Loteamentos
e Incorporação
Av. Higienópolis, 70
Londrina - PR
Segunda à sexta-feira
8h - 18h | Sáb 8h - 12h
Atendimento
(43) 3373-7979

Agronegócio no interior do Mato Grosso aumenta a busca por imóveis na região

Crescimento do setor gera emprego, renda e qualidade de vida para Sinop e cidades vizinhas.

O agronegócio no interior no estado do Mato Grosso vai na contramão da crise financeira que, por anos, assolou a economia brasileira. Solidificada pela forte agricultura de soja e arroz, além da pecuária de cria, corte e leite, o estado é referência no país.

Localizadas na região norte do Mato Grosso, as cidades de Sinop, Lucas do Rio Verde, Sorriso, e outros municípios do interior fazem parte dessa área de destaque do agronegócio e têm recebido uma alta procura de pessoas interessadas em adquirir imóveis e construir na região.

A busca é justamente pelo fato de que estas cidades têm no agronegócio o grande pilar econômico e, enquanto setores como indústria e serviços acabaram sofrendo com a alta da inflação e dos juros, o agronegócio floresceu e se solidificou ainda mais por não ter sentido o impacto direto da crise financeira.

Em Sinop, a cerca de 500km da capital Cuiabá, os efeitos do agronegócio puderam ser sentidos de forma bastante evidente no desenvolvimento da cidade e na economia. Devido à alta demanda de trabalho no campo, a geração de empregos é constante e crescente, fazendo com que a renda do município cresça junto.

Crescimento urbano e loteamentos em Sinop - MT

Sinop, no norte do Mato Grosso, vem apresentando um acelerado crescimento e urbanização devido à economia voltada ao agronegócio. (Foto: Drone Cuiabá)

 

O mercado estável na região e o interesse de novos moradores por um lugar com boas expectativas de vida atraiu construtoras e loteadoras a investir no setor imobiliário e de construção civil do interior do Mato Grosso.

A constatação é de que, cada vez mais, os grandes centros estão saturados, sem oportunidades de emprego, com muita poluição e qualidade de vida muito inferior do que as cidades do interior do estado podem oferecer.

Assim, Sinop se tornou uma excelente opção de vida digna, com boas escolas para os filhos, segurança, vagas diretas e indiretas de trabalho, lazer para as crianças e bem estar para a toda a família.

Pensando nisso, a HF Urbanismo levou até Sinop seus recursos para investir num local que atenda todas as necessidades de quem busca alternativas para uma vida melhor.

O empreendimento Jardim Rio Preto é um loteamento com infraestrutura de ponta que oferecerá lotes a partir de 300m² e já está com as obras em andamento.

Andamento da obra do Jardim Rio Preto em Sinop - MT

A construtora HF Urbanismo já deu início às obras do Jardim Rio Preto em Sinop-MT.

O empreendimento aposta em um pesado investimento com máquinas de alta tecnologia, colaboradores treinados e qualificados, diversos prestadores de serviço em todas as áreas, projetistas especializados e fornecedores de nome reconhecido mundialmente como a Caterpillar (CAT) e a John Deere.

Andamento da obra do Jardim Rio Preto em Sinop - MT

Com lotes a partir de 300m² e condições facilitadas de pagamento, o Jardim Rio Preto almeja surpreender e satisfazer os clientes.

 

Andamento da obra do Jardim Rio Preto em Sinop - MT

Com lotes a partir de 300m² e condições facilitadas de pagamento, o Jardim Rio Preto almeja surpreender e satisfazer os clientes.

 

A alta procura por imóveis na região e a construção de novas casas em condomínios e loteamentos se explica pelos números muito positivos do agronegócio mato-grossense.

A região norte tem o maior rebanho do estado, que conta com mais 5,370 milhões de cabeças de gado. A produção de milho teve um crescimento de 550,9% nos últimos 5 anos e a expectativa para a próxima safra de soja é de mais de 922 mil toneladas.

Os dados, fornecidos pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), animam produtores, investidores e consumidores. Aliado a isso, a estabilização da economia com a queda dos juros e da inflação aumenta ainda mais a credibilidade no sistema financeiro.

Os bons números e a reação econômica indicam que é um bom momento para investir em imóveis e construir. Para promover ainda mais desenvolvimento urbano, o setor imobiliário da região tem recebido fortes investimentos e projetado recursos na construção civil.

É isso que Sinop tem feito aos seus cidadãos. Com a crescente demanda de novos moradores e especuladores de imóveis no interior do estado, as construtoras e loteadoras ajustaram seus serviços para suprir as necessidades do público consumidor.

O empreendimento Jardim Rio Preto segue uma linha criteriosa de cuidados com os gostos de seus clientes e com o compromisso de satisfazer as expectativas dos moradores.

O objetivo é ter atenção prioritária a tudo que um bom lugar para morar precisa ter: ótima estrutura, beleza, fácil acesso pelas principais rodovias e que possa oferecer toda essa qualidade sem apertar no bolso do cliente, facilitando as formas de pagamento.

Com mais de 160 mil habitantes, Sinop oferece todos os recursos das grandes cidades, contando com hospitais, universidades, estádio de futebol, museu, cinema, além de diversas opções de lazer, sem perder a harmonia e a paz típicas das cidades do interior.

Com uma economia cada vez mais forte e o agronegócio consolidado e em expansão, a expectativa é de um futuro promissor para Sinop e toda a região norte do Mato Grosso.

 

por Camila Viol.

Fontes: Folha Max | Portal Mato Grosso