claire | GNT – Globo